Interessante e Humor - página 3881

 
khorosh:
Teve sorte, mas Vladimir teve o azar de viver numa zona de guerra. E isto é uma consequência do colapso da URSS. Concorda em estar no seu lugar?

A questão é que vivo muito perto desses lugares.

E lembro-me bem de como costumávamos ir à salsicha sob a União Soviética e de como os ucranianos não estavam satisfeitos com isso.

E havia um medo real - eles tinham medo da separação, de onde iríamos buscar a salsicha? Lembra-se, houve um referendo - a Ucrânia votou claramente pela não independência.

Separámo-nos.

Agora culpam Gorbachev, claro, e não a si próprios por terem escolhido esta mesma "não-independência".

Sobre "a sorte de viver numa zona de guerra" - bem, se eu vivesse no Afeganistão, teria de dizer "gostaria que a URSS viesse até si com armas"?

 
Vladimir Suschenko:

Porquê, pode organizá-lo? Deixem-me responder a esta pergunta quando já estão pendurados...
Embora a resposta seja provavelmente negativa - na vida real eu ficaria enojado com estas personagens, como se diz no discurso popular, mesmo no mesmo hectare ao vento ...

Exactamente.

É por isso que sou contra pendurar alguém para secar.

Gorbachev, Ieltsin e Putin eram todos muito bons governantes. E o mais importante - penso que não tiveram muita escolha.

Deixe-me repetir - no final dos anos 80, a maioria dos ucranianos gritavam "não queremos alimentar a Rússia, queremos a independência". E Gorbachev não podia fazer nada a esse respeito.

 
George Merts:

A questão é que vivo muito perto desses lugares.

E lembro-me bem de como costumávamos ir à salsicha sob a União Soviética e de como os ucranianos não estavam satisfeitos com isso.

E havia um medo real - eles tinham medo da separação, de onde iríamos buscar a salsicha? Lembra-se, houve um referendo - a Ucrânia votou claramente pela não independência.

Eles separaram-se.

Agora culpam Gorbachev, claro, e não a si próprios por terem escolhido esta mesma "não-independência".

Sobre "a sorte de viver numa zona de guerra" - bem, se eu vivesse no Afeganistão - teria de dizer "gostaria que a URSS viesse até si com armas"?


Então porque está a tentar dizer para todos que não há colapso e que tudo está bem. As coisas estão bem para si, mas não para todos. Quantas pessoas morreram por causa disso e voltarão a morrer, e você tem a atitude: não sei de nada, estou bem.

 
George Merts:

A questão é que vivo muito perto desses lugares.

E lembro-me bem de como costumávamos ir à salsicha sob a União Soviética e de como os ucranianos não estavam satisfeitos com isso.

E havia um medo real - eles tinham medo da separação, de onde iríamos buscar a salsicha? Lembra-se, houve um referendo - a Ucrânia votou claramente pela não independência.

Separámo-nos.

Agora culpam Gorbachev, claro, e não a si próprios por terem escolhido esta mesma "não-independência".

Quanto à "sorte de viver numa zona de guerra" - bem, se eu vivesse no Afeganistão, teria de dizer "gostaria que a URSS viesse até si com armas"?


Lembrem-se, houve um referendo!
Referendo

 
George Merts:

Nem pensar. Isto se não tiver dinheiro.

Se não tem dinheiro, não é bem-vindo em lado nenhum, mesmo no seu próprio país. Mas quando se tem muito dinheiro, é-se bem-vindo em todo o lado. E foi assim na União Soviética: "Bem... Eles são apenas pessoas... adoro dinheiro - mas isso sempre foi..."

Misheko Sukashvili parece ter muito dinheiro e foi-lhe oferecido um passaporte de não-cidadão como um mendigo...

Kobzon também não precisa, deixe-o vir à Ucrânia...

Que dinheiro? O dinheiro Soros?

 
khorosh:
Vocês são os sortudos, mas Vladimir tem azar e vive numa zona de guerra. E isto é uma consequência do colapso da URSS. Concorda em estar no seu lugar? Porquê, diz-se que é bom em todo o lado.

Há um filme soviético chamado "A Velha Fortaleza", e no início do filme mostra-se claramente que o Exército Vermelho está a abandonar a cidade, porque a Guarda Branca está a aproximar-se da cidade, para não pôr em perigo a população local. O que é que vemos agora? Estão escondidos atrás da população local - aqui está um glorioso legado da grande união. Foi apenas um filme com um propósito de propaganda?

Porque é que Vladimir não subiu e pediu aos homens armados que o "protegessem" para o chatear?

 
khorosh:

Então porque está a tentar dizer para todos que não há colapso e que tudo está bem. É bom para si, mas não para todos. Quantas pessoas morreram por causa disso e voltarão a morrer, e você tem a posição: eu não sei nada, estou bem.

Não. Essa não é a minha posição.

Houve problemas suficientes na URSS, com o Afeganistão, e com os motins de Novocherkassk, e conflitos menos conhecidos. Mas isso não nega a ideia de que a Rússia vive agora muito melhor, em média, do que sob a União Soviética. E se o povo da Ucrânia quisesse - não viveria pior - afinal, quando a URSS entrou em colapso, a Ucrânia tinha tudo - indústria, agricultura, e centros de investigação.

É uma tolice culpar Gorbachev, quando eles próprios gritaram "queremos a independência". Porque agora o único problema é que as facções no poder não podem dividir este poder. E é evidente - os barres estão a lutar, e os villeins estão a rachar a cabeça.

 
Vladimir Suschenko:

Lembrem-se, houve um referendo!

Houve também um referendo ucraniano.

Como será que a Ucrânia queria tanto a "não-independência" como a "preservação da União"? Era uma ou outra. A "não-independência" foi escolhida. Estamos agora a lidar com os resultados.

 
Alexey Viktorov:

Misheko Sukashvili parece ter muito dinheiro e foi-lhe oferecido um passaporte de não-cidadão como um mendigo...

Kobzon também não é pobre, deixe-o vir apenas para a Ucrânia...

Que dinheiro? O dinheiro dos soros?

Não, bem, claro, tem de se ser leal ao governo. Saakashvili era um não-cidadão em Odessa?

Outra questão é que não se deve morder a mão que o alimenta. E se o morderem, estejam preparados para serem expulsos.

Desde que não esteja em conflito com as autoridades, o dinheiro é um pré-requisito para uma vida normal em todo o lado.

 
George Merts:

Não, bem, é claro que também tem de ser leal ao governo. Saakashvili era um não-cidadão em Odessa?

Isso é outra coisa: não se pode morder a mão que nos alimenta. E se o morderem, devem estar preparados para serem expulsos.

Desde que não esteja em conflito com as autoridades, o dinheiro é uma condição suficiente para uma vida normal em todo o lado.

TODOS OS QUAIS???? Não faça 'ela' rir, ela já é engraçada. Leal a que autoridades? Como Hitler? Não está a confundir lealdade com privação de direitos?