Interessante e Humor - página 3238

 
Slawa:


Testemunho: Yuri Zaytsev é da Rua Pioneer e não montou na Maidan.

Ele apenas tem uma forte lenda).
 
Dmitry Fedoseev:
Eu sei como. Aumentando-a para metade é feito multiplicando-a por algum coeficiente, de modo que quando multiplicada por 12 vezes, obtém-se a mesma nota da oitava seguinte e a sua frequência é duas vezes mais elevada.

Encontrado, para confundir ainda mais a questão, aqui está um pouco de copy-paste

A resposta mais fácil é que tudo funcionou historicamente.
Mas a questão é delicada. E não tão simples.
Quando olhamos para as harmonias da Grécia Antiga, as harmonias medievais, as harmonias da música indiana (sa-re-ga-ma-pa-dha-ni) e os mugham-makoms, vemos que são feitas de tetracorde. Quase todos os tetrachords (sequências de quatro sons) contêm um semitom. Deve-se notar que a disposição dos semitons em tetrachordes é extremamente importante. Um terceiro passo baixo é um sinal de uma harmonia menor. Grosseiramente falando, Doric, Phrygian, Locrian e Aeolian são todos indicativos de uma escala menor. Ionic, Lydian e Mixolydian são importantes. Tudo depende da tertia. Não me pergunte porquê. Não faço a mais pequena ideia.
E as chaves.
Foram chamados por Guido de Arezzo. Há mil anos atrás. Ele inventou Ut, Re, Mi, Fa, Sol, La, a partir das primeiras sílabas do hino de São João. Depois um certo Doni acrescentou a nota "SI", uma abreviatura do nome do hino, ao acorde. E substituiu o ininteligível "Ut" por "Do" - o início do seu apelido. E este sistema era "relativo", ou seja, não estava ligado a uma frequência física concreta de vibrações do ar. Foi um pouco mais tarde que se instalou na "A=440Hz" de hoje.
Mas na Índia, ainda não está resolvido. Os instrumentos são afinados onde for conveniente para acompanhar o seu canto. Não sabe sequer se existe um garfo de afinação na Índia? Embora a afinação dos seus instrumentos seja extremamente precisa. Cada "shruti" (do qual há mais de duas dúzias numa oitava) precisa de ser afinado com absoluta precisão. Na cítara e na panpura é engenhosamente simples: no convés convexo atrás do suporte, as cordas passam através de missangas. O mais pequeno movimento das contas dá a afinação mais precisa!

Quanto à pergunta em si, o sistema de notação de passos: A, B, C, D, E, F, G. Depois pode ver H de C-backer. Mas isto é na Europa. A América utiliza o B para esta nota. Ou seja, a harmonia original "abetzadeh" implicava uma escala frígio. Começando com a nota "La".
Não me pergunte porquê. Não faço a menor ideia. É mais provável que seja assim que é historicamente formado. Como consequência da utilização pelos vocalistas do "Hino de São João", onde cada linha começava um entalhe mais alto. Foi provavelmente daí que partiu.

E um pouco mais. (Desculpe, estou a aborrecê-lo? )
A escala de tons inteiros (sem meios-tons) não estava particularmente difundida. Embora tenha sido utilizado por Glinka e tenha sido encontrado em canções folclóricas russas. Onde a harmonia é construída: "A-plat - B-flat - Do - Re - Mi - F-sharp". Ouça você mesmo as "Canções de Kursk" de Sviridov. Ou seja, é possível uma harmonia harmónica.
Existem também harmonias não divididas. Várias pentatonicas asiáticas ou slandros e pelogs indonésios. Eles não têm semitons de todo.
Mas se cavarmos ainda mais fundo, somos enterrados.
Precisa dele?
Em rigor, a escala de meios tons no nosso teclado corresponde ao entendimento medieval da harmonia iónica da Grécia Antiga. Em tetrachords: tone-tone-semitone + através de tone-tone-semitone.

É todo um sistema. Como a Tabela de Multiplicação. Constrói os trigémeos a partir de cada passo e obtém muita informação para os seus pensamentos. Acho que esta construção à escala "triplet" tem o seu próprio significado. Embora não tenha lido sobre isso em lado nenhum.

 
СанСаныч Фоменко:

Encontrada, para confundir ainda mais a questão, aqui está uma cópia-colar

...

Sim........

Embora tenha ocorrido um pensamento - as chaves brancas formam uma grande série. No entanto, as chaves pretas não formam uma série menor.

Pergunta - porquê exactamente esta distribuição desigual de tons dá uma série importante? O que se passa na cabeça de uma pessoa... Mas já ninguém pode saber isso, acho eu.

 
Cidadãos que estão activamente a enviar mensagens de texto - mantenha o seu discurso limpo. Já estamos fartos de palavrões com estrelas - eles apenas cortam os postes.
 
Karputov Vladimir:
Cidadãos que estão activamente a enviar mensagens de texto - mantenha o seu discurso limpo. Estamos fartos e cansados de palavrões estrelados - eles apenas cortam os postes.

E um link para o iniciador do tópico https://www.mql5.com/ru/forum/3457

Membros do fórum, não se esqueçam de seguir as regras

Интересное и Юмор
Интересное и Юмор
  • comentários: 6
  • www.mql5.com
Форум трейдеров MQL5.community
 
 

AdBlock aprendeu como bloquear anúncios "desbloqueáveis" no Facebook.

O Facebook ofereceu esta semana aos anunciantes um novo serviço - anúncios à prova de blocos. Apenas dois dias depois, AdBlock anunciou que não havia mais anúncios no Facebook
que não pudessem ser bloqueados: a última versão de AdBlock Plus foi capaz de remover todos os anúncios que apareciam no feed de notícias.
O Facebook respondeu acusando os bloqueadores de anúncios de injustiça e prejudicando os utilizadores da rede social. A Corporação Zuckerberg compromete-se a analisar o assunto e a tomar medidas.
O Facebook está envolvido numa guerra dispendiosa contra os bloqueadores de anúncios, e a simpatia do público de massas não está do lado de Zuckerberg nesta guerra.

 
Yle Uutiset - Хроника | Facebook
Yle Uutiset - Хроника | Facebook
  • www.facebook.com
Mitä hurmureita! Lieksalaisveljeksiltä sujuu laulu koskea laskiessaankin, muista tempuista puhumattakaan. Suomessa on tänä päivänä noin 50 ihmistä, jotka pysyvät liukkaalla tukilla koskessa. Yle Joensuu kuvasi Jori ja Toni Mikkosen koskenlaskua Ruunaalla. A true, traditional Finnish lumberjack is also an entertainer. Singing, various...
 
.
Сергей Протасов - СКОЛЬКО СТОИТ СЧАСТЬЕ? Мой дом в... | Facebook
  • www.facebook.com
СКОЛЬКО СТОИТ СЧАСТЬЕ? Мой дом в Америке чуть больше чемодана, с которым я сюда приехал. В нём пахнет сухим деревом, ветхим шёлком и тайной. Его...
 
Karputov Vladimir:
Cidadãos que estão activamente a escrever textos - mantenha a sua fala limpa. Cansados de usar asteriscos para apagar os palavrões - eles apenas cortam os postes.

mihailmischek:
Qual é o preço da pátria hoje em dia? Judas!

Uau - acabou por ser apagado pelos moderadores! Nem sequer o vi ... A lógica dita que se tem de responder por ele.

Estás basicamente a insultar-me ... embora repares que não te insultei em lado nenhum - tratei-te com respeito ...

Ofende-me como cidadão honesto do país - não decidi qual - mas não importa - o insulto não tem limites, já foi infligido e as regras do fórum já foram violadas por si . .. https://www.mql5.com/ru/about/rules

A propósito Mishek - as regras são tão simples! Nem me lembro de um fórum onde as regras são tão simples de entender e não escritas em 5 páginas e conseguiu cair novamente no artigo! Oh, que falta de cuidado ...

Mas se for enviado para a sauna - penso que vamos sentir a sua falta de um lado, penso que vamos sentir a sua falta do outro.

Urso, isso foi um desafio?

Lembro-me de um duelo engraçado... Houve um diálogo segundo o lema "Senhor, o senhor é a ponta da minha espada, vamos lutar com pistolas"


p.s.

a propósito, não há palavrões da minha parte, nem sequer um insulto directo ou indirecto!

Do meu lado - um pouco apenas um encontro de "velhos amigos" - logo no primeiro post para a sua morada expressou mesmo o meu profundo respeito por si