Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 55

 
MetaDriver:

A trinta graus : 10/sqrt(3)+2,5+5+3,1415*5*7/6 = 31,59891936

Portanto, encaixa.

Sim, algo está errado, demasiado diferente dos 32.

O problema é deliberadamente levado a um valor um pouco inferior a 32. E aqui sai até menos 400 metros.

A 30 graus, eu tenho isto:

1. deixemos cair uma perpendicular de B para a tangente horizontal do fundo. Depois

BH = 5*(1-sin(x))).

2. O ângulo ABH é também igual a x, portanto

AB = BH/cos(x) = 5*(1-sin(x)) / cos(x) = 5 * s1, onde

s1 = (1-sin(x)) / cos(x).

3. OA = sqrt(AB^2 + OB^2) = 5*sqrt( s1^2 + 1 ).

4. O comprimento do arco no círculo é igual a

S_circ = 5 * ( pi + x ), daí o caminho completo

S = S_circ + (OA + AB + KL) =

= 5 * ( pi + x ) + 5 * (s1 + sqrt(s1^2 + 1 ) + 1 )

Os cálculos por computador mostram que o mínimo desta função é precisamente observado a x = pi/6 (ou seja, 30 graus) e é igual a

S = 5 * ( 7*pi/6 + sqrt(3) + 1 ) ~ 31.986211.

Todo o caminho é OAVKL.

A função em x revela-se altamente não-linear e complexa.
 
Quando é que alguém vai desenhar o meu cerca de 30m? Ou desenhar e passar?
 
Mathemat:

Sim, algo está errado, demasiado diferente dos 32.

A tarefa foi deliberadamente concebida para chegar gradualmente a um valor um pouco inferior a 32. E aqui são menos 400 metros.

A 30 graus, é o que eu tenho:

A função de x é altamente não-linear e complicada.

A minha correcção = 31,9856707 = 15 / sqrt(3)+5 + 3,1415*5*7/6 == (5+2,5) / (sqrt(3)/2) + 3,1415*5*7/6 + 5

Isto está a 30 graus


 
Zeleniy: (A+I+B)-(A+B)=I Primeira Classe e você é a sondagem.

Desculpe, claro.

As suas "tarefas" ("1+1=2", "A e B sentaram-se num cano...") - é, como eu entendo, algum desejo de mostrar aos participantes que estão aqui envolvidos em tretas e são incapazes de resolver até os problemas mais simples, que estão a partir-se como nozes.

Parece-me que os vossos esforços não são muito produtivos. E não há nada para fazer aqui, a julgar pelo nível das suas tarefas...

P.S. A propósito, a sua entrevista com a Irishka revelou-se bastante boa.

TheXpert: Quando é que alguém vai desenhar o meu cerca de 30m? Ou desenhar e passar?

Erm... que parece ser o melhor caminho a seguir. A impressão é que o tijolo tem de ser atirado sempre da mesma altura que a bola, e ao mesmo tempo, ou seja, bombeando energia de forma ressonante para todo o sistema.

 
MetaDriver:

Muito bem, estou convencido. Tive de desembaralhar realidades de 2048. 1023 deles tiveram mega cérebros a beber cerveja durante muito tempo.

Os restantes 1,025 ainda estão a lutar. E apenas uma dessas 1025s tem uma moeda honesta.

O vencedor é a mega amizade.
 
Mathemat:

Uh.... essa parece ser a melhor maneira. Parece que um tijolo tem de ser atirado sempre da mesma altura que a bola e simultaneamente com ela, ou seja, bombeando de forma ressonante todo o sistema com energia.

Não. Basta chocar um contra o outro, óptimo quando o tijolo atinge o chão e a bola só ricocheteia.

Mas é preciso atirá-lo várias vezes. Quantas vezes deve ser contado.

 
MetaDriver:

Não. Basta chocar um contra o outro, de forma óptima quando o tijolo atinge o chão e a bola só ricocheteia.

Mas terá de o atirar mais do que uma vez. Quantas vezes é uma questão de o descobrir.

Mas aqui, temos de calcular especificamente, ou seja, de ter em conta a frequência e a fase de oscilação do plano. Ou será que voltei a embrulhar demasiado as coisas?
 
Mathemat:
Mas aqui temos de calcular especificamente, ou seja, ter em conta a frequência e a fase de oscilação do plano. Ou será que voltei a exagerar?

Sim. Acontece que se a massa de uma bola em comparação com um tijolo tende a zero, então seis tijolos atirados a partir de 1 metro é suficiente.

Apenas os tijolos (a partir do segundo) têm de ser disparados com pistola laser imediatamente após o impacto, para que a bola no seu regresso possa passar através do buraco.

 

Andrei, a sua solução utiliza lasers?

(4)

80 megabrígãos em forma de um rectângulo 10×8. Em cada fila longitudinal foi encontrado o mais alto, e o mais baixo era um megamogon com um cão. Depois encontraram o mais baixo em cada fila transversal, e o mais alto entre eles era um megamorg com um chapéu. A questão é, quem é mais alto: o megamoggle com o cão ou o que tem o chapéu?

(3)

Há dois exércitos de megamogs: pontiagudos e entorpecidos. Cada exército tem 2*N pessoas. Cada megabrain tem uma arma que pode matar no máximo um inimigo quando disparada. Os megabrain seguem as regras de combate: primeiro disparar os de ponta afiada, depois disparar os de ponta romba e depois disparar os de ponta afiada de novo. Depois destes três vôos, a batalha termina. Pergunta: qual é o número máximo de mega-cérebros que poderiam ter morrido nesta batalha? Justificar que este número é o máximo.

(4)

Numa megashop, há um megaritual realizado no último dia da mega-igreja: os megastudantes saem para o salão e ficam à volta das suas megaspastas, onde guardam as suas roupas. No primeiro apito, cada aluno abre o seu mega-painel; no segundo apito, os mega-estudantes fecham os mega-painéis pares numerados (isto é, mega-painéis números 2, 4, 6, etc.). No terceiro apito, os megastudentes mudam a posição da porta de cada terceira mega-cupboard (ou seja, fecham-na se estiver aberta e vice-versa). Isto acontece com as megacopacas número 3, 6, 9, etc. No quarto apito, o estado da porta de cada quarto mega-cupboard muda, etc. Há um total de N mega-estudantes na mega-escola. No nono apito, o megastudent que se encontra ao lado do número N megastudent (e apenas esse megastudent) muda a posição da porta do seu megastudent. Quantas mega-cupboards estão abertas depois disso?

E um lembrete de alguns problemas que foram aqui colocados ontem. Nem todos eles foram resolvidos.
 

Ага.  У меня получилось, что если масса шарика по сравнению с кирпичом стремится к нулю, то достаточно шести кирпичей сброшенных с 1 метра.

A lógica é a seguinte:

Após o primeiro impacto, como sabemos a bola salta a 1/2 da velocidade do tijolo (a massa é negligenciada).

Em impactos posteriores, é ainda mais acelerado pela velocidade do tijolo.

ou seja, sequência: 1/2 da velocidade do tijolo, 3/2, 5/2, 7/2, 9/2, 9/2, 11/2, 13/2, etc.

Para chegar até 30m, é necessário acelerar para sqtr(30)*(a velocidade do tijolo no fundo da sua trajectória)

Isto é aproximadamente 11/2