Interessante e Humor - página 3456

 
Dmitry Fedoseev:
Aqui vamos nós... Era "Cientistas Britânicos", agora é "Cientistas Tomsk".
Há muito que se sabe que "Três Camaradas" e "Bezerro de Ouro" são uma e a mesma obra.
 
.
Турфирму из Нальчика оштрафовали на 134 тыс. руб. за хранение Windows XP
Турфирму из Нальчика оштрафовали на 134 тыс. руб. за хранение Windows XP
  • 2016.12.08
  • Александр Кондратьев
  • life.ru
Арбитражный суд Кабардино-Балкарской Республики обнародовал текст решения по делу Microsoft против ООО "Элси-трек". Шесть лет назад американская компания подала иск против турфирмы из Нальчика. При осмотре её офиса в 2010 г. УБЭП обнаружил 3 экземпляра Windows ХР Professional, 2 экземпляра Microsoft Office 2003 Professional и 1 экземпляр...
 
.
Новые правила инвестирования в золото откроют рынок для 1,6 млрд мусульман
Новые правила инвестирования в золото откроют рынок для 1,6 млрд мусульман
  • 2016.12.08
  • www.interfax.ru
Москва. 8 декабря. INTERFAX.RU - Всемирный совет по золоту (World Gold Council, WGC) и Организация по бухучету и аудиту для исламских финансовых институтов (AAOIFI) на этой неделе предложили Шариатский стандарт по золоту, который будет регулировать использование драгметалла исламскими финансовыми институтами и другими участниками рынка в...
 
.
Нейросеть научилась превращать одиночную фотографию в трехмерную модель
Нейросеть научилась превращать одиночную фотографию в трехмерную модель
  • 2016.12.08
  • nplus1.ru
Команда ученых из Университета южной Калифорнии разработала программу, которая позволяет создавать реалистичные трехмерные изображения лица по одной фотографии. Статья исследователей доступна на сайте ArXiv. Обычно при создании «виртуальных масок» дизайнеры используют качественные фотографии, сделанные в нескольких ракурсах при идеальном...
 
"...Porque é que as pessoas não voam como pássaros?"

А. N. Ostrovsky 'The Thunderstorm' (A tempestade)

 
Pavel Gotkevitch:
"...Porque é que as pessoas não voam como pássaros?"

А. N. Ostrovsky "The Thunderstorm" (A tempestade)

fixe! essa é a tecnologia do futuro.

 

Estou no subsolo. Babka vem com um saco. Toca silenciosamente no meu joelho. Tiro os meus auscultadores e começa um diálogo:

B: - Filho. Tenho um QUINTO grau de deficiência.

Eu: - Existem apenas 3.

B (com um ligeiro ressentimento): - Por isso, tenho um terço.

Eu: - O terceiro é o mais fraco.

B (com uma raiva feroz): - Por isso, tenho o primeiro!

Eu: - Recebe o primeiro se lhe faltar uma parte do corpo.

B (gritar): - Jovem, é difícil para mim ficar de pé!!!

Eu (levantar-se): - Devia tê-lo dito imediatamente. Sente-se, por favor.

A avó ficou ali mais alguns segundos, claramente sem compreender o que tinha acontecido. Depois sentou-se e, a julgar pela expressão no seu rosto, pensava profundamente no sentido da vida.

***

- Nas profundezas das lontras da tundra em polainas estão a roubar os grãos de cedro em baldes. Limparei os grãos de cedro da tundra, limparei os grãos de cedro da tundra, os grãos de cedro em baldes...

- Porque é que existem grãos de cedro na tundra?!

- Então lontras em meias e baldes não o envergonham de todo?! !

***

- O que é isso voar?

- É meio ano, eles voam muito por aqui...

 
Pavel Gotkevitch:
"...Porque é que as pessoas não voam como pássaros?"

А. "Thunderstorm" de N. Ostrovsky

http://flyboard-rf.ru/flaybordy/kupit_flyboard_air - Adoro novas invenções, por isso não vai demorar muito até que os carros voem
 
EXCERTOS DE ENSAIOS DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR :) 1. O tractor correu pelo campo, cheirando ligeiramente... 2. No Verão, os rapazes e eu fomos fazer uma viagem de campismo com pernoita, e levámos connosco apenas o essencial: batatas, uma tenda e Maria Ivanovna. 3. Lermontov morreu no Cáucaso, mas não foi por isso que ele o adorou! 4. O Plyushkin empilhou uma pilha inteira no seu canto e amontoou-a todos os dias. 5. Lensky saiu para o duelo em pantalonas. Separaram-se e um disparo soou. 6. Dantes não valia o ovo de Pushkin. 7. Dois cavalos cavalgaram para o pátio. Eram os filhos de Taras Bulba. 8. Onegin gostava de Byron, por isso pendurou-o por cima da sua cama. 9. Gerasim pôs um pires no chão e começou a espetar-lhe o focinho. 10. Onegin sentiu-se pesado por dentro, por isso veio à Tatiana para se aliviar. 11. Lermontov nasceu para a sua avó na aldeia quando os seus pais viviam em São Petersburgo. 12. Chatsky saiu pela porta das traseiras e escorou a porta com um pau. 13. Gerasim serviu de sopa a Mouma. 14. a pobre Liza estava a rasgar flores e a alimentar a sua mãe com elas. 15. Khlestakov sentou-se na brigada e gritou: "Conduz, minha pomba, até ao aeroporto!" 16. O pai de Chatsky morreu quando ele era uma criança. 17. Pierre era um socialite e por isso urinava perfume. 18. Na sua velhice, estava acamado com cancro. 19. De repente Herman ouviu o ranger das nascentes. Era a velha duquesa. 20. A cabaneira tinha-se atrapalhado com o ponto mole da Katerina e pressionava-o todos os dias. 21. Os Rostovs tinham três filhas, Natasha, Sonya e Nicholas. 22. Taras sentou-se no cavalo. O cavalo dobrou-se e depois riu-se. 23. A alma de Tatiana está cheia de amor e mal pode esperar para o banhar em alguém. 24. Um regimento de franceses e Kutuzovs marchou. 25. Onegin era um homem rico: de manhã sentava-se no lavatório e depois ia para o circo. 26. Pedro, o Primeiro, saltou do pedestal e correu atrás de Eugene, a bater os seus cascos em voz alta. 27. o nariz do Gogol é preenchido com o conteúdo mais profundo. 28. O surdo-mudo Gerasim não gostava de mexericos e falava apenas a verdade. 29. Turgenev não estava satisfeito nem com pais nem com filhos. 30. Raparigas como Olga há muito que estavam aborrecidas com Onegin, e Pushkin também. 31. Conheci Mikhail Lermontov no jardim-de-infância. 32. Gerasim comeu durante quatro anos e trabalhou sozinho. 33. Pechorin raptou Bela num ataque de paixão e quis aproximar-se do povo através do seu amor. Mas não teve êxito. Nem foi bem sucedido com Maxim Maximych. 34. Chichikov tem muitas características positivas: está sempre barbeado e cheiroso. 35. Pugachev ajudou Grinev não só no seu trabalho, mas também no seu amor por Masha. 36. Cachos sedosos e loiros, espetados por baixo do seu avental de renda. 37. Os filhos vieram para ver Taras e começaram a conhecê-lo. 38. Famusov condena a sua filha pelo facto de Sofia ter estado com um homem toda a manhã e já ter estado com ele. 39. Assim, Pechorin tomou posse de Bella e Kazbich tomou posse de Karakez. 40. Natasha era uma verdadeira personagem russa, muito apaixonada pela natureza e ia frequentemente ao pátio. 41. Gerasim deixou a Tatiana e envolveu-se com Mumu. 42. Grushnitsky cuidadosamente apontado à sua testa, a bala raspou-lhe o joelho. 43. Os poetas do século xIth eram homens fáceis: eram frequentemente mortos em duelos. 44. Foi aqui que ele aprendeu pela primeira vez a falar russo com a sua enfermeira, Arina Rodionovna. 45. Os primeiros sucessos de Pierre Bezukhov no amor foram pobres - ele casou logo de seguida. 46. Como resultado, Tikhon tornou-se não um homem, mas uma verdadeira ovelha. 47. Kirsanov estava sentado nos arbustos, mas ele viu tudo o que não devia. 48. No início Tatiana estava fervorosamente apaixonada por Onegin, e ele não conseguia vê-la nos seus olhos. Mas quando ficou com frio, Evgeny decidiu recomeçar tudo de novo. Era demasiado tarde. 49. O presidente levou as ordenhadoras tão a peito que o rendimento leiteiro aumentou imediatamente. 50. Quando li o romance de Gorky Mãe, eu própria quis ser mãe. 51. Os gemidos dos feridos e dos mortos ressoavam no campo. 52. Havia um cheiro extraordinário na floresta, e eu também parei para ficar de pé. 53. Voar de muletas não é fácil, mas ele aprendeu.
 
Igor Konyashin:

Os criadores de Fantastic Creatures foram acusados de copiar um desenho animado soviético. Essa foi a acusação feita contra os criadores de Criaturas Fantásticas por cientistas da Universidade Estadual de Sistemas de Controlo e Radioelectrónica de Tomsk (TUSUR). Segundo Evgeny Garin, chefe do centro tecnológico da TUSUR, os jogos foram descobertos por um novo sistema chamado "Anti-Plagiarism Ideas", concebido principalmente para identificar material copiado em artigos científicos.

Segundo Rossiyskaya Gazeta, os investigadores da TUSUR e o seu Idealizador Anti-Plagiarismo já conseguiram encontrar certas ligações de enredo entre Star Wars e Koshchei, o Imortal, bem como The Matrix e The Adventures of Pinocchio.

Assistiu ontem a Fantásticas Bestas. Nenhuma semelhança com O Segredo do Terceiro Planeta. Nem sequer uma rapariga entre as personagens.

Um pouco como Men in Black no início, muito próximo do fim, muito parecido com Harry Potter (mas é compreensível, quem escreveu o guião). Alguns momentos foram semelhantes a 10 Negros, Planeta dos Macacos, Anjos e Demónios, O 5º Elemento, Avatar. O som fazia lembrar muito The Matrix.