Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3054

 
Forester #:
O OOS é de cerca de 75.000 pts / 500 negócios = 140 pts por negócio. Isso é muito bom, você pode colocar isso em uma negociação.
Quantos meses/anos há no gráfico?
Desde 2000, treinamento desde 2010. As negociações podem ser adicionadas ao algoritmo básico
 
Maxim Dmitrievsky #:

a relação entre os atributos tem a mesma probabilidade de ficar fora do intervalo. Exatamente a mesma abstração.

Você deve ter entendido algo errado, não há como estar "fora do intervalo" ....

Aqui está um exemplo de uma regra:
O incremento atual "R" é maior que a volatilidade atual.

R > H-L

Como isso pode estar fora do intervalo? Não há intervalo...

Mas aqui está outra variante - uma real (uma regra de Boost ou Forrest).

R > 0.000022

É aí que a coisa vai dar errado.
Treinado em uma volatilidade, testado em outra, é aqui que ele sairá da faixa.

 
Maxim Dmitrievsky #:

Eu fiz especificamente o OOS quando o mercado mudou. O treinamento foi sobre o mercado em queda e o OOS sobre o mercado em alta.

Parece legal, mas pegue outro OOS com um tamanho maior
 
Maxim Dmitrievsky #:

a relação entre os atributos tem a mesma probabilidade de ficar fora do intervalo. Exatamente a mesma abstração.

Mas esse não é o ponto, e sim a abordagem proposta, que faz algum sentido.

Continuo aguardando pensamentos normais do fórum sobre como aprimorar tal coisa, porque minha cabeça raramente tem ideias novas até que eu leia mais alguns livros sobre estatística e IO.

Tomei especificamente o OOS em que o mercado mudou. O estudo foi feito em um mercado em queda e o OOS em um mercado em alta.


Quantos modelos foram treinados antes de você obter esse?

Reúna esses modelos bem-sucedidos em grupos e treine novamente com base em seus sinais - haverá mais negociações.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Quantos modelos foram treinados antes de obter este?

Reúna esses modelos bem-sucedidos em grupos e treine-os novamente com base em seus sinais - mais negócios serão feitos.

10 a 20 para descartar erros e depois o modelo final.

 
Maxim Dmitrievsky #:

10-20 para eliminar os erros e, em seguida, a final

Verifique todos os pares de moedas disponíveis; se o resultado for praticamente o mesmo, então a estratégia é confiável.

 
Evgeni Gavrilovi #:

Verifique todos os pares de moedas disponíveis; se o resultado for praticamente o mesmo, então a estratégia é confiável.

Você precisa de sinais unificados para essa estratégia.

como foi escrito acima, geralmente há diferentes dispersões e intervalos

 

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Aprendizado de máquina na negociação: teoria, modelos, prática e negociação de algoritmos

Maxim Dmitrievsky, 2023.05.02 13:11

E se colocarmos a tarefa de busca de regras de forma um pouco diferente:

1. encontrar esses trens e testar, onde o teste é o melhor. Você não precisa pegar toda a série, pode limitar essas seções por ano e elas não precisam seguir umas às outras. Apenas dois segmentos aleatórios da história para o trem e o teste. Se um bom teste for encontrado após o teste excessivo e o aprendizado, adicione todos os outros exemplos ao modelo e marque-os como "não negociar".

2. Você também pode treinar muitos modelos (digamos 100), obter suas previsões e compará-las com os rótulos originais. Reúna todos os erros em um só lugar e classifique-os por repetibilidade. Marque os mais recorrentes como "não negociar". Em seguida, treine o modelo final. Ou é possível coletar apenas as boas previsões e marcar o restante como "não negociar".

Essas abordagens são formuladas no nível da intuição ou há alguma ideia de inclusão/exclusão de padrões de mercado?
 
Maxim Dmitrievsky #:

10-20 para eliminar os erros e, em seguida, a final

Lembro-me corretamente de que sua estratégia é uma estratégia de reversão, ou seja, fechar no aparecimento de um novo sinal? Todos têm abordagens diferentes - estou ficando confuso.

 
fxsaber #:
É no nível de abordagens formuladas por intuição ou há alguma ideia de uma visão dos padrões de mercado on/off?

Em nível de matstat, eu acho. Se, em média, vários modelos estiverem errados ao prever a mesma coisa em novos dados (em uma subamostra de validação), então isso é imprevisível e é movido para "não negociar"

Um horário específico e os valores correspondentes de sinais/signos podem ser considerados "os mesmos".