Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3194

 
Ivan Butko #:

E sua tarefa aqui é encontrar regularidades no comportamento das cotações, nas quais você pode rastrear o início do peixe grande e segui-lo.
Todo o resto é ruído de peixes menores, o que é impossível de prever, já que os pequenos operadores se equilibram negociando 50% para cima e 50% para baixo, cada um com sua própria estratégia, o que, no total, dá uma distribuição uniforme na distância.

Em geral, concordo com a lógica. Daí o problema - grandes movimentos são estatisticamente insuficientes para criar modelos confiáveis.

Se você "diluir o mercado", poderá analisar apenas as estatísticas de como as coisas já aconteceram e fazer uma manipulação como não acontece há muito tempo ou, em geral, como nunca aconteceu antes. Eu me pergunto se os criadores de mercado colocam isso em seu software....

 

Bem, apenas um pouco longe da verdade de que "tiki é o caos".

Houve progresso desde 2016, afinal.....

 

A verdade, ao que me parece, é uma busca total de todos os sinais possíveis....

Demorou muito tempo para encontrar as ferramentas certas para criar isso...

Tudo o que resta é implementá-lo. 100 linhas de código... e eu não tenho energia nem motivação.


Sei o que fazer, sei como fazer, sei quais bibliotecas usar, sei que, se não funcionar, nada funcionará, mas todos os dias abro meu IDE, escrevo duas linhas de código e o fecho... e tem sido assim há meses.

O esgotamento é uma coisa poderosa....

Como se recarregar, quem sabe?

 
mytarmailS #: e tem sido assim há meses.

O esgotamento é uma coisa poderosa.....

Como você se recarrega, quem sabe?

Tire alguns meses de folga. Tenho pausas de trabalho real de 2 a 6 meses. No momento, estou apenas lendo/escrevendo no fórum. No outono, quando estiver mais fresco, poderemos fazer algo sério.

Você notou como o tópico ficou mais animado? Isso não está relacionado ao calor? Não quero fazer nada, mas posso discutir o assunto.
 
mytarmailS #:

A verdade, a meu ver, está em uma busca total de todos os sinais possíveis....

Demorou muito tempo para encontrar as ferramentas certas para criar isso...

Tudo o que resta é implementá-lo. 100 linhas de código... e eu não tenho energia nem motivação.


Sei o que fazer, sei como fazer, sei quais bibliotecas usar, sei que se não funcionar, nada funcionará, mas todos os dias abro meu IDE, escrevo duas linhas de código e o fecho... e assim por diante há meses.

O esgotamento é uma coisa poderosa....

Como se recarregar, quem sabe?

Burnout é emoção) um fim de semana para recarregar é suficiente, é desejável ter um descanso completo do fórum, para não mencionar a negociação real. Apenas troque como você sabe, talvez festejando, jogando, com a família, quem tem o quê..... Sem exagerar também)

E negocie todos os dias, quer você queira ou não, como ir para o trabalho ou fazer algo que precisa fazer, independentemente de seu humor... Você precisa de paixão, então estará motivado ;) 😈


 
mytarmailS #:

A verdade, a meu ver, está em uma busca total de todos os sinais possíveis....

Demorou muito tempo para encontrar as ferramentas certas para criar isso...

Tudo o que resta é implementá-lo. 100 linhas de código... e eu não tenho energia nem motivação.


Sei o que fazer, sei como fazer, sei quais bibliotecas usar, sei que se não funcionar, nada funcionará, mas todos os dias abro meu IDE, escrevo duas linhas de código e o fecho... e assim por diante há meses.

O esgotamento é uma coisa poderosa....

Como se recarregar, quem sabe?

Você precisa de motivação. Escreva artigos, venda algoritmos para alguém. Troque energia. Não é interessante escrever em uma escrivaninha. A experiência é bem-vinda, muitas pessoas não têm o luxo de estudar anos de MO.
 
mytarmailS #:

A verdade, a meu ver, está em uma busca total de todos os sinais possíveis....

Demorou muito tempo para encontrar as ferramentas certas para criar isso...

Tudo o que resta é implementá-lo. 100 linhas de código... e eu não tenho energia nem motivação.


Sei o que fazer, sei como fazer, sei quais bibliotecas usar, sei que se não funcionar, nada funcionará, mas todos os dias abro meu IDE, escrevo duas linhas de código e o fecho... e assim por diante há meses.

O esgotamento é uma coisa poderosa....

Como se recarregar, quem sabe?

Não é esgotamento. É mais como um estilo de vida ruim.

1. corra todos os dias com frequência cardíaca = 180 - idade, no mínimo 30 minutos, idealmente 1 hora, no mínimo 5 vezes por semana. Há um livro maravilhoso (disponível no wiki) de Cooper "Running for Life". Ele tem tabelas muito úteis para controlar sua corrida de modo a não causar nenhum dano.

2. bons multivitamínicos, 90 unidades para um mês, custam a partir de 3.000 rublos. Com intervalos de uma semana, todo mês.

3. Uma boa noite de sono à noite, o renascimento e o despertar ao mesmo tempo. É desejável dormir à tarde.

E felicidade ao escrever código em R! Como um processo, estritamente de acordo com Zhvanetsky: "O processo é a vida, e o resultado é a morte".

 
Obrigado a todos
 

Tenho outra perspectiva sobre meu "estado de não trabalho", a falta de motivação e a incapacidade de me forçar a escrever código....

Aqui está um pequeno trecho de Alexey da primeira palestra da série sobre aprendizado por reforço

https://youtube.com/clip/Ugkxyh2qt42DymnmbnbtE5UKMKsZWCOYI3FG


A questão é que, quando testei centenas/milhares de ideias, sempre me decepcionei (reforço negativo).

E agora meu crítico adaptativo interno, mesmo ao pensar em testar uma ideia, mesmo ao tentar escrever código, antecipa meu estado futuro (reforço negativo futuro) e me dá uma avaliação na forma de desânimo, fadiga, falta de vontade, falta de motivação etc. ....


Link para toda a série de palestras sobre aprendizado por reforço

https://youtu.be/0v5OwZxox7M?list=PLe0QmH-WDNYvTbx2EHPT7vuGkM5kaFb1e&t=1

 

Umexperimento que mostra que uma pessoa não consegue explicar a si mesma as regras de operação de sistemas complexos, incluindo os mercados.

Isso significa que um trader bem-sucedido não consegue explicar nem para si mesmo as regras de seu TS, muito menos para seus alunos... (ou melhor, ele acha que consegue, mas na verdade não consegue). (ou melhor, ele acha que pode, mas, na verdade, não pode).

Além disso, podemos aceitar o fato de que a criação automática de sinais pode ser melhor do que a criação manual (é claro, levando em conta o campo de aplicação).