Interessante e Humor - página 2159

 
newdigital:

Boa noite



Não dorme, tem de começar a trabalhar em breve)
 
newdigital:

Boa noite.

GriFFon4ik:
não dorme, tem de ir trabalhar em breve)
Estou de férias - posso dormir, posso ficar acordado :)
 
barabashkakvn:
Estou de férias - posso dormir, posso ficar acordado :)
E a abertura das bolsas de valores?
 
GriFFon4ik:
e quanto à abertura dos intercâmbios?

O intercâmbio abre às 10:30. Bem, agora, para a cama.

Dormir

 

erotismo no interior...

 
 

Porque desisti do meu telemóvel (e comecei a viver)



Acabei por achar mais barato alugar um telefone normal sem quaisquer artifícios e continuar a pagar por 3G, que nunca mais voltei a utilizar.

Este incidente estragou a minha atitude para com os operadores e empurrou-me para o caminho da oposição. Saí da corrida ao armamento das comunicações em que o resto do mundo se encontrava.

A minha namorada reparou numa sexta-feira à noite que o tweet do seu conhecido "Um par de latas de Stella, macarrão wok, nitty gritty night" tinha sido inserido 64 vezes nos seus favoritos. Os media sociais são sobre pessoas que não se podem calar, mesmo em privado. "Naturalmente, não estou no Facebook - sou um poeta", foi o gracejo de um amigo que me ficou preso na cabeça durante muito tempo.

Hoje, mais do que nunca, o homem tem de lutar pela sua soberania mental, pelos seus pensamentos, pelo tempo, espaço e silêncio em que os pensar.

Conseguindo um emprego decente, obtém-se um carro da empresa e um telefone. Parece um privilégio, mas na realidade é uma corrente que o coloca à disposição do seu empregador 24 horas por dia, 7 dias por semana. A tecnologia, concebida para nos libertar, tornou-se a nossa gaiola dourada.

Agora que não tenho telefone, já não sou distraído por nada. Arranjo compromissos à moda antiga: marcar uma data às 6 no bar e apenas estar lá nessa altura, não é assim tão difícil. Os telemóveis roubam-nos o nosso tempo pessoal e transformam-nos de pessoas auto-suficientes em infantis, dependentes de conversas sem sentido com outros como nós. Minam a nossa vontade e organização - porquê aderir a acordos quando pode ajustar a sua mente a qualquer momento através de mensagens de texto? A tirania da tecnologia torna-nos crianças emocionalmente instáveis de muitas, muitas formas.



Почему я отказался от мобильного телефона (и начал жить)
Почему я отказался от мобильного телефона (и начал жить)
  • mtrpl.ru
Я освободился от мобильников год назад. Всю жизнь я терял их один за другим, покупал следующие более дешевые. Кончил я треснутой раскладушкой-нокией, стилизованной в тонах Hello Kitty, которую моя мать засунула в коробку с хламом в гараже. Эта нокия продержалась дольше других, но когда погибла и она, я не мог заставить себя обзавестись новым...
 

Pacientes em condições críticas a serem congelados antes da cirurgia

Uma nova e revolucionária técnica de salvamento de vidas para lesões letais envolvendo perda maciça de sangue deverá ser testada em humanos no Hospital Presbiteriano da Universidade de Pittsburgh (EUA). Os pacientes serão congelados a cerca de 10 graus Celsius, substituindo o seu sangue por soro fisiológico e colocando-os num estado de "vitalidade reprimida". Isto reduz a actividade celular a quase zero, dando aos médicos um tempo precioso para realizarem uma operação que poderia salvar a vida do paciente. Isto é relatado pelaNew Scientist .

Uma equipa de cirurgiões está a ser treinada para operar a nova técnica para os primeiros 10 pacientes admitidos no hospital com hemorragias graves - e fatais -. Estas serão pessoas que perderam cerca de 50% do seu sangue e não podem ser ressuscitadas normalmente. As hipóteses de sobrevivência desses pacientes, que são admitidos no Hospital Presbiteriano cerca de uma vez por mês, sob ressuscitação convencional, são inferiores a 7%.

"Não gostaríamos de chamar à técnica supressão de vida", diz Samuel Tisherman, que esteve envolvido no desenvolvimento da técnica pioneira. - "Trata-se mais de 'preservação' e de salvar vidas. "Se um doente nos é trazido duas horas após a sua morte, não há nada que possamos fazer para o ajudar. Mas se ele ainda estiver a sangrar e o congelar, há uma hipótese de o trazer de volta à vida uma vez que tenha 'reparado' o seu corpo", acrescenta o cirurgião Peter Rea, que também esteve envolvido na metodologia.

Os benefícios da hipotermia induzida, ou arrefecimento, são conhecidos há anos. À temperatura corporal normal - cerca de 37 graus Celsius - as células necessitam de oxigénio para produzir energia. Quando o coração deixa de bater, o sangue deixa de fornecer oxigénio aos tecidos e às suas células, e muito rapidamente os processos químicos conduzem a alterações irreversíveis nos mesmos. O cérebro, por exemplo, só pode sobreviver durante cerca de cinco minutos sem oxigénio.

Quando a temperatura cai, no entanto, é necessário muito menos oxigénio. Antes da cirurgia ao coração ou ao cérebro, os cirurgiões colocarão uma pessoa em gelo, que pode parar o coração por até 45 minutos. Mas esta abordagem requer preparação e planeamento antecipado, o que no caso de feridas fatais e hemorragias graves é impossível. Portanto, um método que pode dar tempo extra aos médicos pode realmente salvar vidas.

 
O ciclista é um verdadeiro desastre para a economia.
Ele não compra um carro e não contrai um empréstimo de carro.
Ele não compra gasolina.
Não utiliza os serviços de oficinas de reparação e lavagens de automóveis.
Não faz um seguro de "responsabilidade pública".
Não utiliza estacionamento pago.
Sem obesidade. E saudável, pelo amor de Deus!
Pessoas saudáveis não são necessárias para a economia.
Eles não compram drogas.
Não vão aos médicos particulares.
Eles não aumentam o PIB do país.
 
Qual é a diferença entre um burro e um burro?

Biologicamente falando, não há nada

Вокруг Света | Вопрос-ответ | В чем разница между ишаком и ослом?
Вокруг Света | Вопрос-ответ | В чем разница между ишаком и ослом?
  • www.vokrugsveta.ru
С точки зрения биологии, ни в чем Оба слова означают животное, принадлежащее к виду Equus asinus. Как предполагается, слово «осел» унаследовано русским языком от древнего общеславянского, а в нем представляло собой переделку готского слова asilus, в свою очередь восходящего к латинскому asinus. Слово «ишак» пришло в...