O futuro do comércio automatizado - página 25

 

Фундамент уже давно есть, и будущее про которое мы тут говорим уже наступило http://www.kroufr.ru/forum/index.php/topic,11085.0.html

Já o li, não é nada de especial. Há muito tempo que ouço falar sobre o comércio automático a tomar conta de tudo e a destruir o pobre mercado infeliz. Foi escrito em 1989(!). O autor do artigo pensa que os robôs fizeram a volatilidade disparar e o mercado tornar-se demasiado imprevisível. Os jornalistas põem frequentemente o carro à frente dos cavalos. Os robôs fornecem liquidez e tornam o mercado mais eficiente dentro de uma barra de um minuto. Isso é uma coisa boa. Os robôs nunca podem causar quaisquer mudanças e distorções fundamentais na economia, eles têm uma função puramente útil. Pode-se comparar robôs com bactérias benéficas que competem entre si digerindo hidratos de carbono (liquidez), sintetizando vitaminas e deslocando micróbios patogénicos (competição).

 
joo:

A destacada é a chave.

E eu já o vi. Até já vi gráficos de tempos médios de execução ao longo do tempo. O mesmo corretor tem estatísticas detalhadas das alterações de spread durante o dia (mesmo esta informação é abrangida). Eles têm MT.

estou a enviar-vos a informação na minha mensagem pessoal. por favor enviem-me o mesmo. adoraria ver algo como isto...
 
Prival:
Envio-lhe as informações na minha pessoa. Por favor, envie-me o mesmo. Adoraria ver algo assim...

Enviei-lho numa mensagem privada.

PS O motor do fórum surpreende-me. Veja como a ligação foi automaticamente colocada nas palavras "Enviado para si numa caixa pessoal".

 
pronych:
Isto é um disparate. Que fundo de investimento sério deixaria o seu trabalho a qualquer um, mesmo a um robô super-duper frio. Suponho que há sempre pessoas atrás dos robôs, e a rasgar os pêlos no topo da cabeça (se sobrar algum:))
mrProF:

Um robô devidamente concebido e escrito será mais fiável do que um humano. :)

P.S. 666 reputação que eu tenho))

Os robôs podem, e fazem, ser deixados ao trabalho. É claro que ninguém pensaria sequer em deixá-los sem vigilância.

Aqui temos de ter em mente o seguinte ponto

Qualquer fundo de investimento tem um capital muito maior do que um investidor privado e a lista de títulos que estão constantemente a ser negociados ultrapassa certamente 100 (ou talvez mesmo 200).

"Nenhum robô é "mais fiável" do que um comerciante profissional ainda, infelizmente. Mas muitos podem ganhar dinheiro sob controlo humano.

 

mrProF:

Por exemplo no R2, tanto quanto sei, o operador confirma manualmente os negócios e dá o preço, pode mesmo esperar alguns minutos))).


No R2, o esquema é muito WISTERN, tanto quanto me lembro. As contas de demonstração são aí geridas a 95% pela máquina (que também tem um algoritmo de Cunning ). As contas reais são geridas pela máquina para pequenos volumes, mas os grandes ofícios são geridos por pessoas.

Neste caso, a máquina adapta as suas decisões às acções do GESTOR.

PS

Mas o que é um GRANDE volume que não consegui entender...

Mas tenho a certeza de que as contas "LUCKY" estão aí todas sob controlo.

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация о счете
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация о счете
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация о счете - Документация по MQL5
 
timbo:

Mesmo para o MT4 há um consultor que lê as notícias. E se investir alguns milhões de greenbacks nesta edição...

========================================================

ERNEST P. CHAN "Negociação Quantitativa".

No entanto, o comércio quantitativo inclui mais do que uma mera análise técnica.

Muitos sistemas comerciais quantitativos incorporam

dados nas suas entradas: números tais como receitas, fluxo de caixa, dívida para capital

e outros. Afinal de contas, os dados fundamentais não são mais do que

números, e os computadores podem certamente esmagar quaisquer números que sejam

alimentados com eles! Quando se trata de julgar o desempenho financeiro actual

de uma empresa em comparação com os seus pares ou em comparação com os seus

desempenho histórico, o computador é frequentemente tão bom como o humano

analistas financeiros - e o computador pode observar milhares de

tais empresas todas de uma só vez. Alguns sistemas quantitativos avançados

pode até incorporar eventos noticiosos como inputs: hoje em dia, é possível

utilizar um computador para analisar e compreender o noticiário.

(Afinal, já fui investigador nesta mesma área na IBM, trabalhando

em sistemas informáticos que possam compreender aproximadamente o que um

documento é sobre).

É isso mesmo. Os empréstimos nos bancos já são concedidos por programas. As bolas de futebol, os resultados do ténis são marcados por programas, as previsões meteorológicas são calculadas por computadores e isso é provavelmente o maior avanço, porque já estamos a falar de prever o futuro. No futuro, parece que os computadores irão mesmo julgar processos civis (quando estão envolvidas multas, o equivalente ao crédito). Em princípio, isto já acontece agora, por exemplo, existem câmaras de faixa de rodagem nas estradas. É difícil imaginar quanto custaria. Os computadores que tiverem toda a informação conhecida na altura poderão adivinhar o que já tem o preço e o que outros programas de computador saberão e darão um passo. A actual geração de comerciantes será provavelmente a última geração de comerciantes.
 
joo:

Parece que todos se esqueceram que é possível escrever a sua própria funcionalidade para o terminal na língua nativa do terminal, incluindo o testador de estratégias, o que permite testar quaisquer dados, incluindo carraças "compradas". E em geral, tudo o que falta no terminal, tudo pode ser implementado por meio de MQL5. Dentro de algum tempo tais soluções irão certamente aparecer em abundância, para preencher o nicho de testadores personalizados que ainda está vazio.

Mas acredito que o futuro do comércio automático não consiste em soluções de programas do tipo terminal, mas em linguagens de programação tão especiais. Tudo o que preciso é de uma linguagem e de um ambiente executável para isso, e então seremos capazes de realizar tudo o que precisamos.

É por isso que admito a possibilidade delinguagens de programação tão especializadas como para engenheiros, médicos, etc.

Sim, é muito provável que seja assim. Programas especializados para diferentes profissões, aprendendo-as na escola, fazendo exames em programas, línguas especializadas
 
ns_k:
sim, é isso mesmo que seria. Programas especializados para diferentes profissões, aprendendo-as na escola, fazendo exames em programas, línguas especializadas

Já foi feito antes... Alguém se lembra de linguagens focadas em sistemas de programação especializada(!), LISP e ADA?

 
icas:

Já foi feito antes... Alguém se lembra de linguagens focadas em sistemas especializados de programação, LISP e ADA?

Talvez estivesse a falar demasiado sobre a escola :), mas recentemente estive numa clínica médica e vi uma mulher de meia-idade a tentar descobrir como introduzir as suas recomendações de tratamento do frio no computador. Em vez de uma caligrafia ilegível num livro espesso, introduzem agora os dados no computador. E está em todo o lado. No VTB24, sábado passado, o software bancário interno não funcionava e não podiam fazer nada, era impossível aceitar ou levantar dinheiro, nem através de um caixa, nem através de uma caixa multibanco.
 
ns_k:
A actual geração de comerciantes pode ser a última geração de comerciantes.

E os comerciantes ALGO? Os bots precisam de ser escritos por alguém, e os bots também não podem inventar estratégias para eles.

Concordo que o comércio manual se extinguirá porque não é competitivo com os bots. Esta situação é, em geral, generalizada agora, tomando por exemplo gráficos digitais, nenhuma pintura manual de moldura única não pode ser comparada com sistemas CAD gráficos de alto nível utilizando o operador. O mesmo será válido para o comércio.

Ponha a rotina toda na máquina!

Mas mesmo assim, as funções de super alto nível e heurísticas só podem ser desempenhadas por um ser humano, por agora. É óptimo que o comércio se esteja a tornar um negócio criativo, não um negócio de rotina baseado na disciplina e no desempenho, agora tudo depende do engenho, e deixar os robots fazer todo o trabalho.