Interessante e Humor - página 1928

 
Urain:

Merda, foi isso que o nosso professor nos disse na escola.

eles enlouqueceram ali na BBC, primeiro a ep está a patentear um dispositivo rectangular com arestas arredondadas, agora isto, por isso os ingleses estão prestes a inventar a roda.

Que sorte a minha.

Divertiu-me: "Martin Howe, autor principal do estudo, diz que as riscas de zebra há muito que envergonham os biólogos evolutivos, 'forçando um regresso às teorias de Darwin e Wallace'".

Quer dizer, Darwin está fora de moda agora, mas há qualquer coisa, presumo eu.

De qualquer modo, para quê - talvez. Como surgiu, essa é a questão.

PS, mas em geral. A força aérea trabalha para os países em desenvolvimento. Na sua opinião, aparentemente - países muito em desenvolvimento (== totalmente vedados por tundra). Daí o nível de inclinação.

 
Silent:

Sorte.

Isto agradou-me: "Martin Howe, autor principal do estudo, diz que as riscas de zebra há muito que confundem os biólogos evolutivos, "forçando um regresso às teorias de Darwin e Wallace".

Quer dizer, Darwin está fora de moda agora, mas há algo de errado, presumo eu.

De qualquer modo, para quê - talvez. Como surgiu a questão é a questão.

gpwr escreveu uma vez no fio neurodrive que estava a trabalhar em redes que reconhecem paus em determinados ângulos, tais como filtros lineares que convertem o fluxo de entrada em respostas codificadas.

O engano destas malhas é o que dá o efeito de ilusão. Listras de uma zebra a parte mais mutável (cada zebra tem uma coloração única), por isso é natural que as listras de uma zebra sejam construídas em tal desenho que cria uma ilusão nos olhos dos predadores.

IMHO, Darwin estava errado, não sobre a evolução, mas sobre a evolução ser inevitável. A evolução exige condições. Uma condição necessária é uma mudança no ambiente lenta o suficiente para que a evolução ocorra, mas rápida o suficiente para que seja necessária.

O professor associado Saveliev lançou luz sobre este ponto (não o inventou, mas popularizou-o), dizendo que evoluímos para o Homo sapiens não porque deixámos a floresta suculenta para os campos cavarem raízes, mas porque vivíamos em áreas submersas com muito peixe e outros peixinhos, e depois de secarmos (uma era glacial) tivemos de coçar a cabeça e fazer o que agora se faz.

O mesmo pode ser visto no Fore. Pelo contrário, o mercado sem informação externa tenta sempre diminuir as flutuações e desvanecer-se e só as mudanças externas fazem o mercado evoluir em busca de um novo nível de acordo. IMHO

 
Urain:

O professor associado Saveliev lançou luz sobre o assunto (não o inventou, mas popularizou-o) ao afirmar que evoluímos para o Homo sapiens não porque deixámos a floresta suculenta para os campos cavarem raízes, mas porque vivemos em áreas submersas com muito peixe e outros peixinhos, e depois de secarmos (a Idade do Gelo) tivemos de coçar as nossas cabeças e o que devemos fazer agora.

Parece ingénuo. Não pode ser que seja importante se viveram num rio ou num lago ou em qualquer lugar.

Pobre Darwin!

 
Integer:

...

Pobre Darwin!

Nada é verdade. ))
 
tol64:
Nada é verdade. ))
Nem pensar. Um tema provocante. Pode declarar que o espaço não existe, que há um muro mais afastado. Qualquer coisa para suscitar controvérsia. Ou alguém não pode ser incomodado com os louros de Darwin.
 
Urain:
...

IMHO Darwin estava errado, não sobre a evolução, mas sobre a evolução ser inevitável. A evolução exige condições. Uma condição necessária é uma mudança no ambiente lenta o suficiente para que a evolução ocorra, mas rápida o suficiente para que seja necessária.

...

Parece que .

Элементы - новости науки: Подведены итоги эволюционного эксперимента длиной в 40 000 поколений
  • elementy.ru
В ходе уникального эксперимента, длившегося более 20 лет, удалось детально проследить эволюционные изменения, происходившие в популяции кишечной палочки Escherichia coli в течение 40 000 поколений. До сих пор считалось, что с постоянной скоростью должны накапливаться нейтральные мутации, а не полезные, однако в эксперименте всё оказалось наоборот.
 
Integer:
Nem pensar. É um tema provocante. Poderia declarar que o cosmos não existe, que há um muro mais afastado. Qualquer coisa para suscitar controvérsia. Ou alguém não se cansa dos louros de Darwin.

Não gosto do facto de vir de um símio... :(

Tenho pais normais, talvez Darwin não tivesse nenhum... Faz-me a vontade. Mas aqui discordo dele.

 
artmedia70:

Não gosto do facto de vir de um símio... :(

Tenho pais normais, talvez Darwin não tivesse nenhum... Faz-me a vontade. Mas não estou de acordo com ele.

Relaxe! Vieram de gatos.

 
Integer:
Nem pensar. Um tema provocante. Poderia declarar que o espaço não existe, que há um muro mais afastado. Qualquer coisa que active o debate. Ou alguém não pode ser incomodado com os louros de Darwin.

Não. Pelo contrário. Compreendo a frase "Nada é verdade" como um apelo a considerar todas as opções possíveis com o maior detalhe possível e a construir mais uma cadeia de causas e efeitos. É que nesta fase da investigação e do conhecimento do mundo ainda estamos longe da verdade. E estaremos sempre muito longe. )

O muro pode estar lá algures, mas a questão-chave é: "O que está por detrás daquele muro?" ))

 
Contender:

Relaxe! É descendente de gatos.

А... Certo.