A ideia tem-me assombrado há muito tempo. - página 11

 
Wizard2018:

Não tem de quebrar a parte de trás do mercado, tem de se submeter completamente a ele. Por mais que se alimente o lobo, o elefante ainda é mais gordo (c) Neo

Há uma organização estranha e por vezes bastante perigosa - Scientologists. Não recomendaria a nenhum dos seus representantes, pois são tipos muito intrusivos e insistentes. Mas seria muito útil ler algo. Têm muitas técnicas e formações interessantes, que são extremamente eficazes em termos de alcançar rapidamente o resultado desejado. Por exemplo, uma sala de estar comum, cama, cadeira, mesa, televisão, etc. Na sala, há um "aluno" e um "treinador". Não é um comando, apenas um pedido, tudo é calmo e amigável. Levanta-se, pega numa cadeira, deita-se na cama, vai buscar um copo de sumo, liga e desliga a televisão, muda de canal, vai à janela - coisas aparentemente simples, mas passado algum tempo o estagiário fica inevitavelmente nervoso, mais cedo ou mais tarde - mas começa literalmente a enlouquecer em resposta a outro simples pedido. Assim que o aluno começa a ficar nervoso - o treino pára. No dia seguinte de manhã - tudo começa tudo de novo. E assim por diante, dia após dia. Até que o estudante seja capaz de responder e cumprir os pedidos de uma forma completamente calma durante todo o dia.

Como resultado, o estudante adquire autoridade na sua voz e olhar, os seus calmos pedidos-comandos não podem ser desobedecidos. Porque as pessoas reagem a maior parte do tempo a sinais não-verbais. Isto está ao nível dos instintos, responsáveis pela sobrevivência ao longo da evolução, pelo que funciona muito mais rapidamente. E depois entram no significado do pedido com as suas mentes. Quando os pés já correm há muito tempo para o cumprir :)))). O poder é possível através da subordinação. O poder absoluto é alcançado através da submissão absoluta. Tudo é conseguido através do seu oposto. A água corta pedras (c)

Se funcionasse assim, então as pessoas com autoridade com a palavra inquestionável tornar-se-iam subitamente as pessoas mais subservientes, idealmente até escravos, mas não há muitos exemplos disso. Instintos, sinais não-verbais, sim. Vejo um zelador ou um carregador e sou tentado a curvar-me na submissão, mal me consigo conter, mesmo o meu pescoço endurece. É isso? A qualidade que se aplica desenvolve e intensifica sempre. Ao obedecer com toda a força possível, só se pode aprender a obedecer ainda melhor, e perde-se completamente a própria vontade e ganha-se o desamparo aprendido.

 
Wizard2018:

Existe esta organização estranha e em alguns lugares bastante perigosa

Essence, Combat NLP.

 
vladavd:

É isso?

Não, não é. Primeiro tem de compreender que tem de aprender a obedecer-se a si próprio.

 

Saudações a todos os que não são indiferentes a este fio.

Tenho tido a experiência de lidar com tais sectaristas.

Era uma vez possível a todos os tipos de sectários destruir a sociedade do país.

Todos os tipos de sectaristas vieram a minha casa.

Eles falariam comigo e convencer-me-iam de algo. Escutei atentamente, fiz perguntas e sempre concordei). Gostava de gozar. Para onde ir agora.

Chegou ao ponto de um dia em que começaram a oferecer-me o posto de décimo oficial e o que têm para uma boa posição.

As suas convicções eram simples e profundamente reflectidas. Mas não para a Vovka). E as pessoas mordem o que não lhes é oferecido.

 
apr73:

Não, não é. Para começar, é preciso compreender que é preciso aprender a obedecer-se a si próprio.

Na sociedade, a personalidade é destruída e subjugada à multidão. É provado pela observação científica.

A personalidade é difícil de educar na sociedade e isolada da sociedade. A natureza vai permitir que alguns, mas não todos.

 
vladavd:

Se funcionasse dessa forma, as pessoas mais subordinadas, idealmente escravas em geral, tornar-se-iam subitamente o povo em autoridade com uma palavra incontestável, mas não há muitos exemplos disso. Instintos, sinais não-verbais, sim. Vejo um zelador ou um carregador e sou tentado a curvar-me na submissão, mal me consigo conter, mesmo o meu pescoço endurece. É isso? A qualidade que se aplica desenvolve e intensifica sempre. Obedecendo o melhor que se pode, só se pode aprender a obedecer melhor, e a própria vontade perde-se completamente e o desamparo aprendido ganha-se.

Funciona. Mas não entendeu nada e virou tudo de pernas para o ar. Não apreendeu de todo a essência da formação. O zelador naquela sala tentará martelar o treinador com uma cadeira em cerca de trinta minutos. Provavelmente, ainda mais cedo. E as ruas são calcárias, sim. Qualquer que seja o estado interior, os sinais também o são.

 
Devemos dizer ao camarada vietnamita Ni Ki Tiny que Annushka já comprou óleo de girassol e que um eléctrico está a chegar...
 
Uladzimir Izerski:
Devemos dizer ao nosso amigo vietnamita Ni Ki Tiny que Annushka já comprou óleo de girassol e que um eléctrico está a chegar...

...e não só o comprou, como até o derramou.

 
O que é o fio condutor, será que alguém o descobriu?
 
Sobre uma ideia que atormenta.