Interessante e Humor - página 210

 
 
Fotógrafo estoniano


Diário de um fotógrafo estoniano:
* 1 dia. Fui a uma exposição de tartarugas. Não conseguia tirar uma fotografia - cintilações.
* 2 dias. Decidiu tentar apanhar algo mais lento no quadro. Pensei longa e duramente sobre os vermes. E não o fizeram. Não tirei uma fotografia porque não consegui apanhá-los.
* Dia 3. Leia uma tonelada de literatura, mas não entendeu como fazer uma boa fotografia de uma borboleta agitada.
* Dia 4. Vi uma casa antiga muito bonita. Ao ajustarem o meu tripé, rasgaram-no.
* Dia 5. Foi para o jardim zoológico. Que idiota teve a ideia de chamar preguiça àquele animal de pés rápidos?
* Dia 6. Uma vez que a fauna não funcionava, decidi experimentar a flora. Não voltou a funcionar. Os narcisos murcham na minha aproximação e os dentes-de-leão caem. Talvez seja a nova colónia.
* Dia 7. Há ainda um território por explorar. Vou tentar a minha mão no erotismo. Eu não, claro...
* Dia 8. Como estes modelos são caprichosos! Eles querem comer, querem dormir. Não me interessa se tem de tirar fotografias de si próprio.
* Dia 9. Tentei tirar fotografias de mim próprio. Agora compreendo melhor os modelos. Eles querem comer, querem dormir.
* Dia 10. Lembrei-me que recebi recentemente uma encomenda de uma paisagem de Verão para uma capa de revista. Onde vou chegar ao Verão em Fevereiro?
* Dia 11. Para o inferno com a natureza! Na próxima semana, o maior Boeing 747 Jumbo do mundo chega ao nosso aeroporto. Vou procurar um local para obter a melhor imagem.
* Dia 17. Encontrei-a!
* Dia 18. A rapidez com que o tempo voa... A rapidez com que o Boeing voa...
* Dia 20. Todos frustrados. Tirou fotografias de cheeseburgers e bigmucks para as brochuras promocionais do McDonald's. Não tirou as fotografias porque "não vendem hambúrgueres secos". Bastardos.
* 21 dias. Inventei-o. Decidi tirar fotografias de coisas que não se movem, não murcham e não secam. Subi até ao telhado da casa, apontei a lente para a cidade seguinte. Modo de explosão activado acidentalmente. Agora pergunto-me o que se pode fazer com cinco mil tiros dos mesmos telhados.
* 23 dias. Combinei-os em photoshop. Efeito interessante. Parece que vai ser uma nova palavra em fotografia. Tudo o que falta fazer é... Krrr.... Só tem de se arranjar um título. Raios, é tão cansativo grrrr..... Como são cansativos dois dias de tiroteio contínuo. Krrrr....hddrrr... Vamos escrevê-lo... HDR!
 

Stepan Demura. Uma entrevista exclusiva!


 
 
 
 
Mischek:

)))) É agora clara a razão pela qual o número 8 foi escolhido.
 
 
papaklass:

A forma como se dirige ao seu oponente numa discussão mostra o seu nível de desenvolvimento, não o do seu oponente. Embora a quem estou a escrever isto, serradura é serradura, e é preciso viver com ela.

 
Mischek:

Festas Felizes a todas as senhoras. A propósito, 8 de Março é o estilo antigo 23 de Fevereiro