Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1716

 
Reetag Konow:
As notícias são dados fundamentais? Se assim for, a sua digitalização (para utilização na análise técnica) é subjectiva.

Balanço é um dado técnico. O mesmo que preço, volume, OM pode ser colocado diretamente em equações, mas declarações de políticos, eventos mundiais e locais de diferentes tipos, que influenciam a mente das pessoas e as fazem repensar o valor dos objetos negociados, são dados fundamentais. Em suma, tudo o que é expresso em números são dados técnicos, mas em palavras e significados é fundamental. Da maneira que eu vejo as coisas.

Não te vou convencer. Estou mais familiarizado com os conceitos clássicos dos professores de HSE e Schumpeter)))) Vou me esconder atrás deles. De acordo com sua lógica, o número de produtos no armazém, a produtividade das máquinas, o número de trabalhadores e a ITF são dados técnicos, e as declarações e ordens de gestão são fundamentais.

 
mytarmailS:

Acabei de o escrever como exemplo, não tens de o apagar.

Em geral, a tarefa de procurar ciclos em mudanças de preços dividindo-os em vários movimentos semelhantes é, na minha opinião, perspectiva e mais correcta do que procurar regularidades no preço apenas. Mas, por outro lado, é uma tarefa probabilística complexa. Mesmo que existam soluções, a sua precisão é difícil de avaliar.

 
Valeriy Yastremskiy:

Em geral, a tarefa de procurar ciclos dentro das variações de preços, decompondo-os em diferentes movimentos de tipo único, na minha opinião, tem perspectivas e é mais correcta do que procurar padrões simplesmente no preço. Mas, por outro lado, é uma tarefa probabilística complexa. Mesmo que existam soluções, a sua precisão é difícil de avaliar.

Não há ciclos no preço, há ciclos na volatilidade, mas não dá uma direção de compra ou venda.

 
Valeriy Yastremskiy:

...De acordo com a sua lógica, o número de produtos no armazém, a produtividade das máquinas, o número de trabalhadores e o ITF são dados técnicos, e as declarações e ordens de gestão são fundamentais.

Certo, sobre dados técnicos, mas correção para dados fundamentais. As ordens e instruções também são dados técnicos porque NÃO implicam liberdade de interpretação e possibilidade de ignorá-los, mas a forma como influenciam a consciência é o domínio da análise fundamental.
Ou seja, FA é uma análise de eventos subjetivamente significativos, palavras e números e uma interpretação arbitrária, não sistemática e aproximada do seu significado dentro de alguma ideologia pessoal e visão de mundo.

Pronto, tenho-o torcido...)

Em suma, quaisquer dados podem ser considerados tecnicamente (números, fórmulas, dependências, padrões) e fundamentalmente (bons, maus, desastres...).

FA opera com lógica, psicologia, economia e análise técnica utiliza números, padrões, indicadores e prevê repetições por probabilidade estatística.
 

Eu tenho uma ideia fixa )) Mas precisamos de dados.


Pegue todos os pares com dólar e todos os pares com euro

Decompor todos os pares com dólar e todos os pares com euro

E vamos procurar o mesmo componente em cada par do dólar, será um índice do dólar real.

Faça o mesmo com o euro

e, em seguida, fazer um gráfico do índice do dólar em relação ao euro

O que você acha?

 
Tag Konow:
Em suma, quaisquer dados podem ser considerados tecnicamente (números, fórmulas, dependências, padrões) e fundamentalmente (bons, maus, desastres...).

Excepto que bom, mau, e uma catástrofe... estas são noções subjectivas, e um número é um número.

Por exemplo, o mercado caiu 10%, éum desastre para alguém, mas é bom para alguém porque ele se esgotou, acaba subjectivamente, enquanto o número é de 10%!

 
mytarmailS:

Eu tenho uma ideia fixa )) Mas precisamos de dados.


Pegue todos os pares com dólar e todos os pares com euro

Decompor todos os pares com dólar e todos os pares com euro

E vamos procurar o mesmo componente repetido em cada par do dólar, será um verdadeiro índice do dólar.

Faça o mesmo com o euro

e, em seguida, fazer um gráfico do índice do dólar em relação ao euro

O que você acha?

Qualquer ideia precisa de validação. Não chamaria o componente encontrado do padrão de um índice. E tente relacioná-lo com dados externos. Talvez tenhas a sorte de o encontrar))))

É claro que um estudo mais completo de todos os cursos dará uma visão mais completa. E durante um período de tempo suficientemente longo.

Em boa nota, porque não existe um serviço de verificação da EA para todos os dados disponíveis hoje? Para todas as moedas e para todos os períodos de tempo disponíveis. Os dados estão lá.))))

 
mytarmailS:

Hmii ... exceto que bom, mau, desastre... estes são conceitos subjetivos, e a figura é um número.

Por exemplo, o mercado caiu 10% para alguém que éum desastre, e para alguém que é bom porque o vendeu, enquanto o número é de 10%!

Certo. Esta é a diferença entre TA e FA. Embora a FA tenha um enorme impacto no preço das acções, por exemplo, em momentos de eventos significativos ou inflacionados. Portanto, num mercado frio, TA é mais preciso que FA, mas quando algo acontece, FA é insubstituível.
 
Reetag Konow:
Certo, sobre os dados técnicos, e uma correção sobre os fundamentos. Ordens e instruções obrigatórias são também dados técnicos, pois NÃO implicam liberdade de interpretação e possibilidade de não cumprimento, mas como afetam a mente é o domínio da análise fundamental.
Ou seja, FA é uma análise de eventos, palavras e números subjetivamente significativos e uma interpretação arbitrária, não sistematizada e aproximada do seu significado dentro de alguma ideologia pessoal e visão de mundo.

Pronto, tenho-o torcido...)

Em suma, qualquer dado pode ser visto tecnicamente (números, fórmulas, dependências, padrões) e fundamentalmente (bom, mau, desastre...).

FA opera com lógica, psicologia, economia, enquanto a análise técnica é guiada por números, padrões, indicadores e prevê recidivas por probabilidade estatística.

Eu entendo a sua abordagem. Hoje mesmo os dados numéricos não sabem como aparafusar a análise com uma probabilidade suficiente de predição. E se você conseguir digitalizar e sistematizar pela sua FA, um Prêmio Nobel, pelo menos, seria))))

 
Valeriy Yastremskiy:

Eu entendo a sua abordagem. Hoje mesmo os dados numéricos não sabem como aparafusar a análise com suficiente probabilidade de predição. E se você conseguir digitalizar e sistematizar pelo seu FA, haverá um Prêmio Nobel pelo menos))))

Isto é quase igual à criação da IA. ))