Perguntas de um "boneco" - página 114

 

Quero usar Comentário() para desenhar uma tabela normal.

A saída da aba - CharToString(9) em Comment() infelizmente não funciona.

Posso mudar a fonte terminal para uma fonte que tenha sempre a mesma largura de caracteres - Courier

Posso mudar a cor usando ChartSetInteger(zChartFirst, CHART_COLOR_FOREGROUNDO, clrYellow );

Mas como posso alterar a fonte padrão?

 
awkozlov:

...

Como posso alterar a fonte por defeito?

Não queres tentar fazer isso? Há uma selecção muito grande de fontes e cores.
 
awkozlov:

Quero usar Comentário() para desenhar uma tabela normal.

A saída da aba - CharToString(9) em Comment(), infelizmente, não funciona.

Posso mudar a fonte terminal para uma fonte que tenha sempre a mesma largura de caracteres - Courier

Posso mudar a cor usando ChartSetInteger(zChartFirst, CHART_COLOR_FOREGROUNDO, clrYellow );

Mas como posso alterar a fonte padrão?

tol64:
Não quer experimentar? Há uma selecção muito grande de fontes e cores.

Como este, por exemplo.

Arquivos anexados:
 
Urain:

Como este, por exemplo.

Ou, por exemplo, assim. Pode até marcar (e apagar) com o rato.
Arquivos anexados:
 
MetaDriver:
Ou, por exemplo, assim. Até se pode marcar (e apagar) com o rato. Bonito...

A beleza é uma coisa poderosa. Muito bem feito. Vale a pena estudar o código. Tem Necessidade_para_Velocidade.mq5 :)

Compreendo que só se pode definir fontes em objectos com OBJPROP_FONT?

Gostaria que fosse mais simples - com uma linha, sem especificar as coordenadas das células... Embora, dentro de 5 anos faremos comentários em código como objectos )

 
awkozlov:

... Embora dentro de 5 anos faremos comentários no código como objectos)

Os comentários estarão à nossa volta. No espaço. )))
 
awkozlov:

1. a beleza é uma coisa terrível. Muito bem feito. O código é digno de estudo.

2) Tem Necessidade_para_Velocidade.mq5 :)

3. vejo que apenas em objectos pode definir fontes através de OBJPROP_FONT?

4... gostaria que fosse mais simples - com uma linha, sem especificar as coordenadas das células...

1. Adicionei apenas algumas linhas (literalmente - 2). Como dizia a Repin - "Um pouco é arte..."

;-P

2. o que se passa com isso?

3. sim. para que servem os kaments? eles são tão primitivos como a Print(). São bons para a depuração.

Se eu quiser imprimir textos a toda a hora, eles são demasiado estúpidos para serem redundantes.

Neste caso, pode reduzir tudo a um controlo de uma linha sobre objectos. Põe-se tudo dentro, deixa-se um par de cordas no exterior e puxa-se quando necessário... :)

 
MetaDriver:

1. foi tudo Nicholas. Adicionei apenas algumas linhas (literalmente - 2). Embora... Como dizia a Repin - "Um pouco é arte..."

;-P

2. o que se passa com isso?

3. sim. para que servem os kaments? eles são tão primitivos como a Print(). São bons para a depuração.

Se eu quiser imprimir textos a toda a hora, eles são demasiado estúpidos para serem redundantes.

Neste caso, pode reduzir tudo a um controlo de uma linha sobre objectos. Põe-se tudo dentro, deixa-se um par de cordas no exterior e puxa-se quando necessário... :)

Na verdade, tenho feito muitas sobrecargas para nada, para classe de comentário da tabela é melhor aceitar dados em string (porque Comentário nativo aceita parâmetros de string), e digitar o passe de conversão para controlo de programador. Isto complicará um pouco a chamada, mas simplificará a aula e a compreensão do que está escrito (especialmente quando a aula é sublinhada).

Como se costuma dizer, a classe é uma classe base, pelo que é desejável não a sobrecarregar com automatização desnecessária. Se a automatização for necessária, deve ser descrita ou na descendente ou na função de ligação. Todos os travessões e tamanhos de campo já estão aí prescritos, pode também automatizar o empilhamento consecutivo (chama a mesma função, e de cada vez escreve um comentário num novo campo).

 

por favor diga-me porque é que o seguinte código não encontra a janela correspondente (verifiquei, a janela com esta classe existe)

#import "user32.dll"
   int FindWindowA(string &lpClassName, string &lpWindowName);
#import

string FormClass="TMyMainForm";
string FormName="";
int hnd = FindWindowA(FormClass,FormName);
if (hnd==0) printf("not found");
else printf("found");
 
Não sou um programador por formação, por favor diga-me o que significa |= operador e qual é a forma de gravação de números - 0x10 0x20 ? Obrigado de antemão.