Interessante e Humor - página 3803

 

Falando sobre a diferença entre físicos, matemáticos e engenheiros.

Foi-lhes atribuída a tarefa de determinar o volume de um balão vermelho. O físico, claro, baixou-o para um recipiente e utilizou o volume de líquido deslocado para determinar o volume da bola vermelha.

O matemático, por outro lado, mediu o diâmetro e utilizou uma fórmula para determinar o volume da bola vermelha.

O engenheiro pegou num livro de referência, encontrou uma mesa chamada "Volumes de bolas vermelhas", encontrou a bola desejada na mesa e escreveu o seu volume.

 
Vladimir Tkach:

Também eu decidi ajudar o governo a poupar energia e comprei oito lâmpadas económicas para o meu candelabro em vez de lâmpadas incandescentes. Uma lâmpada economizadora de energia custa o mesmo que oito lâmpadas incandescentes. Assim, os poupadores de energia queimaram mais rapidamente do que as lâmpadas incandescentes. Não sei quanta electricidade poupei, mas foi um desperdício.


Deve comprar numa loja com um recibo, não num bazar. Comprei lâmpadas de chumbo. Têm uma garantia de dois anos. Eles esgotam-se uma vez a cada seis meses, e eu substituo-os gratuitamente sob garantia. A loja não quer saber disto - tudo recai sobre o fabricante das lâmpadas. O fabricante também não parece importar-se com isso :).

 
Dmitry Fedoseev:

Porque deveria o presidente de repente ter alguma forma de se tornar financeiramente rico? O presidente tem um salário e muito trabalho para fazer. Se no seu tempo livre - o presidente não pode ter tempo livre para nada que não esteja relacionado com o seu trabalho, excepto para umas férias necessárias.

O salário não é pequeno. Certamente é muito mais do que ele precisa para viver confortavelmente. Tenho a certeza de que não gasta tudo. Ele investe o dinheiro de reserva em acções das empresas mais rentáveis. Ele investe o produto das acções em novas acções. Pense em quantos anos no poder, que interesse poderia ter acumulado durante esse longo período). O que há para se surpreender - tudo é bastante compreensível e bastante legal. Apenas um tolo na sua posição não poderia tornar-se um milionário de dólares.
 
Vladimir Tkach:

Também eu decidi ajudar o governo a poupar energia e comprei oito lâmpadas económicas para o meu candelabro em vez de lâmpadas incandescentes. Uma lâmpada economizadora de energia custa o mesmo que oito lâmpadas incandescentes. Assim, os poupadores de energia queimaram mais rapidamente do que as lâmpadas incandescentes. Não sei quanta electricidade poupei, mas foi uma perda no custo.


Substituí todas as lâmpadas por LEDs, para poder pagar menos pela electricidade e alimentar as empresas de fornecimento de energia.

Duas lâmpadas queimadas no primeiro mês, as restantes estavam bem.

 
khorosh:
O salário não é pequeno. É provavelmente muito mais do que ele precisa para poder viver confortavelmente. Tenho a certeza de que não gasta tudo. Ele investe os fundos excedentários em acções das empresas mais rentáveis. Ele investe o produto das acções em novas acções. Pense em quantos anos no poder, que interesse poderia ter acumulado durante esse longo período). O que há para se surpreender - tudo é bastante compreensível e legítimo.

Oh sim! Acções... os dividendos...

 

Um gimmick subtil:

Colectivo

Einstein estava a caminhar por um corredor de Princeton um dia quando conheceu um físico jovem e muito pouco talentoso. Ao aproximar-se de Einstein, bateu-lhe palmas no ombro e pediu com paternalismo:
- Como está, colega?
- Colega? - Einstein perguntou de novo, surpreendido. - Também sofre de reumatismo?


 
Dmitry Fedoseev:

Oh sim! Acções... ...dividendos...

com um sorriso significativo, já lá estivemos). Sabe tudo, tem estado a nadar por todo o lado). Só você tenta encontrar alguns significados sujos e conotações falsas em tudo).
 
khorosh:
O salário não é pequeno. Com certeza é muito mais do que é necessário para se poder viver confortavelmente. Tenho a certeza que provavelmente não o gasta todo. Ele investe o dinheiro de reserva nos stocks das empresas mais rentáveis. Ele investe o produto das acções em novas acções. Pense em quantos anos no poder, que interesse poderia ter acumulado durante esse longo período). O que há para se surpreender - tudo é bastante compreensível e bastante legal. Apenas um tolo na sua posição não poderia tornar-se um milionário de dólares.

Está a falar a partir das suas próprias torres sineiras e de uma pequena torre sineira. Porque é que o nosso presidente precisa de um salário e de algumas acções? Porque é que ele precisa de qualquer propriedade, se é dono de todo o país? E a extensão desta "propriedade" é muito maior do que a dada pelo dinheiro. Não se pode comprar tudo, por exemplo. E quando um homem tem poder ilimitado, todas as portas estão abertas para ele.

 
khorosh:
com um sorriso significativo, já lá estivemos). Sabe tudo, tem estado a nadar por todo o lado). Só você tenta encontrar alguns significados sujos e conotações falsas em tudo).

Bem, todos aqui sabem que o forex é mais fixe que as acções))))

 
Vasiliy Sokolov:

Está a falar a partir das suas próprias torres sineiras, e a partir de uma torre sineira baixa. Porque é que o nosso presidente precisa de um salário e de algumas acções? Porque é que ele precisa de qualquer propriedade, se é dono de todo o país? E a extensão desta "propriedade" é muito maior do que a dada pelo dinheiro. Não se pode comprar tudo, por exemplo. Mas quando um homem tem poder ilimitado, todas as portas estão abertas para ele.

Apenas expliquei as possíveis formas legais de ficar rico como presidente. O país não é dinheiro e acções, é seu hoje e não é seu amanhã. Khrushchev também pensou que o país era dele e ficou com um dacha oficial e uma pensão. O dinheiro e as acções também estão em África... As crianças e ele próprio serão asseguradas em qualquer cenário. É para isso que servem o salário, as acções e os bens. E isso é normal.