Interessante e Humor - página 3176

 
Alexandr Saprykin:
Alguma vez conheceu um membro da equipa que exigiu, por maioria de votos, a mudança do director da sua subdivisão e a direcção superior tratou realmente da questão? Já o fiz.

Os chefes dos dois departamentos serão substituídos e começarão imediatamente a analisar a causa do problema e a apertar imediatamente os parafusos.

Existem outras opções para resolver o problema - dissolver completamente a unidade, criar outra, até mesmo mudar o departamento. Tudo foi pensado há muito tempo.

 
Alexandr Saprykin:
Para um privado. Conheci-o em 2008. Por vezes é mais fácil substituir uma pessoa à frente de uma unidade do que todas as pessoas da unidade.

As empresas privadas são movidas por noções de rentabilidade, não de simplicidade.

Não sejas estúpido.

 
O que é o "departamento" de uma empresa privada?
 
Дмитрий:
E qual é o "departamento" de uma empresa privada?
Figurativamente...
 
transcendreamer:
Um Estado harmonioso necessita de um quadro jurídico sólido (de repente), instituições democráticas em funcionamento e uma verdadeira separação de poderes

Parece-me que o senhor é um idealista típico.

Não pode fazer valer pessoalmente os seus próprios direitos em grande medida. Os seus direitos só podem ser assegurados por alguém que tenha o poder de utilizar esse poder para proteger os seus direitos.

Hoje em dia, os direitos humanos são medidos apenas pela espessura da carteira.

Fico fascinado com a frase: "Se discordarem, podem ir a tribunal". É por isso que sei os preços exactos - um julgamento civil custa cerca de 1 milhão, e não estou a falar de subornos. Sem qualquer suborno. Hoje em dia, se não tiver absolutamente um milhão, um milhão que possa deitar fora, não há nada a fazer em tribunal.

 
Дмитрий:

As empresas privadas são movidas por noções de rentabilidade, não de simplicidade.

Não sejas estúpido.

Tu e eu não tomámos uma bebida na mesa da irmandade para que pudesses "gozar comigo", quanto mais ser rude.

Não te encontraste - e que Deus esteja contigo. Estou a escrever aqui sobre o que encontrei na minha prática.

 

Um cão peludo de nacionalidade indeterminada caminhava sem pressa. Desde a cerca verde até à azul. Do azul ao verde. A corrente de ferro sobre a qual o cão se sentava preguiçosamente.

Não muito longe, duas mulheres com cheiro pararam. Um segurava uma trela com um cão como o cão nunca tinha visto na sua vida. Como poderia ele, um cão cinzento, saber que um cordeiro azul delicado era chamado Bedlington?

Bedlington, disse, olhos de bébé varridos pelo rosto do cão:

- Olá, cãozinho! Qual é o seu nome?!

- Toosic, senhor!

- Oh, Toosic! E eu sou o Senhor! Tens estado acorrentado toda a tua vida, muy frande?!

O cão, no entanto, não volta atrás na sua palavra:

- Tem perseguido a sua amante com trela, Friend... Maio... Junho!

Bedlington pisou de pé em pé:

- Deve saber para onde corro! Às recepções, às exposições, vejam, uma medalha de ouro! Para o exterior!

- Será isso para a forma do rosto?

- Sim, para a forma do rosto! Deve saber para onde vamos! E o que comemos! Nem sequer sonharia com isso! Eu pessoalmente prefiro julienne com cogumelos. Tudo bem!

- Não vou mentir, não comi o oceano', disse o cão. - Mas um bom osso é um caldo cheio com carne!

- E eu já estive na sauna! - Bedlington disse orgulhosamente.

- O que é isso?

- As pessoas decentes juntam-se e suam durante horas!

- É o único lugar onde se pode suar para além da sauna? - O cão ficou surpreendido. - Oh, meu Deus!

- Temos estado a ver alguns vídeos dos nossos amigos! Filmes de terror! Três noites ele ladrou durante o sono! - O Bedlington estremeceu.

- Ainda não vi o vídeo", admitiu o cão. - Mas um vizinho regressou ontem... Usou uma chave para abrir a vedação durante meia hora! Que cinema!

- E vou ser levado para Moscovo em lua-de-mel na próxima semana. E uma rapariga está a vir especialmente da Suécia! Só restam sete de nós no mundo! Não podemos estar com qualquer um! Conseguem imaginar, estão a levar uma rapariga da Suécia para casar comigo!

- Esperem! - o cão está espantado. - Esperem! Então só se o seu vier da Suécia!? Caramba! Posso conseguir qualquer um! Qualquer um que passe por aqui, atira-o contra a vedação, é meu! Por vezes dois por dia. A propósito, posso apresentar-vos.

- Não, não posso. - Bedlington suspirou. - A raça deve ser salva. Amaldiçoe-a! Mas os meus valem mil dólares, e eles não dariam um rublo pelos vossos cocktails de terror!

- Sim, os meus não estão à venda ou compra! E quantos deles estão a correr pelo mundo gratuitamente!

- Merci beaucoup", disse Bedlington, tomando umbrage. - Mas eu posso andar pelo mundo! Vamos fazer um cruzeiro pela Europa na semana passada! E você está aqui sentado numa corrente! Desculpem, desculpem-me!

- Não, tu é que me estás a processar', respondeu o cão. - Está com uma trela! Cruzeiro divertido! Por toda a Europa com uma trela.

- E você, você! - O bedlington gritou. - O que vê aqui? Um cruzeiro da vedação verde para a vedação azul! Há anos que estás sentado numa corrente!

- Quem lhe disse que eu estava sentado numa corrente? Acorrentaram-me! Posso ficar de pé acorrentado! Eu posso deitar-me em correntes! Posso fazer o que quero! Ninguém me está a puxar! Eu sou o meu próprio patrão!

- Grande coisa! - Bedlington tentou deitar-se, mas ficou pendurado na trela, a sibilar.

- C'est la vie", disse o cão, "que se traduz como 'a liberdade é determinada pelo comprimento da cadeia.

 

O que está dentro da tocha olímpica?

 
Alexandr Saprykin:
Já alguma vez conheceu um membro da equipa que exigiu por maioria de votos a mudança do director da sua unidade subordinada e a direcção superior tratou realmente da questão? Já o fiz.

Quando o gestor é inadequado, a equipa é dividida em duas partes - aqueles que reportam e aqueles que têm o gestor em mente.

Quando o gerente tem um par de empregados em mente -- é mais fácil mudar um par de empregados.

Quando a maioria do pessoal tem em mente o gestor, é mais barato mudar.

 
Sobre a vida...