Erros, bugs, perguntas - página 1996

 
Slava:
Quem está a impedi-lo?

A MQL5 não o permite.

 
fxsaber:

A MQL5 não o permite.

Quem disse: "Não"? Tente, por exemplo, desta forma

ChartSaveTemplate(chart_id,"\\Files\\MyPreferredTemplates\\cewl.tpl");
 
Slava:

Quem disse: "Não o permite"? Experimente isto, por exemplo

Deve tentar você mesmo. Não permite.

 
fxsaber:

Deve tentar você mesmo. Não o permite.

Tentou novamente (e se?).

Faz

 
Slava:

Tentou novamente (e se?).

Permite

Não parece ter uma construção de 1653.

void OnStart()
{
  Print(ChartSaveTemplate(0, "\\Files\\MyPreferredTemplates\\cewl.tpl"));
  Print(TerminalInfoInteger(TERMINAL_BUILD));
}


Resultado

false
1653
 
fxsaber:

Pergunto-me se esta é a coisa certa a fazer, uma vez que gera MUITO erros difíceis de detectar.

O próprio facto de o programa não estar a funcionar correctamente é extremamente difícil de apanhar. Depois, para descobrir a razão, é preciso reproduzir o erro, o que é igualmente difícil. E depois é preciso escavar um código enorme onde uma inicialização de alguma variável é incompleta - horrível. As advertências ajudam muito com isto. Mas apenas casos simples. Casos como a inicialização não para todo o conjunto não são realistas para verificar na fase de compilação.

Talvez os seus pensamentos sejam de outra coisa, mas neste caso particular a desatenção trivial do programador levou a este erro.

Não ficará aborrecido com uma série de avisos de alguns metros de comprimento?

 
fxsaber:

Não parece ter uma construção de 1653.


Resultado

Aparentemente, falta a pasta MyPreferredTemplates. E a pasta não é criada quando se salva. Removido a pasta do caminho e este é o resultado.

2017.09.11 14:59:51.538 00 (EURUSD,H1)  true
2017.09.11 14:59:52.328 00 (EURUSD,H1)  1653
 
Alexey Viktorov:

Aparentemente, falta a pasta MyPreferredTemplates. E quando eu o guardo, não cria uma pasta. Removido a pasta do caminho e este é o resultado.

Obrigado, eu não teria adivinhado isso! Está a funcionar agora. Antes disso, tentei "...Arquivos.tplate.tpl" - não funcionava da mesma maneira. O que significa a barra antes dos Ficheiros que o"Arquivo.tpl" funciona? Como poderia ter adivinhado isso?

 
fxsaber:

Não parece ter uma construção de 1653.


Resultado

Tem estado a trabalhar desde a construção 1565. A partir de Março de 2017.

GetLastError devolve o quê?

 
fxsaber:

Obrigado, eu não teria adivinhado isso! Está a funcionar agora. Antes disso, tentei "...Arquivos.tplate.tpl" - não funcionava da mesma maneira. O que significa a barra antes dos Ficheiros que o"Arquivo.tpl" funciona? Como poderia ter adivinhado isso?

A barra no início do nome do ficheiro significa "a partir da raiz da MQL5".