Interessante e Humor - página 3469

 
Dmitry Fedoseev:
Para o país, fui à escola para a educação física e passei as normas GTO, e nem sequer recebi um distintivo.

Uma adolescente ressentida com a vida que ainda não fez nada de útil mas que tem a sua própria opinião única?

Deixe-me adivinhar... Os pais não eram muito ricos, podia-se dizer que viviam mal, não podiam incutir no filho o hábito de conseguir tudo sozinho, por isso ele estava sempre a queixar-se do presidente, do país, e de Estaline... Talvez não houvesse pai, porque havia um cheiro acentuado de vitamina P em necessidade extrema do corpo. Vivíamos pobres, não porque o país era mau, mas porque não queríamos trabalhar. Quem quisesse trabalhar, vivia bem na União Soviética.

E se os meus pais fossem funcionários do partido, oligarcas, presidentes de empresas monopolistas, teriam eles reclamado da vida da mesma maneira?

 
Dmitry Fedoseev:
Ah, sim? o que é isso?

Se olharmos de perto, é óbvio a olho nu que são metricamente semelhantes, mas os caracteres são completamente diferentes

Astra Serif tem diferentes proporções de letras, serifas afiadas em oposição às suaves em Times, curvatura dos elementos das letras a, e, o...

não há uma ligeira assimetria nas curvas interiores que é característica dos Tempos

e, por isso, as letras de Astra Serif são vistas como mais simétricas

o que faz sobressair Astra Serif é o maior contraste nas pontas.

significa que em caso de má impressão ou baixa resolução, o serif será mais visível

Em geral, o Astra parece muito fresco e acentuado após o Times.

para ser honesto, o Times está a ficar aborrecido, vamos pôr o Astra a funcionar

e o Serif de Libertação da fonte do escritório de libertação de fonte aberta, também parece ser metricamente compatível com o Times.

 
transcendreamer:

Se olharmos de perto, é óbvio a olho nu que são metricamente semelhantes, mas os caracteres são completamente diferentes

Astra Serif tem diferentes proporções de letras, serifas afiadas em oposição às suaves em Times, curvatura dos elementos das letras a, e, o...

não há uma ligeira assimetria nas curvas interiores que é característica dos Tempos

e, por isso, as letras de Astra Serif são vistas como mais simétricas

o que faz sobressair Astra Serif é o maior contraste nas pontas.

significa que em caso de má impressão e baixa resolução, o serif será mais visível

Em geral, o Astra parece muito fresco e acentuado após o Times.

para ser honesto, o Times está a ficar aborrecido, vamos pôr o Astra a funcionar

e a fonte Liberation Serif da suíte de escritórios da libre aberta também não é má, parece ser metricamente compatível com o Times

Para se olhar de perto tem de haver algo para se olhar primeiro. E afirma que foi no Astra. Portanto, nada é claro.
 
Andrey Dik:

Uma adolescente ressentida com a vida que ainda não fez nada de útil mas que tem a sua própria opinião única?

Deixe-me adivinhar... Os pais não eram muito ricos, podia-se dizer que viviam mal, não podiam incutir no filho o hábito de conseguir tudo sozinho, por isso ele estava sempre a queixar-se do presidente, do país, e de Estaline... Talvez não houvesse pai, porque havia um cheiro acentuado de vitamina P em necessidade extrema do corpo. Vivíamos pobres, não porque o país era mau, mas porque não queríamos trabalhar. Quem quisesse trabalhar, vivia bem na União Soviética.

E se os pais fossem funcionários do partido, oligarcas, presidentes de empresas monopolistas, queixar-se-iam da vida da mesma maneira?

Errado.
 
СанСаныч Фоменко:

O fracasso como modelo económico

Onde estão as estatísticas? 1928 em comparação com 1975? Comparação com outros países? É aqui que reside a vasta superioridade. Nenhum outro país do mundo teve um crescimento económico tão grande entre 1928 e 1975 como a URSS.

Uma economia planificada centralmente está condenada a distorcer e distorcer.

É uma ferramenta - deveria ter trabalhado, em vez disso ficou preso

foguetes/espaço/aviões aéreos - excelente, o resto - como têm de ser.

Google it. Existem tabelas de comparação. De memória:

  • ensino secundário universal + acessibilidade ao ensino superior para todos = todos gratuitos
  • cuidados de saúde gratuitos para todos
  • a maioria tem apartamentos gratuitos
  • sem desemprego
  • pensões
  • ...

Em 1965 foi este o caso e em 1928 não o foi.

Não quero entrar numa polémica, porque arriscamos uma guerra posicional, não questiono os factos óbvios do boom industrial da URSS, só queria reconhecer o facto de que o modelo soviético de economia era profundamente imperfeito (a meu ver), uma vez que o desenvolvimento e a melhoria da vida dos cidadãos era a última prioridade, a medicina e a educação gratuitas são grandes, mas compreendemos que o bem não pode ser livre para sempre, e se olharmos para a forma como as regiões se desenvolveram e para as cidades deprimidas que a URSS deixou depois de si própria... Certamente não foi esse o caso nos anos vinte, mas se nos lembrarmos da forma como os fornecimentos foram construídos nos anos oitenta - duas (!) lojas de pão para uma cidade de 30.000 pessoas, e isso foi perto de Moscovo, enquanto em cidades militares remotas, por exemplo numa cidade como Priozersk, lá não era vida, mas sobrevivência. Lembramo-nos de como era divertido comprar comida e roupa com cupões e ficar em filas monstruosas para leite (!) em pacotes vermelhos e azuis nos anos noventa, porquê? - porque tal modelo de planeamento centralizado - é por isso que digo: a experiência da URSS demonstrou claramente como não o fazer - não se pode planear a vida das pessoas de cima para baixo, e a "distribuição" entre as cidades também não é divertida, e a vida normal era apenas em Moscovo e Leninegrado, o resto era a decadência sombria e a colagem de lã e papel sobre as janelas... mas os foguetes e aviões eram excelentes e a indústria era de primeira qualidade, sem dúvida.... as melhores taxas de crescimento na URSS estavam sob o PNE, se bem me lembro, por isso tudo nos faz lembrar: não há necessidade de tentar novamente.

 
Dmitry Fedoseev:
Para olhar com atenção, tem de haver algo para se olhar primeiro. E afirma que foi num Astra. Portanto, nada é claro.

é isto:


 
transcendreamer:

aí está:


Então?
 
Dmitry Fedoseev:
Então?
A mim parece-me bem.
 
Dmitry Fedoseev:
Ainda não adivinhou.

Adivinhei tudo. Claro, quem admitirá que o problema está com ele e não com o país? É mais fácil culpar Estaline e Lenine e Marx. E mesmo que não queiram fazer nada pelo seu país, não querem trabalhar tanto que não tenham dinheiro suficiente para ir para outro país de que gostam.

Ladrões, preguiçosos e parasitas que gostam de viver de donativos, não só chuparão na Rússia, como em todo o lado. Para viver bem, é preciso construir este "poço" à sua volta. Vá para a Sibéria, lavre a terra, plante trigo e gado, contrate trabalhadores em poucos anos, construa casas para eles, depois funde uma cidade, torne-se presidente da câmara da cidade, estabeleça uma república autónoma, auto-identifique-se, introduza a sua própria moeda, torne-se presidente do seu próprio país. Um caminho longo e difícil? - Mas uma verdadeira e legítima. E pode dedicar-se ao país em que já vive, pode também fazer muito bem. E depois dizer "olha o quanto fiz pelo meu país, e o que o país fez por mim"?

 
Andrey Dik:

Adivinhei tudo. Claro, quem admitirá que o problema está com ele e não com o país? É mais fácil culpar Estaline e Lenine e Marx. E mesmo que não queira fazer nada pelo seu país, não quer trabalhar tanto que não tenha dinheiro suficiente para ir para outro país que lhe agrade.

Ladrões, preguiçosos e parasitas que gostam de viver de bem-estar, não só chuparão na Rússia, como em todo o lado. Para viver bem, é preciso construir este "poço" à sua volta. Vá para a Sibéria, lavre a terra, plante trigo, plante gado, contrate trabalhadores em poucos anos, construa casas para eles, depois funde uma cidade, torne-se presidente da câmara da cidade, estabeleça uma república autónoma, auto-identifique-se, introduza a sua própria moeda, torne-se presidente do seu próprio país. Um caminho longo e difícil? - Mas uma verdadeira e legítima. E pode dedicar-se ao país em que já vive, pode também fazer muito bem. E depois dizer "olha o quanto fiz pelo meu país e o que o país fez por mim"?

Continua a sonhar.