Interessante e Humor - página 1476

 
Para onde é que eles vão? Eu vou lá...
 

O posto de Mishek trouxe à mente ... em resumo -

Boa noite.


 
Zeleniy:

Onde se obtêm estes preços? O meu cão foi mordido por uma carraça de encefalite, teste de sangue - 9.000 rublos. injecções uma vez por dia custam cerca de 1.000 rublos e assim por uma quinzena.

Eu estava a construir uma casa nos subúrbios. E eu queria algum tipo de gado. A minha mulher foi buscar um cachorro vadio de seis meses de idade ao trabalho. Assim, retirei-lhe pessoalmente cerca de 30 (!) carraças. Quando olhei para uma loja de animais, contaram-me histórias de horror! Tipo, se um carraça morder um cão, então tem de se apressar a ir ao veterinário, picar alguns tiros, etc., etc. Depois falei com pessoas que têm casas à beira da aldeia, junto ao bosque, e elas fazem carraças à mão e pronto.

 
Mathemat:

A propósito, tal montante está muito longe da média de Moscovo.

Bem, em suma, já expus todos os argumentos relevantes, sou demasiado preguiçoso para me repetir.

O seu ódio aos moscovitas é infundado. Vêm em todas as formas e tamanhos, tal como em qualquer outra cidade.

Primeiro: a atitude dos russos em relação aos moscovitas baseia-se em grande parte nas observações dos moscovitas que viajam fora do MKAD.

Segundo: pessoalmente tornei-me parte de um escândalo em Moscovo sobre absolutamente nada. Fui à clínica infantil Filatov em Moscovo. Cheguei à Clínica Filatov para Crianças (na Rua Zoologicheskaya) com o meu filho de um ano de idade. Não havia sítio para estacionar. Conduzi para o pátio, estacionado no asfalto. Enquanto a minha mulher e filho estavam no centro, as mulheres locais (primeiro uma e depois a outra) tornaram-se os iniciadores de escândalos, como, "porque raio é que entraram no nosso quintal? Não conduzi para o relvado nem para um parque infantil, o carro não tinha motor ligado. Tentei o meu melhor para parar a discussão educadamente, mas nem a primeira nem a segunda senhora se mantiveram em silêncio até que foram gritantemente enviadas para "em...". Em geral, talvez aqueles que vivem em Moscovo não reparem, mas as pessoas em Moscovo são mais agressivas do que em outras regiões.

 
Contender:

.... Em geral, é possível que as pessoas que vivem em Moscovo não reparem, mas as pessoas em Moscovo são mais agressivas do que em outras regiões.
Não é um problema de Moscovo, mas sim um problema de convivência de um grande número de homo sapiens numa pequena área. Eu próprio vivo numa cidade pequena, e quando viajo por cidades grandes, a diferença na "agressividade" é muito perceptível. Mesmo as pessoas da mesma cidade que vivem em casas particulares são geralmente muito mais amistosas do que as pessoas que vivem em casas de vários andares "birdhouse", encontram menos indivíduos, menos razão para conflitos, etc.
 
Eufemio:
Isto não é um problema de Moscovo, mas sim um problema de um grande número de homo sapiens que vivem juntos numa pequena área.

Pensei a mesma coisa até ir para São Petersburgo.

 
Contender:

Eu também pensava assim, até ter ido ter com Pedro.

É uma cidade espantosa e bela!
 
Contender:

Eu também pensava assim, até ter ido ter com Pedro.

O que há lá em São Petersburgo? Viver numa megalópole e o estado agressivo das pessoas é causado como regra pelo constante estado stressante destas pessoas causado pela vida nesta megalópole. Eu estava em Arkhangelsk, por exemplo, e fiquei muito surpreendido com a cordialidade e abertura das pessoas. Numa megalópole tudo é construído sobre massa e as relações também o são.
 
zfs:
E o que há em São Petersburgo? Viver numa megalópole e o estado agressivo das pessoas é causado, como regra, pelo estado de stress constante dessas pessoas causado pela vida nessa megalópole. Eu estava em Arkhangelsk, por exemplo, e fiquei muito surpreendido com a cordialidade e abertura das pessoas. Numa megalópole tudo é construído sobre massa e as relações também o são.

As pessoas em São Petersburgo não são como as de Moscovo. De modo algum.