Interessante e Humor - página 3192

 
Alexandr Saprykin:

Então como é que se propõe escrevê-lo exactamente? A quem pertence, se é antigo?
A sua antiguidade não é russa. Por conseguinte, uma cidade antiga na Rússia. Mas não é uma cidade antiga russa. O que tem isso a ver com a Rússia antiga?
 
Alexandr Saprykin:

De quem é então? Devia ter escrito... o antigo prussiano? Exactamente prussiano. não alemão, não polaco, não checo.

Refere-se a um estado inexistente?

Exactamente. Afinal, eles escrevem "cidade antiga dos sumérios", embora o Estado sumério tenha deixado de existir há muito tempo.
 
Andrey F. Zelinsky:

...

De quem é então a cidade? Está na Rússia, mas não pertence à Rússia - ou o quê?

A sua antiguidade não pertence à Rússia
 
Andrey F. Zelinsky:

Está a negar as regras da lógica?

Diz-se que de a) "a antiga cidade de Königsberg" e b) "Königsberg é uma cidade russa" não se segue que "a antiga cidade de Königsberg é uma cidade russa".

Então, de quem é a cidade? Está na Rússia, mas não pertence à Rússia - ou o quê?

Isso não é lógico, é sofisma. Espero que esteja familiarizado com o termo.

E aqui está um exemplo clássico de sofisma: todos os homens são mortais. Os peixes não são humanos. Conclusão: os peixes são imortais.
 
Aleksey Levashov:
Não é lógica, é sofisma. Espero que esteja familiarizado com o termo.

E aqui está um exemplo clássico de sofisma: todos os homens são mortais. Os peixes não são humanos. Conclusão: os peixes são imortais.

não é engraçado para si?

 
Dmitry Fedoseev:
A sua antiguidade não pertence à Rússia
Exactamente. É isso que estou a tentar convencer algumas pessoas que não compreendem completamente: antiguidade e pertença não são a mesma coisa.
 

Quando é que Königsberg veio à Rússia? 1946, penso eu. Quão antigo é, então?

 
Andrey F. Zelinsky:

Não lhe parece engraçado?

Não, Andrew, não me estou a divertir. Estou bastante triste porque nem sequer se tenta compreender coisas simples e óbvias:

Koenigsberg é uma antiga cidade prussiana que se tornou soviética em 45 (legalmente) e russa em 91 (também legalmente).

Mas não se tornou um russo antigo.

E mais uma vez vou repetir a minha pergunta (embora a tenha feito não a si, mas a Alexander Saprykin):

Se amanhã, por exemplo, o Uzbequistão se tornar parte da Rússia, está também pronto para chamar Samarkand a uma antiga cidade russa?
 
Pela sua lógica - se alguém aos 80 se tornou cidadão da Rússia - viveu até aos 100 anos - então não é considerado um cidadão de longa data da Rússia?
 

Esta foto foi discutida no Facebook por residentes de Kaliningrado ... Claro que a impressão geral é que não deveria ter sido escrita dessa forma. Porque muitas pessoas ainda se lembram sob a URSS, quando as escolas ensinavam que Königsberg era originalmente uma cidade russa. Mas nessa altura existiam dois livros (podia-se comprá-los), históricos, que diziam que não era uma cidade russa... E aqui acabámos de notar a analogia com a URSS, quando diziam inverdades às crianças na escola ... E isto contra o pano de fundo do facto de agora estarem a restaurar a imagem do antigo Königsberg pré-guerra.

Embora na cidade qualquer país e não reivindica, mas na Lituânia considera-a como a cidade nativa lituana Karalyavichus (com ela, na minha opinião, qualquer um também não contesta), na Polónia - Krulevets nativos polacos (aqui também não se ouve falar), e Konigsberg nativos alemães (também é claro). Lembro-me de estar na Lituânia antes da sua independência (em Kaunas), queria telefonar da estação de autocarros para casa, mas não consegui encontrar a cidade de Kaliningrado. E há Karaliavičius. Ainda bem que eu sabia que era a mesma cidade :)

A restauração e reconstrução está em curso há muito tempo e está em pleno andamento para que pareça antes da guerra Königsberg (Karaliavičius, Krūlewitz).

Se tivessem escrito "Ancient City in Russia", teriam eliminado todas as insinuações. Não sou linguista, mas acho que se a palavra Rússia é RF, então uma cidade antiga da Rússia também pode estar certa. Mas provavelmente poderia ser interpretado de maneiras diferentes.

A moeda retrata o Castelo Real (já restaurado) - foto antes e depois - aqui, há agora um órgão, ao lado do qual se encontra o túmulo de Kant. Este é o local das visitas guiadas.

Kenigsberg - Калининград
  • kenig.amazonit.ru
Остров (Гроссер Домплац, 58). Точно установить дату строительства нельзя. В 1320 г. упоминается о намерении строительства. Вероятно, епископ Кларе начал производство работ в 1332-1333 гг. С 1972 по 1990 гг. - работы по консервации, с 1990 г. - начало восстановления. Объект культурного наследия федерального значения. Могила Канта - у собора...