Erros, bugs, perguntas - página 906

 
Renat:

Uma vez que se torne um programador, precisa de compreender que é você quem começa a consumir recursos com os seus pedidos. Chamar funções caras não significa de forma alguma que se possa desligar da questão de "como os recursos são realmente tratados".

A melhor maneira é colocar o código completo aqui no fórum e a área problemática será detectada imediatamente. Se não o puder fazer aqui, pode fazê-lo no balcão de serviço (o código será apagado após verificações).

ps: nunca temos problemas quando o sistema operativo dá a entender que não há memória suficiente e nunca culpamos a Microsoft por isso.

Mesmo assim, vou escrever aquilo de que me abstive antes.

Sim, estou ciente de que existem corporações interessadas em forçar a venda de produtos e aumentar os lucros por todos os meios necessários. Existem, por exemplo, conspirações de cartel. E a Microsoft, que se crê ser notória por ter um programa cíclico que bate para abrandar o seu SO de longa duração (o que pode muito bem ser verdade), está quase constantemente em conluio com gigantes de hardware que também sonham em torcer as mãos, apressando-se a vender o seu novo hardware caro ao consumidor do Windows para substituir o antigo e perfeitamente utilizável que ainda tem de viver em plataformas Unix ou num Windows antigo.

O MQ nunca me deu a sensação de que me querem atar com uma agulha de ferro e deixar-me sem roupa interior. Tanto o MT4 como o MT5 têm sempre proporcionado uma capacidade de resposta e usabilidade decente ao longo dos anos, especialmente quando comparado com as aplicações .NET Framework relativamente novas, omnipresentes e pesadas. Portanto, não há nada de mal nisso, que é o que eu gostaria de ver no futuro. É importante ter informação abrangente sobre novas construções e informação de acompanhamento sobre requisitos mínimos alterados, etc., para que saibamos o que preparar mentalmente, intelectualmente e financeiramente.

E, por outro lado, no que diz respeito a acusações de criadores dependentes para criadores primários: a Microsoft não força ninguém a actualizar sem alternativa. Não se pode desligar as actualizações automáticas por qualquer razão. Por isso.

 
x100intraday:

Continuarei a escrever o que me abstive de escrever mais cedo.

Não teria passado mais de 5 minutos na criação de uma aplicação de serviço -desk. E talvez tivesse recebido uma resposta definitiva logo no dia seguinte.

Mas prefere discutir com Renat uma conspiração da Microsoft contra os utilizadores.

Não diga depois disso que tem realmente um problema ;)

 
notused:

após uma actualização silenciosa da última compilação, os agentes apagados começaram a cair:

Alguém está a enviar os dados errados. Antes disso, os agentes estavam calmamente a cair (simplesmente não reparou) por causa da divisão por 0. Esta divisão por zero não deveria existir em princípio, por isso não tínhamos uma verificação correspondente. Este alguém pode não ser um intruso, por isso estamos à espera de um pedido dele no balcão de serviço. Nós próprios não fomos capazes de reproduzir este erro.

UPD

Vi de repente a linha do tronco

expert file added: Experts\grider1.1.ex5. 18867 bytes loaded

Isto mostra que o seu agente foi de facto utilizado como um agente remoto. Portanto, conhece a origem do problema. Gostaria de falar com servicedesk

 

O que é o

2012.12.19 21:33:50 Core 01 2004.04.02 20:15:00 Violação de acesso escreva para 0x0000000000000009


Exibido durante o backtest de estratégia.

 
gpwr:

O que é o

2012.12.19 21:33:50 Core 01 2004.04.02 20:15:00 Violação de acesso escreva para 0x0000000000000009


Exibido durante o backtest de estratégia.

Boa tarde . Escrever ao servicedesk e anexar perito (após as verificações serão removidas), por favor. Especificar onúmero de construção, SO, taxa de bits e definições de optimização. Obrigado.
 
Erro no envio de uma mensagem ao servicedesk
Общайтесь с разработчиками через Сервисдеск!
Общайтесь с разработчиками через Сервисдеск!
  • www.mql5.com
Ваше сообщение сразу станет доступно нашим отделам тестирования, технической поддержки и разработчикам торговой платформы.
 
IvanIvanov:
Erro no envio de uma mensagem ao servicedesk
Havia um pequeno soluço no serviço, está a funcionar agora.
 

Renat, bem, ainda tenho problemas com a versão 32-bit, mas pela primeira vez tive a oportunidade de testar o código na versão x64 do MT5. E foi isto que eu descobri...

Não houve esses erros que a versão de 32 bits do terminal produziu, mas houve problemas com o desenho inicial incompleto (isto é, antes de mudar manualmente para outros períodos de tempo) dos esquemas gráficos e a deslocação ocasional de pontos de ligação de alguns objectos de extrema, juntamente com a deslocação de séries gráficas de um indicador auxiliar. Até ao último momento estava a preparar um discurso flamejante para o ServiceDesk, mas depois de uma dúzia de lançamentos do terminal (mesmo incluindo várias reinicializações completas do computador) tudo se estabilizou miraculosamente. Não sei e nem consigo adivinhar a lógica de tudo isto, mas a minha impressão é que durante essas dezenas de reinícios o terminal parecia "acelerar" e finalmente "adaptar-se" ao SO e/ou ao indicador ao terminal. Sim, parece místico, mas logicamente não deve ser assim: o único "ajuste" - é o carregamento completo da história, o armazenamento de períodos de tempo usados, a afinação manual fina das opções de terminal e... Isso parece ser tudo. Mas tudo isto foi feito na primeira partida, e as execuções de terminal subsequentes não diferiram da segunda nos seus estados (o último descarregamento da história e a adição de bandeiras de notícias ao gráfico são irrelevantes, por isso não as levamos em conta).

Ainda estou um pouco confuso, suponho que os defeitos se mostrarão de forma semi-esperada e depois tratarei deles, mas ainda não é cedo, entretanto - optimização de código planeada. Se for interessante testar o código apenas para si - avise-me antes de eu desaparecer novamente.

 
Por "miraculosamente estabilizado", quer dizer que toda a história está entusiasmada? Bem, isso é de esperar - a história é bombeada conforme necessário e pode levar tempo.

Veja no catálogo da história e veja centenas de megabytes de dados históricos.
 
Renat:
Por "miraculosamente estabilizado", quer dizer que toda a história foi bombeada? É de esperar que assim seja - a história é impulsionada pela necessidade e pode levar o seu tempo.

Veja no catálogo da história e veja centenas de megabytes de dados históricos.

O oposto é verdade. Sob o controlo visual pessoal toda a história é descarregada no primeiro início, no final do descarregamento é verificada com a tecla Home com a ida para o início de 1994 na M1. Depois contorno manualmente os prazos que utilizo frequentemente, bem como os relevantes para o indicador multitemporal, espero pela sua formação e recarrego o terminal. Isto é tudo.

Outros pequenos descarregamentos de novos dados históricos não têm qualquer efeito principal, ou seja, teoricamente, o terminal pode ser considerado "estabilizado" após o carregamento completo do histórico no final da primeira corrida ou, para fiabilidade, logo no início da segunda corrida, quando é garantido que os prazos não-M1 gerados se estabeleceram no HDD. Mas isto é teórico. Por alguma razão, tudo se acalmou (estou a falar do bom trabalho do indicador) por volta do décimo reinício, embora, sublinho, a história principal já estivesse carregada no primeiro, e os subsequentes não deveriam poder fazer o tempo em princípio... Eu diria até pelo contrário: quanto maior for a história de corrida em corrida, maior será o risco de o indicador não a engolir em alguma corrida em particular e falhar, mas de facto foi ao contrário: quanto mais longe foi, melhor funcionou).

Assim, talvez haja alguns processos ocultos e não óbvios ao utilizador do terminal ou combinação MT5 + OS, que optimizam a aplicação no ambiente operacional, não imediatamente, mas após alguns n-tweaking. Não modifico o meu próprio código fonte durante muito tempo, relativamente à sua compilação - apenas no primeiro lançamento do MT5 recentemente instalado (cuja compilação é sempre a mesma neste estudo). Não houve afinações após a primeira corrida. Toda esta situação misteriosa fez-me lembrar o menu"Start" no Windows, onde frequentemente as chamadas aplicações se tornaram disponíveis pela primeira vez no tempo (o SO recolhia estatísticas, mas levava tempo e uma certa quantidade de chamadas para os mesmos programas). Ou a desfragmentação de ficheiros de disco optimiza o acesso ao disco e torna as aplicações mais rápidas, o que é a mesma coisa.

Não estou inclinado a acreditar que tenha implementado algo semelhante no MT5, caso contrário, ou você mesmo o teria denunciado, ou teria sido apanhado a perguntar sobre isso no fórum há muito tempo atrás. Portanto, é tudo apenas uma hipótese não confirmada, baseada na experiência.