Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 9

 
MetaDriver:

Vejamos. Deve ter-se confundido algures pelo caminho.

Sim, para que seja assim tão fácil. Não está a funcionar :) Eu estava a contar na minha cabeça às 12 horas da noite. É por isso que me enganei.
 
MetaDriver:

É uma tarefa muito cruel. Muito. Piedade do ladrão. Olhar para os diamantes, movê-los até ficarem azuis na cara e ... fugir sem nada.

E quem é que se propõe tais tarefas zombarias?


 
Mischek: É uma tarefa muito cruel. Muito. Piedade do ladrão. Olhe para os diamantes, mova-os até ficar com a cara azul e ...afaste-se sem nada.

Sim, brutal. Eu próprio tive pena dele quando o resolvi.

Lembrete: ainda há algumas tarefas por resolver - sobre os futebolistas e sobre o corte do círculo.

Um problema lógico (peso 5):

Os invasores sorrateiros capturaram novamente, de forma completamente inesperada, dois mega-cérebros. Fizeram dois bonés e escreveram um número de 1 a 99 num deles e um número maior por 1 no outro (os megamorfos sabiam disso). Depois puseram estas tampas nos invasores e colocaram-nas um à frente do outro. Os invasores revezam-se a perguntar se os megabrainos sabem que número está escrito no seu boné, até que um deles responda, mas não lhes será perguntado mais de 231 vezes. Serão colocados na salsicha se ou a resposta estiver errada ou ninguém responder em 231 vezes. Como é que os mega-cérebros sobrevivem?

Nota: os megamoskis não chegaram a acordo sobre nada. Podemos assumir que eles nem sequer se conheciam antes de serem capturados.

 
Mathemat:

Serão colocados em salsichas se ou a resposta estiver errada,

Porque são estas tarefas tão cruéis? É ultrajante.
 
Mathemat:

Um problema lógico (peso 5):

Hmm, isso é muito peso.
 
Mischek:
Porquê tarefas tão brutais? É um escândalo.
É para estimular a actividade mental. É do conhecimento geral que nenhum megamosk foi prejudicado nesta tarefa :)
 

Esse é o estilo do site, os invasores troçam dos pobres megamosks de todas as maneiras.

Há um ponto importante: eles podem ser cruéis, mas não são mais estúpidos do que a MM. Em suma, os fascistas devem ser condenados.

 
Mathemat:

Há um ponto: eles, embora brutais, não são mais estúpidos do que a MM.

Qual é o peso máximo das tarefas?
 
TheXpert:
Qual é o peso máximo da tarefa?

Cinco, na verdade.

Mas cinco não é o mesmo que cinco. Há tarefas muito complexas que pesam 3, e algumas muito simples que pesam 5.

Formalmente, o peso de uma tarefa é calculado de alguma forma, mas não é muito objectivo, porque muitas pessoas vêem esta tarefa, olham para o peso e nem sequer o tentam fazer. Assim, acontece que o peso é elevado, mas apenas porque a maioria das pessoas tem medo de o resolver, não porque seja difícil.

 
Mathemat:

Sim, brutal. Eu próprio tive pena dele quando o resolvi.

Lembrete: ainda há alguns problemas por resolver - sobre jogadores de futebol e sobre cortar o círculo.

Um problema lógico (peso 5):

Os invasores sorrateiros capturaram novamente, de forma completamente inesperada, dois mega-cérebros. Fizeram dois bonés e escreveram um número de 1 a 99 num deles e um número maior por 1 no outro (os megamorfos sabiam disso). Depois puseram estas tampas nos invasores e colocaram-nas um à frente do outro. Os invasores revezam-se a perguntar se os megabrainos sabem que número está escrito no seu boné, até que um deles responda, mas não lhes será perguntado mais de 231 vezes. Serão colocados na salsicha se ou a resposta estiver errada ou ninguém responder em 231 vezes. Como é que os mega-cérebros sobrevivem?

Nota: os megamoves não concordaram em nada. Podemos assumir que eles nem sequer se conheciam antes de serem capturados.

Posso não o conseguir, mas olhando para a MM adversária, duas tentativas são suficientes