Interessante e Humor - página 4281

 
khorosh:

...Um colega de turma universitário trabalhou como tecnólogo numa empresa que os criou. Ele fornecia-me com eles de vez em quando, recebia um salário por estes transformadores.

E alguém trabalhou noutra fábrica e também foi pago pelos produtos da sua fábrica de origem - esta :)


 
Aleksey Levashov:

E alguém que trabalhava noutra fábrica e que também era pago pelos produtos da sua fábrica de origem - esta.


Tentou utilizá-lo. A sensação é - gostaria que acabasse mais cedo.

 
Алексей Тарабанов:

Tentou utilizá-lo. A sensação é - gostaria que acabasse.

Tem razão - uma sensação desagradável, suponho eu. Devia ter conhecido uma rapariga (mulher) :)

 
Aleksey Levashov:

Tem razão - não é uma sensação agradável, acho eu. Devia ter conhecido uma rapariga (mulher) :)

Idiota.

 
Алексей Тарабанов:

Tentou utilizá-lo. A sensação é - gostaria que acabasse.

O que queria para 2 kopecks? Em comparação, os gelados custavam então 10 kopecks.

Para 2 kopecks só se pode evitar a reprodução. )))

 
Alexey Volchanskiy:

não me lembro, porque, como estudante, tudo o que fiz foi consertar a electrónica soviética para conhecidos

As televisões eram feitas de uma forma terrível, os painéis de plástico para as lâmpadas estavam a desfazer-se ao toque, os portões de alta tensão (transformadores) estavam sempre a ser perfurados, e custavam muito na altura, e quase já não se podia comprar mais.

por isso não me venha com esse "ah-ah, que país fodido" ))))

Não estava a falar de televisões soviéticas, estava a falar das primeiras televisões japonesas.

 
Alexey Volchanskiy:

Leds padrão, 6 watts, 30000 horas

São bastante fracos (não são o meu relógio), olhei para as minhas lâmpadas de 12W - 4000-6000K

 
Alexey Volchanskiy:

Não me lembro, porque quando era estudante costumava consertar a electrónica soviética à volta dos meus conhecidos

As televisões foram feitas para parecerem péssimas, os painéis de plástico para as lâmpadas estavam a desfazer-se ao toque de um dedo, os portões de alta tensão (transformadores) estavam sempre a romper-se, e custavam uma fortuna naqueles dias, e dificilmente se conseguia comprá-los.

por isso não me venha com essa "oh-oh, que país fodido" ))))

Na URSS, a tecnologia foi feita sem qualquer obsolescência forçada. Mas a qualidade sofreu. Uma vez que a economia planeada e os planos quinquenais para 3 anos não estimularam a produção de produtos qualitativos. Mas temos tido alguns artigos de bastante boa qualidade e eles têm servido durante muito tempo. Os meus pais mandaram construir um frigorífico soviético que funcionou durante mais de 30 anos e durante esse período de tempo nunca foi reparado. Foi descartado apenas porque estava simplesmente corroído com a idade, e o seu motor, após ter sido reconstruído e equipado com uma mó, ainda era utilizado como máquina de afiar facas e afins.

 
Vitalii Ananev:

Na URSS, a maquinaria era feita sem qualquer obsolescência forçada. Mas a qualidade sofreu. Desde a economia planeada e o plano quinquenal para 3 anos, não houve muito incentivo para fazer alta qualidade. Mas deparei-me com unidades de bastante boa qualidade e elas têm servido durante muito tempo. Os meus pais mandaram construir um frigorífico soviético que funcionou durante mais de 30 anos e durante esse período de tempo nunca foi reparado. A única razão para o deitar fora foi que estava simplesmente corroído com a idade. O motor foi posteriormente reequipado com uma roda de afiar e utilizado como máquina de afiar facas.

Já viu receptores soviéticos de antes e depois da guerra?

Circuitos de prata, fios de prata e soldadura de estanho, painéis de lâmpadas feitos de cerâmica especial.

Há exemplos que ainda funcionam!

 
Temos um frigorífico Saratov no nosso dacha de 1965. Está a funcionar há 53 anos sem avaria. Essa é a maquinaria da URSS.