Interessante e Humor - página 3349

 
Karputov Vladimir:

Ha. Havia um engenheiro de moagem na fábrica que estava a fazer uma semana de trabalho enfadonho num modelo de madeira (nota: a madeira é maquinada sem líquido refrigerante). Por isso, ele estava muito longe. De qualquer modo, enquanto esteve fora, a rotação do fuso foi invertida. Como resultado, o moinho roda na direcção oposta, mas a madeira mastiga, embora haja um efeito secundário - devido à incrível fricção na área de corte (ou melhor, pressão) é uma grande libertação de calor - em geral, muito fumo :).

Ele corre para cima e não consegue compreender nada. E eles dizem-lhe para ligar o arrefecimento. Numa situação normal, ninguém teria iniciado o sistema de arrefecimento por cima de uma árvore, mas como a situação não era normalizada e assolada pelo pânico, ele decidiu ligar o sistema de arrefecimento. Conseguem imaginar como funciona o banho? Então aqui - na madeira quente e vaporizada, o cortador quente despeja o líquido refrigerante, enquanto o cortador continua a trabalhar na direcção oposta - em geral, após 5 minutos toda a loja estava coberta de nevoeiro - todo o líquido refrigerante evaporou.

Vladimir, Vladimir... Quem pelo menos uma vez viu a diferença entre máquinas para processar metal e madeira, + pelo menos um pouco de conhecimento de física, + viu o tamanho dos cortadores em tais disparates nunca acreditará ...

A madeira tem uma condutividade térmica muito baixa. É mais rápido a pegar fogo do que aquecer um moinho e evaporar a emulsão de arrefecimento.

2. O cortador é tão pequeno que leva apenas alguns minutos para o arrefecer até <70C. Durante esse tempo, o vapor nem sequer terá tempo de subir ao tecto da oficina.


Uma vez numa sala de fumo, um *** diz: "Tenho uma foto única, baleias no momento da relação sexual"... Sabe... Bem, traga-o, deixe-me ver... ... Eles esperam um dia, outro dia... Depois lembram-me: "Bem, esqueci-me... "Não tenho o cuidado do mundo de pensar em fotografia... Pelo menos diz-me como é que é. Aqui está a história.

- Estão a acelerar um para o outro, estão a colidir de frente, sobem acima da água e é aí que tudo acontece.

- A que velocidade vão? É preciso muita velocidade para levantar essas coisas...

- Cerca de 40 nós...

Faça as contas por si próprio... Nó 1 milha náutica por hora. 1 milha náutica, não sejamos nerds, é quase 2 km. Assim, a velocidade de um é de 80 km/hora. Velocidade relativa - eliminar imprecisões na tradução de milhas em quilómetros e não necessariamente a velocidade especificada obter 150km/h. Bem...+-

Ainda não vimos o quadro...

 
Alexey Viktorov:

Oh Vladimir, Vladimir... Quem pelo menos uma vez viu a diferença entre máquinas para metal e madeira, + pelo menos um pouco de conhecimento de física, + viu o tamanho dos cortadores em tais disparates nunca acreditará ...

A madeira tem uma condutividade térmica muito baixa. É mais rápido a pegar fogo do que aquecer demasiado a cortadora e evaporar a emulsão de arrefecimento.

2. O cortador é tão pequeno que leva apenas alguns minutos para o arrefecer até < 70C. O vapor nem sequer chegará ao tecto da oficina durante esse tempo.


Uma vez numa sala de fumo, um *** diz: "Tenho uma foto única, baleias no momento da relação sexual"... Sabe... Bem, traga-o, deixe-me ver... ... Eles esperam um dia, outro dia... Depois lembram-me: "Bem, esqueci-me... Não tenho nenhuma preocupação, só de pensar no quadro"... Pelo menos diz-me como é que é. Aqui está a história.

- Estão a acelerar um para o outro, estão a colidir de frente, sobem acima da água e é aí que tudo acontece.

- A que velocidade vão? É preciso muita velocidade para levantar essas coisas...

- Cerca de 40 nós...

Faça as contas por si próprio... Nó 1 milha náutica por hora. 1 milha náutica, não sejamos nerds, é quase 2 km. Assim, a velocidade de um é de 80 km/hora. Velocidade relativa - eliminar imprecisões na tradução de milhas em quilómetros e não necessariamente a velocidade especificada obter 150 km/h. Bem ... + -

Ainda não vimos o quadro...

Vejo que ainda não viu uma fresadora 😃 É um teórico, nada menos que isso. E nem sequer sabe que os grandes moldes de madeira são feitos em máquinas de pórtico metálico (porque não há outras máquinas numa fábrica de metal 😃 ) .

De qualquer modo, da próxima vez que tentar dizer algo sobre a fábrica - não seja preguiçoso para ir, pelo menos para uma visita à fábrica.

 
Alexey Viktorov:

...

1. a condutividade térmica da madeira é muito baixa. É mais rápido a pegar fogo do que aquecer muito a cortadora e evaporar a emulsão de arrefecimento.

...

Nah. Não adianta, não se vai incendiar. As pessoas fizeram experiências com todas as espécies de madeira possíveis na máquina. Apenas fumo.

O fogo de fricção é conseguido através da utilização de material inflamável adicional, lã de algodão ou musgo seco.

 
Karputov Vladimir:

Bem, presumo que não tenha visto um cortador 😃 Teorista do Sofá nada menos que isso. E nem sequer sabe que os grandes moldes de madeira são maquinados em máquinas de pórticos metálicos (porque não há outras máquinas na fábrica de metais 😃 ) .

De qualquer modo, da próxima vez que tentar dizer algo sobre a fábrica - não seja demasiado preguiçoso para ir pelo menos a uma visita guiada à fábrica.

Minha querida, a minha biografia está cheia de humor interessante. A minha primeira profissão é tornar mais universal. Quantas máquinas acha que já vi na minha vida? Não sonharia com isso...

Procure uma imagem única das baleias... Provavelmente também acredita nisso.

 
Dmitry Fedoseev:

Nah. Não adianta, não se vai incendiar. As pessoas fizeram experiências com todos os tipos de madeira possíveis na máquina. Apenas fumo.

O fogo de fricção é conseguido através da utilização de material inflamável adicional, lã de algodão ou musgo seco.

E eu não insisti que se incendiaria necessariamente. Mas o aquecimento do cortador não será significativo. Mais uma vez, a física. O cortador é feito de aço, o colarinho, no qual é fixado também é feito de aço, tudo o resto é feito de aço e ferro fundido... A condutividade térmica dos metais pode imaginar... Quão quente pode ficar um moinho quando emite calor a esta quantidade de metal?
 
Alexey Viktorov:
E eu não insisti que se incendiaria necessariamente. Mas o calor do cortador não será significativo. Mais uma vez, a física. O cortador é de aço, a pinça em que está preso é também de aço, tudo o resto é de aço e ferro fundido... A condutividade térmica dos metais pode imaginar... Quão quente pode um moinho ficar quando transfere calor para esta quantidade de metal?

Sim, parece que não viu uma máquina ferramenta... Precisamente porque o metal é um excelente condutor de calor, uma broca/fresadora pode ficar muito quente, até e inclusive vermelha, especialmente quando a ferramenta é romba ou ainda mais quando roda "sobre lã". E a madeira não se incendeia, apenas se transforma em carvão vegetal no ponto de contacto com a ferramenta.

O que acontece se a broca de perfuração não for arrefecida com líquido e perfurada numa peça metálica? Afinal de contas, tudo à volta é metal, a broca, o mandril, o fuso, a cama, a peça de trabalho... Qual é o objectivo do arrefecimento, certo?))

Qualquer pessoa que tenha trabalhado mesmo um pouco numa máquina ferramenta com ferramentas de corte sabe o que significa "queimar a ferramenta". Portanto, a história acima é bastante real.

 
A única diferença entre as máquinas metálicas e não metálicas era a ventilação de exaustão destas últimas. Bem, a tecnologia de maquinagem é obviamente diferente, as ferramentas, a velocidade do fuso são diferentes. E é mais difícil apanhar favos de mel na madeira. E lutaram contra o sobreaquecimento, colando tubos de ar comprimido onde podiam. As equipas de manutenção estavam contra isso, pois as aparas de madeira estavam a voar para tudo o que podiam. Uma vez fizemos uma porca de mobiliário. No início mandei forjá-lo e depois mandei-o enfiar. Custou um belo cêntimo, mas se for criativo pode fazer um belo cêntimo. Fizeram uma rosca com o comprimento de um espeto e enroscaram estas porcas como carne na mesma usando uma máquina de perfuração. O mandril não foi solto com uma chave de porcas. Demorou muito tempo. Derrubámo-lo com a palma das nossas mãos! Não como um helicóptero de karaté! A máquina foi chocada, como um ouriço, com tubos de ar comprimido, pois sobreaqueceu devido à inversão constante. O motor sofreu mais do que tudo. Quando a sala do compressor estava avariada, utilizámos um aparelho com rodas com ventiladores.
 
Alexey Viktorov:

Minha querida, a minha biografia está cheia de humor interessante. O meu primeiro trabalho foi como torneiro polivalente. Quantas máquinas acha que já vi na minha vida? Não sonharia com isso...

Procure uma imagem única das baleias... Provavelmente também acredita nisso.

Vladimir é pelo menos um serralheiro - reparador e mecânico de afinação de equipamento IMHO :)
 
Defensores, repitam a experiência com o fumo na oficina debaixo da câmara. Então terá algo a provar...
 
Alexey Viktorov:
Não insisti para que pegasse fogo. Mas o calor do cortador não será significativo. Mais uma vez, a física. O cortador é de aço, a pinça em que está preso é também de aço, tudo o resto é de aço e ferro fundido... A condutividade térmica dos metais pode imaginar... Quão quente pode ficar um moinho quando emite calor a esta quantidade de metal?
Não sei sobre o cortador de metal, nem sequer pensei nisso. Madeira experimentada contra madeira - sem uso, sem fogo.