O "New Neural" é um projecto de motor de rede neural Open Source para a plataforma MetaTrader 5. - página 64

 
Varum niimand arbaite?
 
Urain:

Sugira outra implementação, não me importo, vamos discutir, comparar e decidir qual é melhor.

Escreva todos os dados em um arquivo de texto csv em uma coluna. Dependendo da arquitetura, haverá regras de leitura/escrita nesta coluna. Isto é o que eu faço agora quando treino malhas - eu armazeno todas as configurações e pesos da rede em uma coluna, é equivalente à representação cromossômica e fácil de ler/escrever em AG.
 
Mischek:
Varum niimand arbaite?
Mischek. Queres neurónios? Eu tenho-os.
 
TheXpert:
Misha. Queres uns neurónios? Eu tenho-os.

Provavelmente é feito por si (o programador). "Tens de pôr a bandeira aqui, tirá-la aqui, eu ponho o arenque ali, não lhe toques ainda."

E eu preciso de "para os bonecos".

 
Joo:
Escreva todos os dados em um arquivo csv de texto em uma coluna. Dependendo da arquitetura serão regras de leitura/escrita para essa coluna. É o que eu faço agora quando treino malhas - eu armazeno todas as configurações e pesos da rede em uma coluna, é equivalente a uma representação cromossômica e fácil de ler/escrever na AG.

Então você muda a arquitetura, muda as regras?

E se a arquitetura não for criada por um programador, mas por um usuário, quem vai escrever uma nova regra?

Sim, e então você não pode me agradecer por cada espirro, escrever uma nova regra de carga para cada arquitetura (imho) é uma chatice.

É possível ter um algoritmo de variante que cria uma regra de carregamento dependendo da arquitetura?

 
Urain:

Então você muda a arquitetura, muda as regras?

E se a arquitetura não for criada por um programador, mas por um usuário, quem vai escrever uma nova regra?

E você não pode nos agradecer por cada espionagem, escrever uma nova regra de carga para cada arquitetura (imho) é muito irritante.

É possível ter uma variante de algoritmo que cria uma regra de carga dependendo da arquitetura?

Eu olho para este problema de uma forma mais simples.

Vamos abstrair-nos dos neurónios em geral. Temos um conjunto de alguns blocos - caixas pretas. Precisamos fazer uma coluna de configurações para todos os blocos, por isso:

Perguntamos aos blocos quantos ajustes (ajustes, pesos, ou o que quer que seja), e eles respondem:

1-й -10

2-й -115

3-й - 214

....

Depois escrevemos tudo numa fila numa coluna e sabemos sempre de que lugar vai o que vai.

Desta forma, podemos sempre descobrir que configurações pertencem a que bloco, tudo o que precisamos fazer é perguntar ao bloco sobre isso - "quantas configurações você tem?

Você só precisa concordar imediatamente sobre a ordem em que os blocos são pesquisados, só isso.


SZZ Mesmo que blocos individuais mudem sozinhos no futuro, nada será quebrado, e tudo funcionará como antes - é importante não mudar a ordem dos blocos de votação. Mas mesmo que você mude a sequência, nada se quebrará, você só precisa reescrever a coluna, pesquisando os blocos novamente.

 
Joo:
...

Então o comprimento desta matriz depende não só do número e tipo de neurônios, mas também de quantas conexões cada neurônio tem?

porque cada neurónio teria de ser atribuído a outra pessoa.

 
Urain:

Acontece que o comprimento desta matriz depende não só do número e tipo de neurônios, mas também de quantas conexões cada neurônio tem?

porque cada neurónio teria de ser atribuído a quem está ligado.

Claro que sim. O comprimento depende do que os blocos respondem.

Embora... Estás provavelmente a falar do formato de dados que descreve a arquitectura? - Mantenho a opinião de que deve ser um ficheiro separado com o seu próprio formato de escrita.

E eu estava a falar de todos os ajustes/pesos.

 
Mischek:

Você deve tê-lo feito para você (um programador). "Tens de pôr a bandeira aqui, tirá-la aqui, eu ponho o arenque ali, não lhe toques ainda."

Nem pensar. Normalmente, tenho-o feito. Verdadeiro através da dll e no 4.

Estou à procura de um "boneco".

Escreva como você quer "para um boneco". E escreva para que serve, também.
 
Joo:

Claro. O comprimento depende do que os blocos respondem.

Embora... Estás provavelmente a falar do formato dos dados que descrevem a arquitectura? - aqui sou da opinião que deve ser um arquivo separado com seu próprio formato para escrever para ele.

E eu estava a falar de todos os ajustes/pesos.

para não se incomodar com mal-entendidos, vale a pena definir primeiro:
o algoritmo de carga é um conversor do formato de armazenamento para o formato de criação de grade + algoritmo de criação de grade.
Nós temos dependências...
o algoritmo de criação depende do formato de criação da grade [-] ...

Oformato de criação da grade não tem dependência direta [~] do formato de armazenamento, a dependência é indireta na forma de escolha do melhor formato.

AZ=FX ~> FS -> AS