Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1569

 
E então o "físico" começa a dizer este disparate num fórum de matemática, ele é publicamente posto no chão e não compreende verdadeiramente porque se tornou motivo de chacota...
 
Dimitri:
E então o "físico" começa a dizer este disparate num fórum de matemática, ele é publicamente abatido e sinceramente não compreende porque se tornou motivo de chacota...

para abater alguém, é uma boa ideia subir um pouco mais do que o plinto.

É isso, tira os teus calcanhares daqui, não tens interesse.

 
Maxim Dmitrievsky:

Movimento browniano como um processo aleatório não-markoviano

A teoria bem desenvolvida do movimento browniano durante o último século é uma aproximação. Embora na maioria dos casos praticamente importantes a teoria existente dê resultados satisfatórios, em alguns casos ela pode exigir refinamento. Assim, trabalhos experimentais realizados no início do século XXI na Universidade Politécnica de Lausanne, na Universidade do Texas e no Laboratório Biológico Molecular Europeu em Heidelberg (sob a direção de S. Genhe) mostraram a diferença entre o comportamento das partículas Brownian e a teoria prevista pela teoria de Einstein-Smoluchowski, que era especialmente apreciável em partículas de maior tamanho. A pesquisa também tratou da análise do movimento das partículas médias circundantes e mostrou uma influência mútua essencial do movimento da partícula Browniana e do movimento induzido por ela de partículas médias umas sobre as outras, ou seja, uma presença de 'memória' da partícula Browniana, ou seja, a dependência das suas características estatísticas no futuro de toda a pré-história do seu comportamento no passado. Este facto não foi considerado na teoria de Einstein-Smoluchowski.

- - - - - - - - - - - -- - - - - - - -- - - - - -- - - - - - -- - - - - --

Os tios podem ter tido boas lições no instituto, mas são velhos e senis.

Os tios ainda estão na mente deles, mas não lidaram com os mercados na prática, pelo menos não negociaram somas significativas para o orçamento familiar. Essa é a principal diferença entre um comerciante praticante e um teórico. Eu próprio nem sequer sou um teórico, apenas na fase de conhecimento, tentando entender ONDE ENTRAR INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O TEMA. Especula-se muito barulho de informação e desinformação deliberada de todos os lados, nem mesmo esperada. Recentemente eu queria investir em PAMMs super lucrativos, parei apenas pela experiência passada com MMMs, e então essas mesmas pessoas explicaram como essas pams estão organizadas e tudo estava em seu lugar...

 
Kapelmann:

Ainda nem sequer sou teórico, mas ainda não lidei com os mercados na prática, pelo menos certamente não negociei quantias significativas para o orçamento familiar, e esta é a principal diferença entre um comerciante praticante e um teórico. Eu próprio nem sequer sou um teórico, apenas na fase de conhecimento, tentando entender ONDE ENTRAR INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O TEMA. Especula-se muito barulho de informação e desinformação deliberada de todos os lados, nem mesmo esperada. Mais recentemente, eu queria investir em PAMM super lucrativos, parei apenas a experiência passada com o "MMM", e então esses mesmos caras explicaram como esses pammas são arranjados e tudo se encaixou...

Eu não tinha experiência pessoal em nenhum lugar :) aqui e ali.

Existem alguns modelos de mercado estocásticos, entre os quais o Random Wolf. Mas isso não te diz nada. Isso não me diz nada, por exemplo.

 
Kapelmann:
ONDE OBTER INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O TEMA.
Não das SBs locais
 
Ainda assim, como você avalia os sintéticos para a não-sobreformação?
 

Um tópico perene não resolvido - se uma moeda cai 10 vezes em cauda, qual é a probabilidade de cabeças. Em um modelo matemático ideal, é o mesmo = 50. No mundo real... se não me engano, ninguém pode provar ou refutar se os atiradores dependem um do outro.

No mercado, obviamente por definição, os movimentos SÃO dependentes da pré-história, e as leis de mercado estão mais no domínio da psicologia de massa, da sociologia, da teoria dos jogos, e apenas marginalmente na estatística, não mais do que em qualquer outro processo.

Assim, concluo por mim mesmo que, se o MO deve ser usado, certamente não é para tentar encontrar regularidades nos aumentos de preços.

Será que alguém fez uma rede neural onde os inputs não são preços ou indicadores de fórmula, mas soluções de diferentes estratégias com unidade lógica e/ou modelo de probabilidade?

Maxim Dmitrievsky, percebes o que quero dizer?

Maxim Dmitrievsky
Maxim Dmitrievsky
  • www.mql5.com
Выставил продукт Робот торгует в ночное время суток по найденной закономерности, которая сохраняется на рынке уже более 7 лет. Не переоптимизирован, т.е. это реальная статистическая закономерность.  Робот торгует с параметрами по умолчанию на валютной паре "EURUSD" и не нуждается в оптимизации, но Вы можете их немного оптимизировать под...
 
Maxim Dmitrievsky:

Movimento browniano como um processo aleatório não-markoviano

A teoria bem desenvolvida do movimento browniano durante o último século é uma aproximação. Embora na maioria dos casos praticamente importantes a teoria existente dê resultados satisfatórios, em alguns casos ela pode exigir refinamento. Assim, trabalhos experimentais realizados no início do século XXI na Universidade Politécnica de Lausanne, na Universidade do Texas e no Laboratório Biológico Molecular Europeu em Heidelberg (sob a direção de S. Genhe) mostraram a diferença entre o comportamento das partículas Brownian e a teoria prevista pela teoria de Einstein-Smoluchowski, que era especialmente apreciável em partículas de maior tamanho. A pesquisa também tratou da análise do movimento das partículas médias circundantes e mostrou uma influência mútua essencial do movimento da partícula Browniana e do movimento induzido por ela de partículas médias umas sobre as outras, ou seja, uma presença de 'memória' da partícula Browniana, ou seja, a dependência das suas características estatísticas no futuro de toda a pré-história do seu comportamento no passado. Este facto não foi considerado na teoria de Einstein-Smoluchowski.

- - - - - - - - - - - -- - - - - - - -- - - - - -- - - - - - -- - - - - --

Os tios podem ter estudado muito no instituto, mas já são velhos e loucos.

É certo que não estou familiarizado com a teoria de Einstein-Smoluchowski, mas é possível supor a existência de uma memória sutil, praticamente imperceptível sob as condições do início do big bang. Se houver um ponto de referência de movimento desta partícula, então a memória é possível, se não houver um ponto de partida, a memória não pode existir, em princípio. Bem, isso está puramente na minha teoria. O que é AAA????

 
Aleksey Mavrin:

Um tópico perene não resolvido - se uma moeda cai 10 vezes em cauda, qual é a probabilidade de cabeças. Em um modelo matemático ideal, é o mesmo = 50. No mundo real... se não me engano, ninguém pode provar ou refutar se os atiradores dependem um do outro.

No mercado, obviamente por definição, os movimentos são FELICITÁVEIS na pré-história, e as leis de mercado estão mais no domínio da psicologia de massa, sociologia, teoria dos jogos, e apenas marginalmente na estatística, não mais do que em qualquer outro processo.

Assim, concluo por mim mesmo que, se o MO deve ser usado, certamente não é para tentar encontrar regularidades nos aumentos de preços.

Será que alguém fez uma rede neural onde os inputs não são preços ou indicadores de fórmula, mas soluções de diferentes estratégias com unidade lógica e/ou modelo de probabilidade?

Maxim Dmitrievsky, percebes o que quero dizer?

Já o fiz usando gradientes simples antes, mas o resultado foi zero. Eu até fiz alguns vídeos sobre o assunto.

Adicionei ciclos de tempo (horas, dias, meses, etc.) a incrementos e está funcionando agora (ainda sem MO). Isto é, as dependências encontram-se em intervalos de tempo, que interagem uns com os outros e uns com os outros, mas com um atraso.

horas, dias, etc. são características categóricas que não podem ser comparadas entre si, mas existem modelos em que se encaixam bem, como o CatBoost. Há planos para experimentá-los.

Este é essencialmente o bloco lógico - a interacção de diferentes espaços de tempo entre si (ver o meu último artigo). Acho que o MO deve ser capaz de lidar com isso também. Não consigo pensar em nenhum outro padrão que não seja a dependência do atraso.

 
Mihail Marchukajtes:

É certo que não estou familiarizado com a teoria de Einstein-Smoluchowski, mas é possível assumir a existência de uma memória sutil, quase imperceptível no início do big bang. Se houver um ponto de referência de movimento desta partícula, então a memória é possível, se não houver um ponto de partida, a memória não pode existir, em princípio. Bem, isso está puramente na minha teoria. O que é AAA????

É certo que também não estou familiarizado com isso, mas também posso assumir que a SB nunca será pura SB, sempre haverá algo influenciando a geração num sentido periódico, pelo menos a radiação relíquia :) mas isso é coisa muito delicada