Interessante e Humor - página 3582

 

Quando estamos acordados, podemos concentrar-nos em certos processos mentais, isto não é mais do que a capacidade de controlar o nosso pensamento. Não sei exactamente como acontece física ou quimicamente, muito provavelmente esticamos algo dentro da cabeça, talvez o sangue flua para uma determinada área ou enviamos alguns impulsos nervosos para essa parte, e assim podemos dar prioridade à cadeia do pensamento... Penso que isso não significa que não haja outros impulsos no cérebro em paralelo, apenas que podemos concentrar-nos num e alguns não podem mesmo quando estamos acordados.

Enquanto dormimos, o nível de actividade descansa, os sonhos são sempre uma corrente de impulsos indisciplinados, talvez nem mesmo uma corrente mas impulsos ondulados que saem espontaneamente. Como regra geral, os sonhos são uma confusão caótica, os temas dos sonhos mudam rapidamente, os diferentes episódios não estão relacionados, um poste pode transformar-se num cão e depois come-se um bolo e canta-se uma canção, um corvo voa e vê-se morto, enquanto a tigela de água está na realidade no noticiário do canal de televisão 1. É como Alice no País das Maravilhas de novo. Não sei como obter informação normal. Posso estar mais ou menos consciente dos meus sonhos, e estou a responder-lhes com um total f.... e não há forma de o controlar. Por isso, todo este disparate é rapidamente esquecido.

Muito provavelmente, a solução pode vir em alguma fase particular do sono, quando o cérebro é de alguma forma capaz de se controlar a si próprio )

 
Alexey Volchanskiy:

Lyosha, este fórum seria mais aborrecido sem si.
Os bons pensamentos surgem frequentemente enquanto se caminha, geralmente antes de ir para a cama, o cérebro aparentemente começa a bombear o seu sangue; o movimento não é apenas a vida, mas também a geração do pensamento. Também tenho muitas vezes ideias quando começo a explicar a minha tarefa a alguém, e a pessoa com quem estou a falar pode não compreender necessariamente o assunto. Não me lembro disso durante o sono,

Estou na fase há muito tempo, e já estou na fase há muito tempo, e já estou na fase há muito tempo.
 
Provavelmente não sonho, e de qualquer modo, não me consigo lembrar de tudo o que fiz à noite de manhã, por isso há novos pensamentos e decisões todos os dias. Uma coisa que não é inteiramente conveniente é que se esqueça o que foi feito ontem e o que precisa de ser feito hoje.
 
Vitaly Muzichenko:
Provavelmente não sonho, e de qualquer modo, não me consigo lembrar de tudo o que fiz à noite de manhã, por isso há novos pensamentos e decisões todos os dias. Uma coisa que não é inteiramente conveniente é que se esqueça o que foi feito ontem e o que precisa de ser feito hoje.
Preciso de mais tempo :)
 
Alexey Volchanskiy:


E agora no meu sonho tenho decisões sobre esta sebe, compreendo claramente como resolver tudo, no meu sonho coloco ordens e posições num enorme quadro transparente com as minhas mãos (parece um copo, mas não é), fecho-as mentalmente por OrderCloseBy(...), estou em lucro))) O quadro tem cerca de 20 metros de altura, 15 metros de largura, as encomendas são entradas habituais em verde sobre o fundo do quadro branco mate.

E o lucro no sonho não é importante, o que importa é a sensação de que resolvi o problema )) Lembro-me que tive isto muitas vezes durante desenvolvimentos reais, normalmente um avanço vem depois também na vida real.

-----------

Acontece-lhe a si?

Não tem.

Basta andar em círculos e falar sobre o ideal. Depois fale através do que tem. Depois falar sobre como passar do perfeito ao possível. Finalmente, sente-se e faça-o. E se for de noite, deitar-se e dormir como uma criança normal.

 
Yuriy Zaytsev:
...na maioria das vezes, as ideias vêm antes ou imediatamente após o sono.
+1. Ou necessidade de mudar de uma tarefa insolúvel e descansar.
 
Alexey Kozitsyn:
+1. Ou precisa de mudar de uma tarefa insolúvel e fazer uma pausa.
Mais frequentemente as ideias vêm

1 antes de ir para a cama - depois o sono acaba
2 imediatamente após o sono - caso ideal
3 durante os passeios
4 ao explicar a alguém
5 ao voltar do trabalho para casa - merda às vezes até me virava e voltava para o trabalho e implementava

 
Quando vivia sozinho, costumava levantar-me a meio da noite e mijar até... É provavelmente uma decisão que tive de tomar que me mantém acordada. Acho que é apenas o meu cérebro cansado que não consegue dar o que está nele. E depois de algum tempo, com um pouco de descanso... ...consegue-se e volta-se ao trabalho...
 
Alexey Viktorov:
Quando vivia sozinho, costumava levantar-me a meio da noite e mijar até... É provavelmente uma decisão que tive de tomar que me mantém acordada. Acho que é apenas o meu cérebro cansado que não consegue dar o que está nele. E depois de algum tempo, com um pouco de descanso... apanhar e ir trabalhar...
+++
YES!!! isso também acontece :-) mesmo agora
quando não se vive sozinho e se tem um quarto extra em casa, não é um problema.
 
Yuriy Zaytsev:
+++
SIM!!! isso também acontece :-) mesmo agora
quando não se vive sozinho e se tem um quarto extra em casa, não é um problema.
Não se trata de um quarto, muito menos de uma casa separada.

Como se pode trocar uma mulher de verdade por um teclado de plástico? :-) Mas mais sério, o entusiasmo provavelmente desapareceu, ou simplesmente não existe um projecto tão excitante ou muito necessário.