Interessante e Humor - página 881

 
Mischek:

e estou a ter falhas com a primeira.

O problema é da série "remover a pseudo-condição", mas não é correcto.

Se Petya é mais velho que Belov, qual é o apelido de Petya? Belov ou Chernov?

apertos de mão 6 (é apenas contagem verbal, os factores não estão definitivamente no currículo da 2ª classe agora)

e em 9* falta o número 5.

 
sergeev:
Se Petya é mais velho que Belov, qual é o apelido de Petya? Belov ou Chernov?
é isso )) vou bater na parede
 
sergeev:


apertos de mão 6 (isto é apenas contagem verbal, os factorials não estão definitivamente no currículo do 2º grau agora)

e em 9* - número 5 em falta


Está tudo claro aí, não me dês pontapés nas pernas).
 
Com apertos de mão, talvez em demasia. Poderia fazer um cálculo sem rodeios, claro, mas isso não forneceria uma solução no caso geral - para 10 pessoas, digamos.
 
Mathemat:
Com apertos de mão, é provavelmente demasiado.

o que quer dizer?

6 é muito.

ou

ou demasiado cedo para um aluno do 2º ano.

 
Mathemat:
Poderia fazer as contas, claro, mas isso não proporcionaria uma solução no caso geral de, digamos, 10 pessoas.

É a 2ª classe.

estão apenas a ensinar desenho e matemática ao mesmo tempo.

 
Mathemat:
Com apertos de mão, talvez em demasia. Poderia fazer as contas, claro, mas isso não daria uma solução no caso geral - para 10 pessoas, digamos.
((Número de pessoas)^2-(Número de pessoas))/2
 
DmitriyN: ((Número de pessoas)^2-(Número de pessoas))/2
Deve também utilizar o número de combinações de 4 e 2 como solução. Mesmo no segundo ano...
 

e digo-vos que o apelido de Misha é Belov.

 

uma anedota/anciã/.

Um pequeno funcionário é abordado pelo director da quinta estatal local, pedindo ajuda: "As minhas vacas estão esfomeadas. Ajude-me..."

O funcionário quer resolver o problema emostrar oseuengenho, por isso diz: "Estou a enviar-vos alguma tinta branca, pinto o celeiro por dentro e o problema será resolvido".
O director ficou chateado, mas não conseguiu argumentar.
Pintou-o. E, claro, o gado continuava a diminuir.
Ele foi paciente durante muito tempo, depois decidiu ir perguntar ao funcionário: "Ajudem-me, eles estão a morrer de qualquer maneira"...
E o funcionário diz-lhe: "Eu tenho uma solução melhor! Aqui está alguma tinta verde, pinte o exterior do celeiro. E não se esqueça de comunicar os resultados".
O director da quinta ficou muito perturbado. Mas ele não queria atravessar-me, por isso partiu.
Não teve notícias dele durante muito tempo, por isso o próprio funcionário enviou um pedido: "Como está a correr?"
A resposta veio: "Todas as vacas estão mortas".
Agora o funcionário estava chateado. E murmurou para si próprio: "Que pena, que pena. Eu tinha tantas boas ofertas..."