Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3118

 
СанСаныч Фоменко #:

Para mim, a ideia de filtrar os erros é completamente incompreensível.

Acontece que, se o modelo prevê 50/50, então, descartando os 50 ruins, o restante prevê 100%? Isso é apenas superaprendizagem e nada mais.


O erro de classificação decorre do fato de que os mesmos valores de preditores em alguns casos preveem corretamente e, em outros casos, não corretamente, e esse é o problema, cuja eliminação pode ser feita somente na etapa de filtragem da "força da relação" entre o preditor e a variável-alvo, o que é completamente impossível, se Deus quiser filtrar os preditores e, com isso, reduzir o erro de classificação em 10%.

Sua filosofia está clara há muito tempo, onde estão os resultados? ) Quais são eles, mostre-me.

Obtive uma melhoria no OOS e me alegrei, continuo melhorando até que a abordagem se esgote.
 
Maxim Dmitrievsky direção da negociação e um metamodelo que prevê a probabilidade de ganho (negociar ou não negociar):

Vamos chamar o primeiro modelo de modelo principal, que divide o espaço de recursos em compra/venda com uma linha preta. E o segundo é o metamodelo, que divide o espaço total de recursos em negociar/não negociar (linha vermelha).

Agora, vamos imaginar outra variante, quando há dois metamodelos e cada um deles divide diferentes espaços de características das classes COMPRAR e VENDER em negociar/não negociar separadamente (duas linhas vermelhas).

Uma questão puramente teórica "para se pensar" é se a segunda opção é melhor. E, se for melhor, por quê. Por favor, comente.

Um pedido, provavelmente até mesmo para Alexei Nikolaev, é como determinar o efeito de tal "intervenção". Afinal, você obterá duas distribuições de probabilidade de dois metamodelos, que podem ser comparados/avaliados/dispersos.

Se for de um ponto de vista prático, concordo com a opinião de Forester.

Se for puramente de um ponto de vista teórico, não é possível contrastar as duas abordagens. Para entender isso, basta pensar nas linhas vermelhas retas da segunda figura como partes de uma única linha curva. Essencialmente, isso significa apenas que a segunda opção é mais flexível e complexa, o que lhe dá mais opções (no bom e no mau sentido)

 
Aleksey Nikolayev #:

Do ponto de vista prático, concordo com a opinião de Forester.

Se for puramente de um ponto de vista teórico, é possível não contrastar essas duas abordagens. Para entender isso, basta pensar nas linhas vermelhas retas da segunda figura como partes de uma única linha curva. Essencialmente, isso significa apenas que a segunda opção é mais flexível e complexa, o que lhe dá mais opções (no bom e no mau sentido)

Você pode obter diferentes vieses em dois modelos diferentes devido a diferentes distribuições de valores de características para compra e venda, enquanto um modelo contará com algo em comum. Em geral, concordo que você não entenderá até experimentar :)
 
СанСаныч Фоменко #:

Você precisa de uma medida quantitativa da força da relação entre o preditor e o alvo. Já escrevi muitas vezes neste fórum, fiz referências a pacotes R e até citei os resultados de meus cálculos.

Concordo, mas, às vezes, alguns recursos melhoram a qualidade da previsão. Aqui está um exemplo simples. O aquecimento diurno é afetado pela quantidade de cobertura de nuvens e umidade.

Todos os meteorologistas sabem que, com alta umidade, mesmo com um céu sem nuvens, o aquecimento será menos significativo do que com baixa umidade. Portanto, precisamos observar a "relação" dos sinais.

 
Evgeni Gavrilovi #:

Concordo, mas às vezes alguns sinais podem melhorar a qualidade de uma previsão. Aqui está um exemplo simples. O aquecimento diurno é influenciado pela quantidade de cobertura de nuvens e umidade do ar.

Todos os meteorologistas sabem que, com alta umidade, mesmo com um céu sem nuvens, o aquecimento será menos significativo do que com baixa umidade. Portanto, precisamos observar a "relação" dos sinais.

Em qual modelo do MoD é possível levar isso em conta?

 

Se você não filtrá-lo, ainda receberá um erro heh-heh. O MO é, em essência, uma adaptação da história, que não precisa ser repetida exatamente.

As notícias, as declarações dos agentes de poder do mundo deixarão o MoD no escuro. Caso contrário, os governantes devem falar na direção do MdD e as notícias devem ser divulgadas de acordo com as instruções do MdD. A cauda abana o cachorro (c).

Mas as coisas não são tão tristes se você usar modelos de mercado. Pode haver menos espaço para precisão, mas há uma probabilidade maior de ver a direção e a duração do movimento.

Bem, o fato de você ler minhas postagens e seguir minhas dicas me deixa feliz).

 
СанСаныч Фоменко #:

Em qual modelo de MOE é possível levar isso em consideração?

Existe um catboost.

model.get_feature_importance(type=catboost.EFstrType.Interaction)
 
Forester #:

Acho que os touros e os ursos negociam de forma diferente. O mesmo euro geralmente cai rapidamente e depois sobe lentamente. É um comportamento diferente.

Existe algum script que mostre essa diferença? Eu mesmo tenho uma visão um pouco diferente(link para uma versão generalizada).
"Правильные" и "обобщённо правильные" по fxsaber`у ТС
"Правильные" и "обобщённо правильные" по fxsaber`у ТС
  • 2020.03.08
  • www.mql5.com
Здесь приведены некоторые соображения по поводу этой ветки. Формальное определение. Введём обозначения: r - ряд цен, s - система, e - эквити Подаём цены на вход системы и получаем на выходе эквити: r
 
Uladzimir Izerski #:

Se você não filtrá-lo, ainda receberá um erro heh-heh. O MoD é essencialmente uma adaptação de uma história que não precisa ser exatamente a mesma.

As notícias e as declarações dos agentes de poder do mundo deixarão o MoD no escuro. Caso contrário, os governantes devem falar na direção do MoD e as notícias devem ser divulgadas de acordo com as instruções do MoD. A cauda abana o cachorro (c).

Mas as coisas não são tão tristes se você usar modelos de mercado. Pode haver menos espaço para precisão, mas há uma probabilidade maior de ver a direção e a duração do movimento.

Bem, o fato de você ler minhas postagens e seguir minhas dicas me deixa feliz).

Não só o MO não ajudará, mas a probabilidade também não ajudará.

Regras de margem.

 
fxsaber #:
Existe algum script que mostre essa diferença? Eu mesmo tenho uma visão um pouco diferente(link para uma versão generalizada).
Não, não pesquisei esse tópico especificamente. Lembrei-me de uma queda rápida após um crescimento lento nos tempos em que tentei negociar manualmente.
Talvez isso tenha sido lembrado pelas emoções, porque drenou meu depósito. Não excluo a possibilidade de que tudo seja igual ou vice-versa)))