Porque há tão poucos peritos na base de dados MQL5? - página 6

 

sergey1294:
вот сейчас посчитал в 2006 году за полгода всего было выложено 15 экспертов на MQL4, 60 индикаторов. причем эксперты начали выкладывать с 2005.11.09 а индикаторы с 2005.09.15 разрыв в два месяца, первый скрипт был выложен 2005.09.16 и за полгода всего было выложено около 10 штук

Estatísticas interessantes, quase todas são iguais, apenas existem algumas "MAS": Quão mais popular e difundida é a plataforma MT em comparação com 2005, havia empresas de corretagem com os dedos, bem como a conta dos comerciantes era claramente não muitos - muitos milhares ...
 
Figar0:

Não estou a falar apenas de mim ou dos meus colegas, nem todos eles são programadores profissionais, mas muitas vezes programadores amadores amadores.


Não sei o que quer dizer, honestamente? Penso que se tiver um ramo semelhante de Expert Advisor, claro, ele será menos activo (por causa de algumas peculiaridades), mas ainda assim haverá alguns.

Penso que se houver um tal ramo na secção de peritos, a actividade será certamente menor (devido a certas características), mas ainda assim será.

PS

Deve compreender que registar uma EA normal é muito mais difícil do que um simples indicador, devido a algumas características específicas do seu comportamento (não estou a dizer que cada uma delas deve ser testada num testador e realizada numa demonstração durante pelo menos uma semana)...

Ao mesmo tempo, muitos EAs são personalizados para certos índices, que também devem ser reescritos em MQL5 (proporcionando uma operação estável de todo o complexo comercial).

Por isso, pense depois disso, como é conveniente reescrever os peritos. Embora também haja algumas armadilhas...

 

Figar0:

Mais cedo ou mais tarde, e se necessário, farei tudo sozinho. E já escrevi o primeiro Expert Advisor comercial, nem sequer há 5 dias) O programador MQ deve ter pesquisado enquanto o escrevia))

As coisas elementares, como simplesmente descobrir o preço actual, pedir Bid, três cartas em MT4, em MT5 todo o complexo com estruturas, copiar matrizes, etc., têm de ser completadas. Será que funciona mesmo mais depressa? Não consigo sequer imaginar em quantos erros poderá eventualmente resultar (internos e internos). Ainda encontram erros no MT4. IMHO não deveriam ter mudado tanto a língua, poderiam ter mudado o intérprete, compilador, testador, acrescentado algo, mas tudo foi reescrito a partir do zero. É claro que os profissionais terão vantagens adicionais, mas todos os outros serão deixados para trás. Mas os profissionais foram capazes de escrever tudo em C antes, por exemplo, de o terem anexado a encadernação com operações comerciais. A massividade da MQL5 como com a MQL4 semi-redigida está fora de questão. A tristeza...

Pergunta/pergunta àqueles que dominam MQL5 e conhecem MQL4, tente estimar em números o quanto mais complicado 5 é? Para mim é 5-10 vezes mais complicado.

> Parece-me 5-10 vezes mais complicado.

Está enganado (depende de como abordar a questão).

Se reescrever com a maior precisão possível tudo o que está num fórum vizinho (como discutido no ramo dos primeiros posts), ao mesmo tempo que utiliza as últimas versões da Ajuda (de preferência em modo online) tudo parece muito fácil.

Basta mostrar uma certa imaginação e engenho quando se trata de organizar o processo de desenvolvimento...

Pensa que está a respirar ar, aqui neste lugar...? (A Matriz, diálogo entre Neo e Morpheus)


Oh sim, o que é que eu estava a dizer? Vou ter de me citar novamente:

Interessante:


Apenas eu, ao contrário de muitos outros, não escrevi EAs ESCUROS de 100 linhas de comprimento. Há já SEIS meses que estou a criar uma biblioteca de códigos, que utilizarei mais tarde como construtor no desenvolvimento de EAs de qualquer complexidade. A maior parte do código desta biblioteca é dedicado à questão da migração de MQL4 para MQL5. Se não vai perguntar porque demora tanto tempo, digo-lhe imediatamente - desenvolvo tudo do zero e não uso soluções prontas (aulas, estruturas, etc.).

Portanto, com base na minha própria experiência, posso afirmar com confiança que a transição de MQL4 para MQL5 não é mais complicada do que de Pascal 7.0 para Delphi 7.0 (que, na opinião de muitos, foi a implementação mais bem sucedida da Edição Clássica).

O único assunto é encontrar uma boa descrição do que é: Layout Modular (Unidade), o que são objectos e classes, o que são estruturas de dados e, finalmente, o que são eventos e métodos (tudo isto está bem descrito na ajuda, mas aqueles que não são suficientes podem facilmente encontrar tudo a partir de outras fontes).

Acha que eu realmente uso o estilo de programação proposto pelos programadores da MQL5 a toda a hora? Ou pior, será que clono o mesmo código dezenas de vezes em Expert Advisors?


Não, não tem. :) Com base na minha experiência de programação (percebendo a simples verdade de que apenas a estrutura modular e de código de biblioteca é realmente eficaz), simplesmente criei um CONSTRUTOR conveniente, a partir do qual posso agora fazer o que quiser.

A segunda coisa em que lancei todas as minhas forças - a chamada BIBLIOTECA DE MIGRAÇÃO, que torna o processo de migração de código de MQL4 para MQL5 tão fácil e conveniente quanto possível.

Pensa realmente que enquanto trabalha com data e hora deve sempre fazer tudo como descrito na Ajuda?

Ou, é mais fácil fazer um módulo com tais funções e depois utilizá-lo onde e como quiser:

//Возвращает день месяца последнего известного времени сервера
int Day();
//Возвращает порядковый номер дня недели (воскресенье-0,1,2,3,4,5,6)
int DayOfWeek();
//Возвращает текущий день года (1-1 января,..,365(6) - 31 декабря)
int DayOfYear();
//Возвращает текущий час (0,1,2,..23) последнего известного серверного времени
int Hour();
//Возвращает текущую минуту (0,1,2,..59) последнего известного серверного времени
int Minute();
//Возвращает номер текущего месяца (1-Январь,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12)
int Month();
//Возвращает количество секунд, прошедших с начала текущей минуты
int Seconds();
//Возвращает день месяца (1 - 31) для указанной даты
int TimeDay(datetime date);
//Возвращает день недели (0-Воскресенье,1,2,3,4,5,6) для указанной даты
int TimeDayOfWeek(datetime date);
//Возвращает день (1 - 1 января,..,365(6) - 31 декабря) года для указанной даты
int TimeDayOfYear(datetime date);
//Возвращает час для указанного времени
int TimeHour(datetime time);
//Возвращает минуты для указанного времени
int TimeMinute(datetime time);
//Возвращает номер месяца для указанного времени (1-Январь,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12)
int TimeMonth(datetime time);
//Возвращает количество секунд, прошедших с начала минуты для указанного времени
int TimeSeconds(datetime time);
 

há uma inexactidão

// o número de série do dia do ano (1 de Janeiro é o 0.º dia do ano)

https://www.mql5.com/ru/code/124

Экспорт истории котировок
Экспорт истории котировок
  • votos: 10
  • 2010.06.15
  • Prival
  • www.mql5.com
Назначение скрипта – экспорт истории котировок в формат, удобный для анализа в специализированных программах тех. анализа.
 
Prival:

há uma inexactidão

// o número de sequência do dia do ano (1 de Janeiro é o 0º dia do ano)

https://www.mql5.com/ru/code/124

Não há engano, disse anteriormente que esta é uma "biblioteca de MIGRAÇÃO" (não me interessa como os criadores a imaginam). O dia 1 de Janeiro tem sempre 1.

Fiz uma dica transparente?

 
yamik:
Os conselheiros são escassos porque a nova língua está toda confusa!!! Porque é que todas as entranhas das funções têm de ser reescritas?! Os criadores em todo o mundo com o lançamento de uma nova versão de um produto informativo tentam sempre simplificar o trabalho com ele, sem sacrificar as características. E aqui parece ser o caos, como se os corretores de cozinha pagassem especificamente para que a língua se tornasse muito mais difícil e menos molho para escrever. Bgggg
Transição para a OOP senhores, o que querem?
 
yamik:
Os conselheiros são escassos porque a nova língua está toda confusa!!! Porque é que todas as entranhas das funções têm de ser reescritas?! Os criadores em todo o mundo com o lançamento de uma nova versão de um produto informativo tentam sempre simplificar o trabalho com ele, sem sacrificar as características. E não há caos algum, como se os corretores de cozinha pagassem especificamente para que a língua se tornasse muito mais difícil e menos molho para ser escrito. Bgh
A linguagem MQL5 é acessível e elegante do ponto de vista de um principiante imparável. E as provocações são exactamente como as provocações.
 
Figar0:

O que foi implementado em MT4 com uma dúzia de linhas, em 5 recebi uma centena. Coisas elementares como simplesmente descobrir o preço actual, pedir Bid, três letras em MT4, em MT5 é preciso fazer um hortex com estruturas, copiar matrizes, etc. É realmente mais rápido?

Se não pode utilizar a estrutura padrão, quem o impede de utilizar funções para obter ofertas e preços de compra?

SymbolInfoDouble(Symbol(), SYMBOL_BID); 
SymbolInfoDouble(Symbol(), SYMBOL_ASK);
Foi-lhe dito para fazer perguntas específicas sobre o código que não compreende.
 
sergey1294:

já foi aconselhado, faça perguntas específicas sobre o código que não entende

Ainda não tenho quaisquer perguntas, como escrevi - é apenas um tema de reflexão.

E 34 caracteres ainda não são 3...

 
Yedelkin:
Do ponto de vista de um MQL5 principiante imparável é uma linguagem acessível e elegante. E as provocações são provocações em geral.
Do ponto de vista de um programador profissional de sistemas, a MQL5 é um sacana desajeitado, apoiado por todos os lados, que pode ser fácil de escrever coisas simples, mas muito difícil de escrever algo realmente fundamental.