Interessante e Humor - página 4911

 
Dmitry Fedoseev #:

Pergunto-me se o facto de esta experiência com os monges ter tido lugar na história ou ter sido feita muda alguma coisa

sobre a teoria da electricidade? Não muda nada. O que suscita a questão, porquê fazer as pazes?

uma fabricação? Isto levanta a possibilidade de que a experiência tenha tido lugar na história.

Mendeleev é um assunto diferente. Se ele realmente visse a mesa num sonho, e embora a própria química

(quer o tenha sonhado ou inventado com a testa contra a parede) pode aumentar o interesse das pessoas

As pessoas estão interessadas nos seus sonhos - e isto é realmente inaceitável, não posso discordar de si aí.

Não deveria, Dimitri, ser tão desdenhoso dos sonhos. É inerente à natureza e é reproduzida em sonhos que envolvem informação recebida no presente e no passado aparentemente desnecessária.

Por exemplo, eu. Quando sonho com peixe, aparece sempre um amigo e temos um copo de conhaque. Isto é apenas uma pista para os acontecimentos que se avizinham.

Incidentes mais raros e marcantes relacionados com sonhos. Há 30 anos que não vejo os meus colegas de turma e encontro-os no dia seguinte. Estes são apenas factos espantosos na minha vida.

 
Sergey Gridnev #:
O Hami é mais pequeno.
Não.
 
A propósito, as coisas sobre o sonho de Mendeleev e a maçã a cair sobre a cabeça de Newton são tudo piadas. E Mendeleev sempre negou "dormir" de todo
 
Dmytryi Nazarchuk #:
... Mendeleev sempre negou "dormir" de todo

Não teve tempo para dormir. Ele estava sempre a pensar na mesa.

 

Os Sonhos de Wolfgang Pauli.

https://kniganews.org/map/n/00-01/


Raciocínio puramente formal, tal desenvolvimento já era bastante lógico porque a chamada interpretação da mecânica quântica de Copenhaga, criada na viragem dos anos 20 e 30, Niels Bohr e os seus associados, inevitavelmente incluída no quadro dos fenómenos físicos e a participação do "observador". Contudo, o tratamento deste observador, até hoje, continua a ser um assunto muito vago e obscuro, e a não encontrar acordo no debate científico.

Especificamente, o representante mais brilhante e sem dúvida mais talentoso do "elo de ligação" entre a psicologia do inconsciente e a física do microcosmo foi Wolfgang Ernst Pauli (1900-1958). Um físico teórico de génio, que já na sua juventude tinha ganho a admiração e o respeito de mestres mais velhos como Einstein, Sommerfeld e Born, Pauli na segunda metade da sua vida falou muito e trabalhou com Jung, sonhando com uma imagem unificada do mundo, que inclui organicamente a consciência e a matéria.

Entre as publicações científicas oficiais de Wolfgang Pauli, muito poucos trabalhos são dedicados a esta linha de investigação, embora um vasto corpo de correspondência tenha sobrevivido e seja agora publicado. Entre os textos do período posterior de Pauli podemos encontrar em particular as seguintes ideias: 'Quando as pessoas dizem 'realidade' normalmente assumem que estão a falar de algo evidente e bem conhecido de todos; enquanto que para mim parece ser a tarefa mais importante e extremamente difícil do nosso tempo estabelecer uma nova ideia de realidade'[4] ... 'e o melhor se a física e a alma fossem apresentadas como aspectos complementares da mesma realidade'[5].

00:01 Сны Вольфганга П.
00:01 Сны Вольфганга П.
  • kniganews.org
[7♦] Два принца Два мира [10] Оккультизм Юнга [11] Pascal – Pascheles – Pauli [12] Нечто иное [13] [Q♣] Объединение миров Высочайшая гармония [14] Эффект Паули [15] Это ты моя тень [16] Язык синтез…
 
Sergey Gridnev #:

Penso que é como mexericos: distorcido, pois a opção de usar sujeitos de teste de monge parece ridícula.

Portanto, ela própria é sacerdote. Embora o século XVIII, já no final da Renascença, o precursor da era da iluminação, mas a tradição medieval sobreviveu - as ciências daquela época eram praticadas apenas por padres em mosteiros.

 

E assim é.

 
Uladzimir Izerski #:

Não deveria, Dimitri, ser tão desdenhoso dos sonhos. É um PNB inerente à natureza e é reproduzido em sonhos envolvendo informação recebida, actual e passada, aparentemente desnecessária.

Por exemplo, eu. Quando sonho com peixe, aparece sempre um amigo e temos um copo de conhaque. Isto é apenas uma pista para os eventos que estão por vir.

Incidentes mais raros e marcantes relacionados com sonhos. Há 30 anos que não vejo os meus colegas de turma e encontro-os no dia seguinte. Estes são apenas factos espantosos na minha vida.

Não sou contra, sou muito a favor. É que os adoradores da pseudociência estão a ficar aborrecidos, estão a exagerar.

 
Dmitry Fedoseev #:

Não sou contra, sou muito a favor. É que os lutadores da pseudociência estão a ficar irritantes, estão a exagerar.

Como o pensamento está embrulhado numa espiral). Não se consegue encontrar o início e o fim).

 
Dmytryi Nazarchuk #:
A propósito, o sonho de Mendeleev e a maçã que caiu sobre a cabeça de Newton são tudo piadas. E Mendeleev sempre negou "dormir" de todo

E Arquimedes não se lavou de todo.