Erros, bugs, perguntas - página 1164

 
Aí está. Fixe ) precisa de se actualizar.
 
marketeer:

Bem, não. Não é bem assim. Não é necessária uma fonte especial em negrito. Existe um WinAPI (em particular oCreateFont) que tenho a certeza de que a MQ já utiliza e só precisa de passar parâmetros do WinAPI para o MQL. Alguns dos parâmetros já são passados (nome, tamanho).

A inclusão de uma fonte no recurso é, IMHO, um requisito mais específico do que o apoio a fontes padrão, disponível em quase todos os programas de fontes.

A inclusão de uma fonte é muito eficaz porque uma fonte personalizada pode conter não só caracteres mas também elementos de interface gráfica. Ao contrário das fontes gráficas, as fontes personalizadas podem mudar a sua cor e tamanho. A fonte ocupa menos espaço do que a imagem bmp. A fonte pode ser qualquer uma das milhares de fontes já existentes. Em geral, as vantagens são numerosas.
 
tol64:

Não se preocupe, isto já é feito há muito tempo. UsarTextSetFont(). ;)

Em Help, há um exemplo de utilização:TextOut()

Mostrei o meu exemplo neste artigo:MQL5 Recipes - Controls in Indicator Subwindow - ScrollBar >>>>.

De que servem essas funções se a fonte ainda não puder ser incluída como recurso no ex5. Este é exactamente o problema.
 
C-4:
Para que servem estas características se ainda não se pode incluir uma fonte como recurso no ex5. É esse o problema, não é?

Mas essa é outra questão. A questão original era sobre como gerir as propriedades das fontes disponíveis (disponíveis).

E não tem o suficiente desta enorme lista de opções:


 
tol64:

Mas essa é outra questão. A questão original era sobre como gerir as propriedades das fontes disponíveis (disponíveis).

E não tem o suficiente desta enorme lista de opções:

Talvez tenha. Eu próprio ainda não descobri)))) Em geral, a característica é interessante. Admito que não sabia que existia.
 
C-4:
Talvez sim. Eu próprio ainda não o descobri))). É uma característica interessante, no entanto. Admito que não sabia que existia.
Óptimo! ) Em seguida, parabéns pela nova função. ))
 

Ao cometer alterações no armazenamento MQL5, ocorreu o erro 170004. Esta é a segunda vez que vejo isto.

1

 
tol64:

Não se preocupe, tudo isto já é feito há muito tempo. UsarTextSetFont(). ;)

Em Help, há um exemplo de utilização:TextOut()

Mostrei o meu exemplo neste artigo:MQL5 Recipes - Controls in Indicator Subwindow - ScrollBar >>>>.

Não é bem assim. Isto é quando se desenha, ou seja, no contexto da ponta TheXpert. Não o pode aplicar agora ao OBJ_LABEL.
 
C-4:
A inclusão de uma fonte é muito eficaz porque uma fonte personalizada pode conter não só caracteres mas também elementos gráficos. Ao contrário de uma imagem, uma fonte pode mudar a sua cor e tamanho. A fonte ocupa menos espaço do que a imagem bmp. A fonte pode ser qualquer uma das milhares de fontes já existentes. Por isso, há muitas vantagens.
Ninguém está a discutir com isso. É igualmente útil para apoiar o esboço de fontes em objectos, IMHO.
 
marketeer:
Nem por isso. Está em desenho, ou seja, no contexto do quadro TheXpert. Não o pode aplicar agora ao OBJ_LABEL.

Ah, era por isso que eu não sabia desta função!

Lembro-me agora, encontrei este problema há muitos meses e já me tinha deparado com esta função enquanto procurava, mas na realidade não funcionava em OBJ_LABEL. Por isso, rapidamente me esqueci disso.

É uma pena que uma função tão útil não esteja disponível em OBJ_LABEL