Erros, bugs, perguntas - página 3113

 

Ao guardar um modelo MT5 com objecto gráfico em cor vermelha, a linha cor=<código_cor> não entra no <objecto></objecto> contentor:

<object>
type=5
name=Weekly Equidistant Channel 16069
style=2
filling=0
ray1=1
ray2=1
date1=1584594240
date2=1614470400
date3=1501137480
value1=0.546860
value2=0.748035
value3=0.755730
</object>
Compreendo que isto pode ser feito porque o vermelho é reservado como padrão e o próprio terminal compreenderá e utilizará esta cor ao copiar tal modelo e não encontrará esta linha em contentor. Se é para poupar espaço no modelo, está a poupar nas cascas das sementes de girassol no século XXI. Se for uma falha, precisa de ser acrescentada. Caso contrário, é terrivelmente inconveniente analisar recipientes de tipo único, onde existe uma "cor=...", então não existe. Os recipientes "incolores" caem do resultado final, precisamos de complicar o regular para apanhar também tais recipientes. E não se trata de regularidade, mas sim do princípio. Caso contrário, parece um pouco de confusão no reino.
 
JRandomTrader #:

E se pudesse mostrar tanto a comissão da bolsa de valores como a comissão do corretor - separadamente ou pelo menos juntos - seria um conto de fadas.

Espero que isso não tenha sido irónico. Apenas não acho que este campo seja o menos importante, e também gostaria de o ver. E eu gostaria de o ver imediatamente. Deve haver espaço suficiente no cabeçalho.

 
x572intraday #:

Espero que isso não tenha sido irónico. É que eu não acho que este campo seja o menos importante e também gostaria de o ver. E eu gostaria de o ver imediatamente. Deve haver espaço suficiente no cabeçalho.

Era um desejo com um ligeiro indício de desespero :)

 
x572intraday #:

No separador de comércio MT5, falta o campo "Comissão". O separador História tem-no:

Deveria ser adicionado e seria bom ter este campo já activado por defeito, incluindo o campo "Swap". Seria bom que também fosse por defeito para MT4, de modo a não se levantar duas vezes.

Se alguma vez tentou analisar o que é a comissão, não teria quaisquer perguntas.

A comissão é cobrada por uma transacção. Não tem nada a ver com a posição. Se existe uma posição, significa que existe um acordo na história, com base no qual esta posição é formada. E para esta transacção há uma comissão...

 
Alexey Viktorov #:

Se alguma vez tentou descobrir para que serve a taxa, não teria tais perguntas.

A comissão é cobrada por uma transacção. Não tem nada a ver com a posição. Se existe uma posição, significa que existe um acordo na história, com base no qual esta posição é formada. E há uma comissão para esta transacção...

É um pouco abstruso. Então como explicar a presença de "Comissão" no MT4 em ambos os separadores?

 
Alexey Viktorov #:

Se alguma vez tentou descobrir para que serve a taxa, não teria tais perguntas.

A taxa é cobrada por uma transacção. Não tem nada a ver com a posição. Se existe uma posição, significa que existe um acordo na história, com base no qual esta posição é formada. E há uma comissão para esse comércio.

Se a comissão de um comércio não concluído (posição aberta) é fixa (depende apenas do lote) e é conhecida antecipadamente, porque não aparece já no separador Comércio? E se a comissão é flutuante (depende de outras circunstâncias no mercado ou no corretor) e pode mudar, então, é claro, não pode ser prescrita com antecedência.

 
x572intraday #:

Se a comissão de um comércio não concluído (posição aberta) é fixa (depende apenas do lote) e conhecida antecipadamente, porque não a afixá-la na guia Comércio? E se a comissão é flutuante (depende de outras circunstâncias do mercado ou do corretor) e pode mudar, então, é claro, não pode prescrevê-la antecipadamente.

Cada posição tem pelo menos dois ofícios, abrindo uma posição e fechando-a. Se houver uma posição, há uma transacção concluída. Há uma taxa para esta transacção... E haverá também uma taxa para o encerramento da posição.

Nas contas Netting pode haver um número quase ilimitado de transacções numa só posição. Por exemplo, abrir uma posição, aumentar o volume (equidade), diminuir o volume (encerramento parcial) tudo isto várias vezes e o último negócio é um encerramento de uma posição... E por cada negócio, a comissão será cobrada. A comissão não se relaciona com a posição.

 
Alexey Viktorov #:
Cada posição tem pelo menos dois ofícios, abrindo uma posição e fechando-a. Se houver uma posição, então há uma transacção concluída. Uma comissão será tomada para esta troca... E uma comissão será tomada para a troca de fechar a posição também.

Nas contas Netting pode haver um número quase ilimitado de transacções numa só posição. Como abrir uma posição, aumentar o volume (equidade), diminuir o volume (fechamento parcial) várias vezes e o último negócio é o fechamento da posição... E para cada negócio, será cobrada uma comissão. A comissão não se relaciona com a posição.

Em MT4 existem apenas contas Hedging e aí, como afirma, não pode haver mais do que duas transacções: abertura e fecho. Então porque é que, nesta plataforma, quando a segunda transacção (encerramento) não está concluída, porque é que já existe algum valor no campo "Comissão" (assumindo que o corretor a fixou num valor não nulo)? Este facto leva-nos a concluir que ou o Comércio mostra apenas uma comissão parcial - nomeadamente, para o comércio de abertura concluído, e após o encerramento da posição (na conclusão do segundo comércio) na História teremos de ver uma comissão total ainda maior para ambos os negócios, ou veremos aí uma comissão única e exactamente igual à do Comércio, comissão apenas para o comércio de abertura. O que há de errado com o MT4? Não posso ser mais específico, porque nunca me ocorreu comparar a comissão em ambos os separadores: enquanto ocupava uma posição aberta (o separador Comércio) e depois de a fechar (o separador História).

 
x572intraday #:

Em MT4 existem apenas contas Hedging e aí, garante-me, não pode haver mais do que duas transacções: abertura e fecho. Então porque é que nesta plataforma quando a segunda transacção não está concluída (encerramento) já tem algum valor no campo "Comissão" (assumindo que o corretor a fixou em não zero)? Este facto leva-nos a concluir que ou o Comércio mostra apenas uma comissão parcial - nomeadamente, para o comércio de abertura concluído, e após o encerramento da posição (na conclusão do segundo comércio) na História teremos de ver uma comissão total ainda maior para ambos os negócios, ou veremos aí uma comissão única e exactamente igual à do Comércio, comissão apenas para o comércio de abertura. O que há de errado com o MT4? Não posso ser mais específico, porque nunca me ocorreu comparar a comissão em ambos os separadores: enquanto ocupava uma posição aberta (o separador Comércio) e depois de a fechar (o separador História).

Eu também não podia ser mais preciso. Procure as respostas na web. Talvez o manual MT5 também tenha respostas para os seus mal-entendidos... continue a ler.

 
x572intraday #:

Em MT4 existem apenas contas Hedging e aí, garante-me, não pode haver mais do que duas transacções: abertura e fecho. Então porque é que nesta plataforma quando a segunda transacção não está concluída (encerramento) já tem algum valor no campo "Comissão" (partindo do princípio que o corretor a definiu como não zero)? Este facto leva-nos a concluir que ou o Comércio mostra apenas uma comissão parcial - nomeadamente, para o comércio de abertura concluído, e após o encerramento da posição (na conclusão do segundo comércio) na História teremos de ver uma comissão total ainda maior para ambos os negócios, ou veremos aí uma comissão única e exactamente igual à do Comércio, comissão apenas para o comércio de abertura. O que há de errado com o MT4? Não posso ser mais específico, porque nunca me ocorreu comparar a comissão em ambos os separadores: enquanto ocupava uma posição aberta (o separador Comércio) e depois de a fechar (o separador História).

Cada corretor tem condições diferentes. E a comissão não é transmitida antes da retirada, mas apenas depois. Foi aqui discutido porque não vejo a comissão antes da retirada. É exactamente por isso. Pode ser pré-calculado, mas não há garantias de que seja exacto. Afinal, é por transacção, ou seja, envia-se uma encomenda para uma transacção, altura em que a comissão é calculada. ou seja, o montante da comissão só é acedido após a transacção ter tido lugar. Se a transacção não se realizar, não haverá comissão.