Interessante e Humor - página 1926

 

Eu fá-lo-ia, durante seis meses.


 

A função das víboras de caça não é crucial para o ouriço-cacheiro e as víboras não representam uma parte significativa da sua dieta. Provavelmente alguns ouriços não têm a oportunidade de caçar víboras durante toda a sua vida, mas apenas um ouriço-cacheiro pode derrotar um tal animal, contra o qual os coelhos e mesmo o homem são impotentes

Apenas agulhas muito longas e afiadas permitem que o ouriço-cacheiro enfrente os seus inimigos. Se olharmos para todas as suas propriedades, verificamos que o ouriço-cacheiro se destina simplesmente a destruir cobras. A víbora não consegue ouvir, e apenas reage a movimentos rápidos. Para agarrar uma cobra, o ouriço-cacheiro tem de se aproximar dela muito lentamente. O ouriço-cacheiro tem pernas muito curtas, que simplesmente não lhe permitem mover-se rapidamente. Depois disso, utiliza tecnologia de "alto nível" para destruir a víbora.

Numa luta com uma cobra, ele não tenta agarrá-la bem na cabeça. Rasteja cautelosamente até à cobra, com agulhas penduradas de lado para o chão, protegendo as suas pernas curtas, enquanto as agulhas se destacam na sua testa, apontando directamente para o inimigo, protegendo a cabeça do ouriço-cacheiro, a sua única parte do corpo desprotegida. Agarra a cobra muito rapidamente onde ela pode e esconde-se imediatamente debaixo dos espinhos.

A víbora espera que o seu adversário seja um mamífero comum e requer contacto directo com o corpo do animal, mas o ouriço-cacheiro não o faz. A víbora em caso algum pode alcançar o corpo do ouriço e, em qualquer tentativa de morder, esbarra nas agulhas. Entretanto, o ouriço muito lentamente sobre a cobra, quebrando todas as suas vértebras e privando-a assim da possibilidade de saltar. Depois de ser manuseada pelo ouriço, a víbora revela-se um simples pedaço de carne e para o ouriço já não é indistinguível de uma simples minhoca. Neste estado, o porco-espinho é capaz de soltar a víbora e comê-la.

 
trora:

Será que os sortidos de gatos e porcos-espinhos podem fazer uma boa refeição?

ou será sempre uma porcaria?

Porco-espinho assado recheado com nabos e vinho branco, debaixo de peras e alecrim.
Os porcos-espinhos podem ser apanhados em qualquer altura do ano, mas a sua carne está no seu melhor em Julho e Agosto. Os capturados durante a hibernação de Inverno são muito gordos e pouco saborosos.
Ingredientes:
Ouriço de tamanho médio - 1 peça.
Nabos - 100-150 gr.
Cebolas - 30 gr.
Vinho branco seco - 200 gr.
Sal, pimenta, alecrim, cravo-da-índia - a gosto.
Pegue num ouriço de tamanho médio e descasque-o cuidadosamente. Escalde o ouriço sem espinhos. De preferência, deve ser morto. O porco-espinho deve ser eviscerado cuidadosamente sem danificar a pele. Separar o fígado e os rins, enxaguar em água corrente fria e colocar em água salgada durante 3 horas.
Ferver a carcaça do ouriço-cacheiro durante 10-15 minutos em água com sal.
Descascar os nabos, cortar em cubos de 1 cm por 1 cm, verter vinho branco, cortar o fígado do ouriço, os rins e as cebolas, cobrir com especiarias e sal. Conservar durante 2-3 horas, esticar bem e rechear o ouriço com esta mistura.
Fritar o ouriço numa frigideira com bastante óleo durante 30-40 minutos, virando-o regularmente. Uma vez que esteja uniformemente encrostada, refogar sob uma tampa em lume brando durante 20-30 minutos, até ficar tenra.
Servir quente, guarnecido com ramos de rosmaninho e pêras frescas
 
trora:

Será que os sortidos de gatos e porcos-espinhos podem fazer uma boa refeição?

ou será sempre uma porcaria?

Um gato não é uma cobaia, pode simplesmente assar. Cozinhar um gato (qualquer tipo, desde um gato doméstico a um tigre) é uma forma de arte. A carne tem de ser cozinhada e preparada adequadamente. Caso contrário, não só será de mau gosto, como simplesmente repugnante.
Mas antes de mais, é preciso engordar bem o gato!
Em regra, não são os gatos que são alimentados, mas sim os gatos jovens e exaustos. Com a idade de um ano, um gato tão bem alimentado pode atingir cinco ou seis quilos, e ainda mais, de peso vivo!
Em caso algum deve alimentar o gato com comida "especializada" comprada na loja. Ninguém além dos produtores sabe que produtos químicos são utilizados para a fabricar. No início alimenta-se o gato, e depois terá de comer toda a comida do gato.
Não alimente o seu gato com peixe ou marisco. Isto irá afectar o sabor dos alimentos dos gatos.
Separar as articulações da cabeça, cauda e dedos da carcaça do gato. E não utilizar miudezas. Não tem valor culinário.
A carne de gato é normalmente cozinhada inteira numa só peça com ossos.
Mas, a carcaça do gato deve ser previamente preparada para cozinhar.

1. Preparar previamente a carne de gato para cozinhar.
A cozedura da carne de gato começa com o despojamento da carcaça de gordura. A gordura de gato tem um sabor desagradavelmente ensaboado com um forte amargor e tem um cheiro característico de "gato" que não desaparece mesmo depois de cozinhado. Mesmo os vietnamitas e tailandeses, que são ainda mais omnívoros do que os chineses omnívoros, não comem gordura de gato. Nos gatos, a própria carne, embora tenra e suculenta, não contém qualquer gordura. Toda a gordura é depositada nas camadas subcutânea e intestinal. Sai facilmente e sem deixar rasto. Deve ser removido juntamente com o filme. Para facilitar a remoção da gordura, pode esfregar a carcaça com sal grosso de rocha e deixá-la durante algumas horas. Depois de remover a gordura e a película de gordura, lavar bem a carcaça sob água corrente.
Após a remoção da gordura, a carcaça do gato deve ser espancada e marinada.
Para bater, colocar a carcaça do gato sobre uma tábua de corte grande e grossa (de preferência de carvalho) com a parte de trás para cima. Enquanto batem na carcaça com um martelo de madeira na parte de trás, achatam-na na tábua de corte. A carcaça irá marinar e guisar nesta forma achatada.

2. A marinar o gato.
Para preparar marinada para cada 1 kg de carcaça de gato:
- 100 mililitros de água fria a ferver;
- 50 mililitros de óleo de girassol não refinado;
-3 colheres de sopa de sumo de limão acabado de espremer;
-100 gramas de alho acabado de moer;
-1/2 colher de chá de gengibre moído e noz-moscada moída;
-1/4 colher de café de nível de folha de louro finamente moída
-5 botões de cravinho secos em pó;
- Três ervilhas de pimenta preta, branca e rosa.
Sal a gosto. A mistura é bem chicoteada num misturador a uma massa homogénea. A marinada está pronta.
Pegar numa bandeja esmaltada de metal, colocar toda a superfície da bandeja com anéis finamente cortados de cebola (branco ou amarelo; a cebola roxa ou vermelha não deve ser transferida). Colocar a carcaça do gato em cima da cebola com a parte de trás para cima, verter a marinada sobre ela. Cobrir a carcaça em cima com um tabuleiro mais pequeno para cozer. Mas de forma a cobrir completamente toda a carcaça. Colocar um fardo em cima: um par ou dois tijolos. Marinar a carcaça durante tantas horas como um quilo de peso puro na carcaça, mais uma hora.

3. cozedura final da carne do gato.
Assim que estiver bem marinado, libertamos o gato da opressão. Retirar as cebolas e a marinada restante do tabuleiro. Cubra a superfície do tabuleiro com folhas de couve (não experimente com folhas de uva - não melhoram o sabor). Verter uma camada de cerca de um centímetro de creme de 10% sobre a superfície das folhas de repolho. Colocar a carcaça do gatinho em cima da couve, de trás para a frente. Deitar uma camada de natas de 10% de centímetro de comprimento sobre o gato. Cobrir toda a superfície da carcaça com folhas de couve. Cobrir tudo por cima com um tabuleiro mais pequeno para cozer. Colocar uma junta no tabuleiro e colocá-la no forno.

Cozer o gato, dependendo do seu peso, durante uma hora e meia ou duas horas a 110-120 graus.
É servido quente para a mesa. Antes de o servir é dividido em porções. Qualquer guarnição. Qualquer molho.
 
Que crise no país, todos estão a comer porcos-espinhos e gatos
 
 
Yoschik:
Que crise no país, todos estão a comer porcos-espinhos e gatos.
Eu mataria o segundo.
 
Yoschik:

Eu os guardaria por seis meses.

Mesmo à minha frente, a cerca de 10 metros atrás da UAZ, duas mães como aquela saltaram da passagem de zebra. Bati nos travões, e havia gelo. O A.V.S. estava a rachar, a bater nos meus pedais - o que quer que fosse... Ouviram o carro a deslizar e a correr. E as crianças caíram do trenó e deitaram-se mesmo na estrada em frente do carro fora de controlo. Enquanto deslizava impotente na sua direcção (estava a cerca de cinco metros) lembrava-me de tudo... Parei mesmo em frente deles. O pior era que era perigoso manobrar naquele momento. Mal podia parar a tempo, se tivesse travado e começado a afastar-me deles - podia bater com uma roda, e como eles estavam sempre em frente - em frente ao pára-choques dianteiro. Esperava que a velocidade fosse baixa (só me afastei de carro), apenas 40 quilómetros, esperava um pequeno impacto.

Parou de puxar o autoclismo com eles, não os atingiu. Eu saí do carro e fui brutalmente repreendido por estes dois cisnes que já tinham recuperado a consciência dos seus filhos do outro lado da estrada. O que eu não aprendi sobre mim próprio com eles. Cadelas. Devem ser trancados por seis meses, com certeza.

 
 
Silent:
Não, não é um problema.