Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 10

 
Mischek:
olhando para o MM oposto, duas tentativas são suficientes
Nah, 231 vezes não é em vão.
 
TheXpert:
Não, 231 vezes por uma razão.

Porque não dois?

"um em frente do outro" significa que cada um conhece o número do outro.

Eles sabem a diferença de 1 por convenção.

Isso não está certo.

 

Ambos os MMs devem ter algum tipo de ponto de referência. Se tiverem, digamos, 70 e 71 nas suas calotas, como é que o calcularão? 69, 70, 71 ou 72?

Os MMs só devem proceder a partir da informação que possuem e calcular todas as consequências, colocando-se ao lado dos outros MMs e calculando a sua linha de pensamento. Essa é a beleza da tarefa.

TheXpert: Не, 231 раз не зря.

Bem sabe que poderia colocar algo mais (mas certamente não qualquer) da mesma forma.

 
Mathemat:

Ambos os MMs devem ter algum tipo de ponto de referência. Se eles têm, digamos, 70 e 71, como irão calculá-lo?

Os MMs só devem partir da informação que possuem e calcular todas as consequências, tomando o lado dos outros MMs e calculando a sua linha de pensamento.

por isso a tarefa é obter duas respostas correctas TUDO ? // uma resposta correcta da primeira deve ser seguida por uma resposta correcta da segunda
 
Mischek: então o problema é obter duas respostas correctas NA MESMA HORA? // Uma resposta correcta da primeira deve ser seguida por uma resposta correcta da segunda.

Não está no estado em que está, é o seu palpite.

É suficiente que pelo menos um deles responda correctamente. Mas se ele estiver errado, ambos vão directamente para a fábrica de salsichas.

 
Mathemat:

Ambos os MM's devem ter algum tipo de ponto de referência. Se disseram 70 e 71 nas suas calotas, como irão calculá-lo? 69, 70, 71 ou 72?

Os MMs só devem proceder a partir da informação que possuem e calcular todas as consequências, colocando-se ao lado dos outros MMs e calculando a sua linha de pensamento. Essa é a beleza da tarefa.

Bem sabe que poderia colocar algo mais (mas certamente não qualquer) exactamente da mesma maneira.

Não, não estou a perceber.

Eu tenho 70 na testa, você tem 71.

Experimente um, eu digo 72. Errado.

Experimente 2... eu digo 70. Certo

Você diz 71 - certo // porque é o oposto e já ouviu as minhas respostas.

Isto corresponde à condição do problema ? se não, de que forma ?

 
Mischek:

Não, não estou a perceber.

Eu tenho 70 na testa, você tem 71.

Tente 1-- Eu digo 72. Errado.

Experimente 2... eu digo 70. Certo

Você diz 71 - certo // porque é o oposto e já ouviu as minhas respostas.

Corresponde isto à condição do problema? Se não, de que forma?

Não precisa de estar errado uma vez e já está errado. O seu caminho é até à fábrica de salsichas. E a outra, também.

P.S. Ok, estou a fugir, estarei de volta esta noite depois das 10.

P.P.S. O silêncio é também informação equivalente à ignorância.

 
Mathemat:
Não tem de cometer um único erro, e já cometeu um. O seu percurso é até à fábrica de salsichas. E a outra, também.
E 231 vezes, o que perguntam eles?
 
Mathemat:


P.S. OK, estou de folga, estarei lá depois das 10 horas de hoje à noite.

Mm-hmm, não há outra forma a não ser arranjar uma salsicha de um ursinho de peluche.
 
Mischek:
e 231 vezes então o que é que lhes está a ser perguntado?

"Que número está no seu hubcap?" Primeiro um, depois o outro. Isso são DOIS perguntas. A ordem em que as perguntas são feitas é escolhida pelos ocupantes, ou seja, não é rigidamente definida.

Os megamos não transmitem qualquer outra informação uns aos outros.

É isso, fugir de vez.