Erros, bugs, perguntas - página 1160

 

Olá camaradas.

Estou com uma tal tarefa.

Preciso de abrir uma conta demo no MT5 e ligar-me a esta conta no meu tablet, descarreguei e instalei a aplicação MT5 para androide.

O problema é: tenho uma conta demo no MT5, mas não consigo ligar-me a ela no meu tablet. Quando o tento fazer, recebo a mensagem - a autorização falhou.

Também tentei criar uma conta demo no tablet e depois ligar-me a ele em MT5 no computador, mas também não funcionou.

Qual poderá ser a razão? Talvez eu escolha o servidor errado? Descarreguei a plataforma a partir do corretor Alpari.

Por favor, aconselhem-me sobre a solução.

 
tuviran:

Qual poderia ser a razão? Estou a escolher o servidor errado? Descarreguei as plataformas a partir do corretor Alpari.

Pode sugerir uma solução?

Sim, o mais provável é que tenha escolhido um servidor errado. Acabei de verificar comigo mesmo (no servidor MetaQuotes-Demo) - funciona
 
joo:

v4.3, firmware personalizado.

A janela principal é a posição da paisagem, outros diálogos (ordens) são a posição do retrato. Incómoda e incontrolável mudança da janela principal para os diálogos.

Este problema estava no firmware oficial? Se não, tente experimentar as configurações do ecrã no firmware personalizado
 
Será que alguém tentou trabalhar com os métodos BmpActiveName e BmpPassiveName? Estou a tentar atribuir uma imagem aos estados activo e passivo de um botão, mas quando movo o cursor sobre o botão, nenhuma reacção. Talvez eu compreenda mal o conceito de estados activos e passivos?
 
alexl:
Este problema estava no firmware oficial? Se não, tente experimentar as configurações do ecrã no firmware personalizado
estava bem com o firmware oficial. mas não sei ao certo, talvez a construção do terminal tenha sido diferente.
 

Um desejo para os criadores. Por favor, adicione função para obter o valor reserve_size do array especificado, ou seja, ArrayReserveSize(array). Caso contrário, haverá inconvenientes se passarmos esta matriz para alguma função, que pode alterar o seu tamanho, mas não sabe nada sobre o seu tamanho_reserva, e como resultado obteremos uma realocação desnecessária da memória.

Ou podemos fazê-lo de modo que se na função ArrayResize o terceiro parâmetro especificar -1 (ou seja, ArrayResize(array, tamanho, -1)), seja utilizado o valor anterior de reserva_medida.

E, idealmente, precisamos das funções ArrayCapacity e ArraySetCapacity para controlar explicitamente o tamanho da memória alocada para a matriz.

 
meat:

Um pedido aos criadores. Por favor, adicione função para obter o valor reserve_size do array especificado, ou seja, ArrayReserveSize(array). Caso contrário, há um inconveniente, se passarmos esta matriz para alguma função, que pode alterar o seu tamanho, mas não sabe nada sobre o seu tamanho_reserva, e como resultado obtemos uma realocação desnecessária da memória.

Em alternativa, podemos fazê-lo de modo que se a função ArrayResize especifica -1 como terceiro parâmetro (ou seja, ArrayResize(array, tamanho, -1)), é utilizado o valor anterior de reserva_medida.

E, idealmente, precisa das funções ArrayCapacity e ArraySetCapacity para controlar explicitamente o tamanho da memória alocada para a matriz.

E o que o impede de declarar uma constante desta forma:

#define MY_RESERVE_SIZE = 1000

E todas as funções do seu código conhecem o tamanho da reserva. Afinal de contas, ninguém tentará alterar o tamanho do tampão excepto você.
 
nav_soft:

E o que o impede de declarar uma constante desta forma:

#define MY_RESERVE_SIZE = 1000

E todas as funções do seu código conhecem o tamanho da reserva. Afinal de contas, ninguém tentará alterar o tamanho do tampão excepto você.

Porque é que tem de declarar uma constante? O valor pode ser captado em tempo de execução. Além disso, a função pode ser universal, não ligada à sua matriz específica, e pode ser localizada num módulo/library separado, pelo que a sua macro não é realmente relevante lá.

Mas não é essa a questão. Até agora, temos de nos contentar com isto: ou criar uma variável adicional para armazenar o valor ou passá-la para uma função como parâmetro separado. E tudo isto é uma dança de pandeiro extra, que é aquilo de que estamos a falar.

 
meat:

Um pedido aos criadores. Por favor, adicione função para obter o valor reserve_size do array especificado, ou seja, ArrayReserveSize(array). Caso contrário, há um inconveniente, se passarmos esta matriz para alguma função, que pode alterar o seu tamanho, mas não sabe nada sobre o seu tamanho_reserva, e como resultado obtemos uma realocação desnecessária da memória.

Ou podemos fazê-lo de modo que se na função ArrayResize o terceiro parâmetro especificar -1 (ou seja, ArrayResize(array, tamanho, -1)), seja utilizado o valor anterior de reserva_medida.

E, idealmente, precisamos das funções ArrayCapacity e ArraySetCapacity para controlar explicitamente o tamanho da memória alocada para a matriz.

Existe uma classe padrão de CArray e seus derivados para estas tarefas. As ligações de serviço devem ser delegadas a um nível superior e abstracto, o que a CArray faz.
 
C-4:
Existe uma classe padrão de CArray e seus derivados para estas tarefas. As ligações de serviço precisam de ser delegadas a um nível superior e abstracto, o que a CArray faz.

A classe CArray não é uma panaceia, dado que o MQL não suporta padrões de classe. A nossa matriz não consiste necessariamente em tipos simples, e criar uma estrutura completa do descendente CArray para cada nova classe num programa não é muito interessante. Basta ver quantas linhas de código cada ficheiro descendente de CArray toma (ArrayInt.mqh, ArrayDouble.mqh, etc.).

E a forma como a estrutura do programa está organizada é secundária. A questão é que se houver algum parâmetro que possa ser alterado (neste caso é de tamanho_reserva), deverá ser possível obtê-lo.