Interessante e Humor - página 4280

 
СанСаныч Фоменко:

Pensei, 1.000 horas é um pouco menos para uma lâmpada. Depois lembrei-me de trocar as lâmpadas porque costumavam explodir uma vez por semana, com lascas a voar por toda a sala. Agora tenho lâmpadas LED em todo o lado e estão bem, mas não são tão brilhantes.

 
СанСаныч Фоменко:

Não se trata apenas de lâmpadas, tudo tem um tempo de vida mais curto nos dias de hoje. Lembra-se das televisões que costumavam funcionar durante 20-30 anos sem se partirem, onde estão agora? Não vão durar tanto tempo.

 
Alexey Volchanskiy:

Pensei, 1.000 horas é um pouco menos para uma lâmpada. Depois lembrei-me de trocar as lâmpadas porque costumavam explodir uma vez por semana, com lascas a voar por toda a sala. Agora tenho lâmpadas LED em todo o lado e são boas, mas não tão brilhantes.

Tenho de comprar lâmpadas normais. Recebo LEDs - queimam muito brilhantemente, quase como a luz do dia.

 
Alexandr Saprykin:

Não se trata apenas de lâmpadas, tudo tem um tempo de vida mais curto nos dias de hoje. Lembra-se das televisões que costumavam funcionar durante 20-30 anos sem se partirem, onde estão agora? Não vão durar tanto tempo.

não me lembro, porque quando era estudante, tudo o que eu fazia era reparar a electrónica soviética

Os televisores eram péssimos, os painéis de plástico para as lâmpadas estilhaçados ao toque de um dedo, os tubos de alta voltagem (transformadores) continuavam a romper-se, e custavam muito dinheiro a comprar.

por isso não me venha com essa "oh-oh, que país fodido" ))))

 
Alexandr Saprykin:

Só tem de obter lâmpadas adequadas. Recebo lâmpadas LED - queimam muito brilhantemente, quase como a luz do dia.

Leds padrão bonitos, 6 watts, 30.000 horas

 
Alexey Volchanskiy:

Led padrão bonito, 6 watt, 30.000 horas

Quase todos os modelos de lâmpadas têm dois tipos de luz: quente e diurna. A luz quente era mais familiar no início (é o hábito das lâmpadas incandescentes), mas é a luz escura. Se tirarmos luz do dia, obtemos um aumento perceptível da luminosidade.

 
Ihor Herasko:

Praticamente todos os modelos de lâmpadas têm dois tipos de luz: quente e diurna. A luz quente era mais familiar no início (herdada das lâmpadas incandescentes), mas é a luz escura. Se tirarmos luz do dia, obtemos um aumento de luminosidade perceptível.

Isto é correcto e é natural porque estes dois tipos de lâmpadas LED têm temperaturas de cor diferentes (medidas em K - Kelvin), o que não implica a quantidade de calor que emitem,
mas o efeito visual de percepção da fonte de luz pelo olho humano.
Cor quente (
brancoquente ) é cerca de 3000K e cor fria ou diurna (brancofrio ) é cerca de 6000K.

 
Aqui está uma representação visual:
 
Alexey Volchanskiy:

Não me lembro porque, como estudante, tudo o que fiz foi consertar a electrónica soviética para conhecidos.

As televisões foram feitas para parecerem péssimas, os painéis de plástico para as lâmpadas estavam a desfazer-se ao toque de um dedo, os portões de alta tensão (transformadores) estavam sempre a romper-se, e custavam uma fortuna naqueles dias, e dificilmente se conseguia comprá-los.

por isso não me venha com esse "ah-ah, que país fodido" ))))

Os Grommets saíram muito, estavam em falta. Costumava vendê-los à luz da lua nos anos 90. Um colega meu universitário trabalhou como tecnólogo numa fábrica onde os fabricavam. Ele costumava fornecer-me com eles de vez em quando, era pago em salários por estes transformadores. Dirigi pelas cidades vizinhas nos Urais e ofereci-as a estúdios de televisão. Levaram-nos sem som, o lucro foi de 50%. Sim, o marasmo dos anos 90, todos sobreviveram o melhor que puderam.