Interessante e Humor - página 4445

 
Yuriy Zaytsev:


Sim, bem, que confusão, 31 morreram nos primeiros dias, depois, segundo alguma instituição médica especializada, até 90 mil pessoas morreram, e não é claro como calcularam isso, alguém morreu no parto devido à negligência dos médicos, as mesmas estatísticas são para 30 anos, esta é a população de uma pequena cidade.

Denúncias artísticas da imprensa :) Leia o exemplo do autocarro acima para ver como a imprensa se engana.

Nessa altura, estávamos a falar de toda a Polónia, Ucrânia e Bielorrússia.

A minha mãe vivia nessa altura na fronteira da região de Kiev, a 150-200 quilómetros de Chernobyl, ela disse que após a explosão, os pepinos perderam todas as suas flores e que não havia ovários durante muito tempo. Mas tiveram sorte - o vento soprou noutra direcção. Além disso, as pessoas disseram que os Partigenos levaram as suas famílias de Kiev no dia seguinte, como para umas férias. E não falaram a ninguém dos comprimidos de iodo, como se não entrassem em pânico. Mas quando Fokusima explodiu, as pessoas eram muito progressistas - a minha irmã vivia em Sakhalin nessa altura, num par de dias foi à farmácia comprar alguns comprimidos de iodo - foi-lhe dito que logo no primeiro dia se esgotaram, nem sequer sobrou solução de iodo.

 
sibirqk:

A minha mãe vivia nessa altura na fronteira da região de Kiev, a 150-200 km de Chernobyl, ela disse-me após a explosão que, depois da explosão, todas as flores caíram e não houve ovários durante muito tempo. Mas tiveram sorte - o vento soprou noutra direcção. Além disso, as pessoas disseram que os Partigenos levaram as suas famílias de Kiev no dia seguinte, como para umas férias. E não falaram a ninguém de comprimidos de iodo, como se não entrassem em pânico. Mas quando Fokusima explodiu, as pessoas eram muito progressistas - a minha irmã vivia em Sakhalin nessa altura, num par de dias foi à farmácia comprar alguns comprimidos de iodo - foi-lhe dito que logo no primeiro dia se esgotaram, nem sequer sobrou solução de iodo.

Agora é um tempo diferente, não vale a pena escondê-lo, de qualquer forma as pessoas vão descobrir. Houve uma época em que muitas pessoas odiavam os partidários, mas nessa altura não roubavam, também não fazia sentido.

 

Quanto às consequências de Chernobyl - é realmente difícil avaliá-las. Disseram que no nosso laboratório, durante algum tempo houve um frasco com leite condensado - as pessoas trouxeram-no em viagens de negócios, foram inspeccionar o território ao longo do percurso de Chernobyl, de modo que o leite condensado estava a dar tal fundo que se podia usá-lo em vez de isótopos para calibrar os contadores. É evidente que se estiver sentado numa prateleira algures a uma distância de vários metros não é nada de especial, mas se alguém estava a beber chá com ele de onde foi entregue, ou comeu carne de vaca que deu leite, é uma história completamente diferente. E quem sabia naqueles dias se um homem morria de luar ou se tomava uma dose.

 
No Verão seguinte, depois do estrondo, estava a olhar para as árvores de lindeiro, a partir da janela do terceiro andar. Os novos ramos eram 1,5 a 2 vezes mais longos que os antigos, e o mais importante, as folhas destes novos ramos eram simplesmente GIGANTICAS! Não eram realmente folhas, eram bardos na árvore. E a cor era tão verde vivo e brilhante.
 
Vladimir Karputov:
No Verão seguinte, depois do estrondo, eu estava a olhar para as árvores de cal, a partir da janela do terceiro andar. Assim, os novos ramos eram 1,5 - 2 vezes mais longos que os antigos, e o mais importante, as folhas destes novos ramos eram simplesmente GIGANTICAS! Não eram realmente folhas, eram bardos na árvore. E a cor era tão verde vivo e brilhante.

mensagem número 44444

precisam de uma bebida.

 
transcendreamer:

mensagem número 44444

precisam de uma bebida.

Aí está. Porque pensa que o meu apelido é "bugaboo"? Porque eu brilho como um pirilampo à noite :)

 

Trabalhei pessoalmente com dois participantes na liquidação. Nos anos de tosse. Trabalho fisicamente exigente. Não sei o que eles fizeram ou como o fizeram.

Não conheço nenhum homem mais forte. Mais forte em todos os sentidos.

Talvez a radiação tenha outros efeitos.

 
ALEXEY NIKOLAEV:

Trabalhei pessoalmente com dois participantes na liquidação. Nos anos de tosse. Trabalho fisicamente exigente. Não sei o que eles fizeram ou como o fizeram.

Não conheço nenhum homem mais forte. Mais forte em todos os sentidos.

Talvez a radiação tenha outros efeitos.

Nos últimos anos, os cientistas de muitos países descobriram o fenómeno da hormona de radiação. Acontece que a radiação ionizante em doses baixas não só não é prejudicial, como útil e mesmo vital para todos os seres vivos. Organismos vivos (unicelulares, plantas, mamíferos) artificialmente privados de fundo de radiação natural morreram no prazo de três semanas. Por outro lado, as pessoas que vivem em zonas com elevado fundo de radiação (zonas altas do Irão, China, Tibete) têm uma maior esperança de vida e uma menor morbilidade do que as pessoas que vivem em condições de fundo natural normal. A terapia com rádon é extremamente popular em muitos países do mundo. Estâncias como Baden-Baden (Alemanha), Gastein (Áustria), Missa (Japão) e Pyatigorsk (Rússia) recebem milhões de doentes todos os anos. Foram abertos centros de radioterapia em muitas cidades.

 
ALEXEY NIKOLAEV:

Talvez a radiação tenha outros efeitos

Se "sob o feixe" (a fonte de radiação está fora), o efeito é semelhante à estimulação do crescimento muscular através do treino físico - se não for quase letal, então a esperança média de vida não é afectada, se a pessoa exposta era saudável antes da exposição. Se os radioisótopos entraram no organismo, é a perdição de um boneco (foi isto que foi verificado nos bonecos) e a sua posteridade que mais tarde decide reproduzir (no Japão, as vítimas de Hiroshima-Nagasaki foram proibidas de se reproduzir) - é melhor ver uma vez. Na URSS, havia algo nas drogas que, numa dose letal de radiação, a pessoa exposta ainda estava funcional em comparação com todas as pessoas falecidas do grupo de controlo que receberam uma dose letal semelhante.

A proibição da contaminação radioactiva é que os radioisótopos vão primeiro para o solo/óleo, e depois, através da cadeia alimentar biológica, voltam gradualmente a subir para o nosso abastecimento alimentar.

P.S. O que fazer se vir uma explosão nuclear? :

  1. Envolver uma folha à sua volta e rastejar até ao cemitério.
  2. Deite-se na máquina para que não seja derrubada pelos efeitos da explosão nuclear.

 
Eu quero liberdade! na sexta-feira!