Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2983

 
Maxim Dmitrievsky #:
Não sei, casual.
O que é isso?
 
Renat Fatkhullin #:

É que você não está ciente da nova funcionalidade dos métodos de matriz padrão MQL5:


Foi dado um grande passo na matemática básica de matrizes e vetores. A redação pode ser consideravelmente mais curta.

Isso é verdade.

Mas faltam funções simples, mas muito necessárias, de vetores e tabelas. Tais como lag(), lead(), diff(), roll(), apply() e outras constantemente usadas em cálculos. Além disso, como você começou a implementar o MO, deveria adicionar uma estrutura de dataframe com as funções de manipulação que a acompanham, o que, na verdade, é padrão no MO. É só um desejo.

Boa sorte para você

 
Vladimir Perervenko #:

É isso mesmo.

Mas faltam funções vetoriais e de tabela simples, mas muito necessárias. Tais como lag(), lead(), diff(), roll(), apply() e outras funções que são constantemente usadas em cálculos. Além disso, como você começou a implementar o MO, deveria adicionar uma estrutura de dataframe com as funções de manipulação que a acompanham, o que, na verdade, é padrão no MO. Como um desejo.

Boa sorte, senhor

Isso é certo. E algumas pessoas já tentaram adaptar as matrizes em seu lugar)

 
Aleksey Nikolayev #:

É isso mesmo. E algumas pessoas já tentaram colocar as matrizes em seu lugar).

Qual é a vantagem dos quadros de dados? Dei uma olhada na Internet:
Você usa quadros de dados se for possível esperar que as colunas (variáveis) sejam de tipos diferentes (numérico/caractere/lógico etc.). As matrizes são para dados do mesmo tipo.
Mesmo quando eu estava experimentando o R, fiz tudo em matrizes. Eu tinha apenas números nas entradas. E, mesmo agora, somente números. Às vezes (para fins de experimentação), atribuo uma coluna a uma coluna categórica, mas as categorias também são definidas por números.
 
Forester #:
Qual é a vantagem dos quadros de dados? Pesquisei na Internet: mesmo quando estava fazendo experiências com o R, eu fazia tudo em matrizes. Eu só tinha números nas entradas. E, mesmo agora, somente números. Às vezes (para experimentação), atribuo uma coluna categórica, mas as categorias também são definidas por números.

Até mesmo os números são diferentes - int, long, float, double. E se de repente você quiser trabalhar com dados de texto - notícias ou dados da Internet?

A questão é que os dataframes possibilitam trabalhar com dados heterogêneos em uma cadeia de caracteres. Se uma determinada pessoa precisa ou não disso em um determinado momento é uma questão profundamente secundária. Qualquer oportunidade de escolha é sempre mais útil do que não ter.
 
Forester #:
Qual é a vantagem dos quadros de dados? Pesquisei na Internet: mesmo quando estava fazendo experiências com o R, eu fazia tudo em matrizes. Eu só tinha números nas entradas. E, mesmo agora, somente números. Às vezes (para experimentos), atribuo uma coluna categórica, mas as categorias também são definidas por números.

Resumindo: organização tabular dos dados, por colunas. É muito conveniente, você pode usar o conjunto de que precisa e correlacioná-lo. Além disso, tem uma terminologia e métodos bem estabelecidos.

Só não puxe isso para o terminal... ou eles farão isso de novo, como sempre fazem :-) o exemplo do SQLite é ilustrativo.

 
Автоматический анализ временных рядов (с упором на классификацию и поиск аномалий)
Автоматический анализ временных рядов (с упором на классификацию и поиск аномалий)
  • 2023.03.31
  • www.youtube.com
Анонсы будущих семинаров - в канале ассоциации - https://t.me/piteraiСсылка на Fedot.Industrial - https://github.com/aimclub/Fedot.IndustrialДокладчик: Илья ...
 
mytarmailS #:
O que é isso?
Inferência causal.
As anomalias estão bem, mas ainda não vi o restante do vídeo
 
Renat Fatkhullin #:

É que você não está ciente da nova funcionalidade dos métodos de matriz padrão MQL5:


Foi dado um grande passo na matemática básica de matrizes e vetores. A redação pode ser consideravelmente mais curta.

Conclua o método Sort()
Algumas funções não são relevantes sem ele

Документация по MQL5: Методы матриц и векторов / Манипуляции / Sort
Документация по MQL5: Методы матриц и векторов / Манипуляции / Sort
  • www.mql5.com
Sort - Манипуляции - Методы матриц и векторов - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Maxim Dmitrievsky #:
Inferência causal
Anomalias são um bom tópico, mas ainda não assisti ao restante do vídeo.

No final do vídeo, eles falam sobre um pacote interessante, você pode tentar movê-lo.