Erros, bugs, perguntas - página 2989

 
traveller00:

É algo partido ou é uma característica agora?

é uma ocorrência comum, provavelmente funcionará como de costume amanhã

sable57fx:

1. Ao imprimir, deve ser exibido o número de segundos decorridos desde 1970. Em vez disso, é exibida uma data bem formatada no formato yy.mm.dd hh:mm:ss. Como é que sei o número de segundos?

Print("sec = ",(int)TimeCurrent());
 

MetaEditor v5.00 build 2842 falha ao tentar abrir alguns ficheiros .mq5(tamanho normal, zero ou ilegível de dois bytes) do lado esquerdo da pastaIndicadores ou ao tentar criar um novo indicador. Windows 10 x64 Versão 10.0.19042.870. Tudo estava bem antes, eu não mudei o sistema operativo. Eu tinha um perfil de reserva( perfilAdmin) - abrir ali os mesmos ficheiros também provoca o colapso do editor. Antes de tudo isso, o editor tinha fechado e não começava de todo, até eu ter apagado um par de ficheiros .mq5"vazios", que na realidade tinham 2 bytes de tamanho, mas no Notepad pareciam absolutamente vazios e quando tentei escrever por cima desses dois símbolos invisíveis e guardá-los (o Notepad não se importava, os ficheiros não eram apenas lidos) eles permaneciam os mesmos.

Claro, tentou reinstalar o terminal - não ajudou.

Conteúdo dometaeditor.log:

2       2021.03.25 00:28:47.988 Terminal        crashlog generated
2       2021.03.25 00:28:48.668 Terminal        crashlog finalized

2       2021.03.25 00:29:06.838 Terminal        crashlog generated
2       2021.03.25 00:29:07.528 Terminal        crashlog finalized


2       2021.03.25 00:45:03.528 Terminal        crashlog generated
2       2021.03.25 00:45:04.318 Terminal        crashlog finalized
Nada de interessante nos registos vizinhos. Ou estou a procurar no lugar errado?
 
x572intraday:

MetaEditor v5.00 build 2842 falha ao tentar abrir um ficheiro .mq5(tamanho normal, zero ou ilegível de dois bytes) do lado esquerdo da pastaIndicadores ou ao tentar criar um novo indicador. Windows 10 x64 Versão 10.0.19042.870. Tudo estava bem antes, eu não mudei o sistema operativo. Eu tinha um perfil de reserva( perfiladministrativo) - tudo funciona bem aí. Foi por isso que decidi substituir a pastaconfig a partir daí: agora no perfil anterior alguns ficheiros começaram a abrir, mas no resto do perfil tudo continua a falhar. Sim, e antes de tudo isso, o editor tinha fechado e não começava de todo, até ter removido um par de ficheiros .mq5"vazios", que na realidade eram de 2 bytes de tamanho, mas no Bloco de Notas pareciam absolutamente vazios e quando tentei escrever por cima desses dois caracteres invisíveis e guardá-los (o Bloco de Notas não se importava, os ficheiros não eram apenas lidos) permaneciam os mesmos.

Claro, tentou reinstalar o terminal - não ajudou.

Conteúdo dometaeditor.log:

Nada de interessante nos registos vizinhos. Ou estou a procurar no lugar errado?

Há uma resposta no fio do perfil para a construção actual:

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e teste de estratégias comerciais

Novo MetaTrader 5 construído 2815: Acesso à Profundidade do Mercado a partir de Python, Melhorias no Depurador e Profiler

Denis, 2021.03.24 11:00

Vladimir Karputov:

Quando tento criar um ficheiro mqh, o editor trava.

Estou a tentar criar um:

Falhas do editor.

O crash será fixado na próxima construção.


 

É possível implementar logins e passwords armazenados pelo terminal com pontos de acesso a servidores nas bases, algo como o KeePass?

Como é irritante ter de reiniciar todas as contas, actualizar o software, reiniciar o terminal, activar o software, em geral é sempre um aborrecimento completo.

Pode transportar esta base de dados consigo, armazená-la na nuvem, seja o que for, é impossível pirateá-la. No terminal, simplesmente apontamos o caminho para a base e voilá! - Felicidade, paz de espírito e tranquilidade.

A falta de fiabilidade do armazenamento de bases de dados no terminal em termos de reinicializações inesperadas de bases de dados é mais perigosa do que a sua suposta fiabilidade - tem de se armazenar senhas em algum lugar, e a confusão extra com elas causa sempre o risco da sua fuga.

 

Esta semana, no Cromo, este comportamento começou a ocorrer.

  1. Vou aos Favoritos da MQL5.com e vejo um tópico não lido.
  2. Clico sobre ele e depois Volto aos Favoritos.
  3. Em Favoritos mostra como se o tópico não tivesse sido lido. Só pode ser resolvido com F5 no navegador.
Será que isto funciona para mim?
 
fxsaber:

Esta semana, no Cromo, este comportamento começou a ocorrer.

  1. Vou aos Favoritos da MQL5.com e vejo um tópico não lido.
  2. Clico sobre ele e depois Volto aos Favoritos.
  3. Em Favoritos mostra como se o tópico não tivesse sido lido. Só pode ser resolvido com F5 no meu navegador.
Será que funciona para mim?

É o mesmo no meu telefone em Favoritos. Ler, devolver, tópico não lido, recarregado, lido.

 
fxsaber:

Esta semana, no Cromo, este comportamento começou a ocorrer.

  1. Vou aos Favoritos da MQL5.com e vejo um tópico não lido.
  2. Clico sobre ele e depois Volto aos Favoritos.
  3. Em Favoritos mostra como se o tópico não tivesse sido lido. Só pode ser resolvido com F5 no navegador.
Será que isto funciona para mim?
Sim, só ontem é que reparei nisso.
 
Qual é a razão de alguns Servidores MT5 os carrapatos estarem a ser descarregados a uma velocidade enorme e de outros muito lentamente?
 
fxsaber:

Esta semana, no Cromo, este comportamento começou a ocorrer.

  1. Vou aos Favoritos da MQL5.com e vejo um tópico não lido.
  2. Clico sobre ele e depois Volto aos Favoritos.
  3. Em Favoritos mostra como se o tópico não tivesse sido lido. Só pode ser resolvido com F5 no navegador.
Será que funciona para todos?

Está longe de ser esta semana. Além disso, tem sido sempre assim com o regresso a Yandex. O problema é que, depois de ter lido um tópico, carreguei em "favoritos" e ele está novamente marcado como não lido (se eu entrar não há nada de novo lá!) e assim por diante várias vezes seguidas, sim, já está a acontecer há muito tempo.

Apenas a "cabeça" do site tem uma "pata peluda" e não se importa com o que não nos agrada. Ele empurra o que lhe apetece (para si próprio)! Há muito tempo que ando a dizer isso.

 

Por favor, ajude-me a compreender isto.

Com a versão anterior do MT5, os testes sobre dados históricos funcionaram correctamente, com a última versão do MT5(2842 de 23.03.21) vejo um problema com StartIndex() na biblioteca Standard ao testar sobre dados históricos, enquanto que sobre dados reais funciona bem.

Trabalhar com uma barra fechada ( m_every_tick=false)


SignalMACD.mqh:

int CSignalMACD::ShortCondition(void)
  {
   int result=0;
   int idx   =StartIndex();
   //---
   double main_idx  = Main(idx);
   double main_1    = Main(1);

Ao depurar na história, entro nesta linha específica e recebo vários números de vários dígitos em vez de 1 de "m_every_tick?0:1".

ExpertBase.mqh:
   virtual int       StartIndex(void) { return((m_every_tick?0:1)); }

Até reiniciar o editor com o terminal, recebo um número estável, depois de reiniciar um novo número, também estável até ao próximo reinício: 552894800, 65555556464, 480217696.


Sobre dados reais:


Sobre dados históricos:

Expert Advisor seleccionável (padrão / personalizado); prazo; barras máximas na janela do terminal não têm qualquer efeito sobre o problema, mesmo assim.