Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1333

 
Aleksey Vyazmikin:
Maxim, eu troquei os lugares das amostras - para treinamento e validação, deixei o teste - qual será o resultado baseado em dogma científico? Eu ainda não me conheço, o processamento ainda não está terminado.

Nenhum, não servirá de nada.

O que esperavas?
 
Maxim Dmitrievsky:

Não, não vai fazer nada.

o que era esperado em geral?

Espero que pelo menos os modelos não sejam semelhantes aos modelos anteriores à troca.

E a percentagem de acumulação das melhores escolhas vai mudar. Eu acho que é o conteúdo que é mais importante do que o volume.
 
Aleksey Vyazmikin:

Espero que pelo menos os modelos não se pareçam com aqueles antes da troca dos locais de amostragem.

Então eles não serão os mesmos e depois? )

 
Maxim Dmitrievsky:

Então eles não são parecidos, e depois? )

Será bom porque podem ser usados em paralelo, então.

 
Aleksey Vyazmikin:

Isto seria bom, pois podem então ser usados em paralelo.

Sim, isso é um monte de tretas, ou seja, não foi encontrada uma solução óptima.

Mais troca de sementes e muita porcaria
 
Maxim Dmitrievsky:

parece que precisamos de bombear R em vez de píton, Renat escreveu que em breve haverá um pacote directo sem muletas.

ou seja, o catbust pode ser executado em 1 linha a partir do mt5

Devo ter perdido essa mensagem. Podes dizer-me quando foi ou a ligação.

Boa sorte.

 
Vladimir Perervenko:

Devo ter perdido este posto. Podes dizer-me quando foi ou uma ligação.

Boa sorte.

Sim, foi de passagem aqui mesmo.

https://www.mql5.com/ru/forum/302625/page8#comment_10568532

Есть ли смысл переходить с МТ4 на МТ5? Почему Вы перешли на МТ5?
Есть ли смысл переходить с МТ4 на МТ5? Почему Вы перешли на МТ5?
  • 2019.02.08
  • www.mql5.com
Добрый день! Около года в свободное время (хобби) пишу роботов на МТ4. Есть ли смысл переходить на МТ5...
 
Maxim Dmitrievsky:

Sim, um dedo no céu, ou seja, não foi encontrada uma solução óptima.

mudar mais sementes e fazer uma pilha de lixo

O que queres dizer com dedo no céu? Dois modelos correndo em paralelo é uma boa opção, porque não?

A semente, é claro, continuará a mudar até eu ouvir argumentos sãos - que diferença faz quem a gira eu ou um gerador de números aleatórios - não é clara. Em breve haverá mais modelos com o parâmetro"--bagging-temperatura" - provavelmente também lixo de acordo com a sua classificação, mas é interessante olhar para isso.

 
Aleksey Vyazmikin:

O que queres dizer com um dedo no céu? Dois modelos correndo em paralelo é uma boa opção, porque não?

Semente é claro que continuarei a mudar, até ouvir argumentos sãos - que diferença faz quem a gira eu ou um gerador de números aleatórios - não está claro. Em breve mais modelos virão com o parâmetro"--bagging-temperatura" - provavelmente também lixo de acordo com a sua classificação, mas estou interessado em ver.

Se eles funcionam, porque não?

A questão é que você pode aumentar a eficiência muitas vezes através da aplicação de técnicas muito simples.

Não escrevo sobre eles abertamente porque quero que leias o livro. E em geral há muita coisa enterrada, o que pode levar diretamente a bons modelos. Mas só shhhh...

sobre bater a temperatura é interessante de ver, não sei o que queres dizer.
 
Maxim Dmitrievsky:

se eles trabalham, porque não?

é que você pode aumentar a sua eficácia muitas vezes com algumas técnicas muito simples.

Não escrevo sobre eles abertamente porque quero que leias o livro. E em geral há muita coisa enterrada, que pode sair em linha reta em um bom modelo. Mas só shhhh...

É interessante ver sobre a temperatura de ensacamento, não sei o que isso significa.

Procurei no MSUA, não sei a que livro se refere especificamente, mas não é pesquisável com esse título. Pelo que sei, esta coisa é usada no CatBoost.

--l2-leaf-reg

l2-regulador de folhas

Coeficiente de regularização L2. Utilizado para o cálculo do valor da folha.

Qualquer valor positivo é permitido.

3

CPU e GPU


Ou é sobre outra coisa? Este método também pode ser usado para a criação dos próprios preditores, por exemplo, para descrever padrões em locais específicos.