Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2970

 
mytarmailS #:


O homem me perguntou como treinar o AMO para obter lucro, e eu simplesmente lhe mostrei como.

Não consigo entender o quê, mas algo protesta em mim contra sua ideia de um alvo na forma de um saldo.


Tudo é muito parecido com a negociação no histórico: aqui compramos e aqui vendemos ... e você fica aí sentado, todo esperto e rico.


Depois, você passa a operar de verdade, compra, e o mercado dá uma guinada de cem pips na direção oposta. Isso é exatamente o que observo em meu TS. Há poucos casos desse tipo, não mais do que 10% de todos, mas tudo fica sob controle.


A partir de sua ideia de que é possível contornar, ou seja, realmente prever movimentos fortes do mercado às custas da penalidade, isso é impossível, pois os movimentos fortes são a base da não estacionariedade dos mercados financeiros.


PS.

O ziguezague mencionado é o mesmo equilíbrio, mas marcado em posições compradas e vendidas.

 
Maxim Dmitrievsky #:
Ele não funcionaria como um normal. Você precisa de um ajuste automático inteligente para dados desconhecidos, filtragem de sinais de ruído, etc., para fazer quase a mesma coisa que um ser humano.

Sim, eu já fiz isso e pensei da mesma forma.

Sim, com esse filtro, o resultado do teste foi muito mais confiável.


Especificamente com o FF sobre o lucro, fiz algo como uma simulação de Monte Carlo sobre o saldo atual e, se as previsões das simulações no teste fossem todas de crescimento, era como um filtro que indicava que o saldo atual encontrado cresceria no futuro. O que foi confirmado...

 
СанСаныч Фоменко #:

Não consigo descobrir o que é, mas algo protesta em mim contra sua ideia do alvo como um equilíbrio.

Uma pessoa queria treinar sobre equilíbrio, não eu, para ela eu expliquei como fazer isso, então você queria um código, eu fiz um exemplo "fácil" para deixar claro como funciona em tudo....

Por que você se prende a esse equilíbrio? Há outras variações de FF que são muito melhores. Desligue o pensamento de túnel e siga a música....

SanSanych Fomenko #:

PS.

O ziguezague não mencionado à noite é o mesmo equilíbrio, mas marcado em posições longas e curtas.

Isso se você não pensar muito sobre isso, mas se você pensar sobre isso, entenderá as limitações do ZZ em comparação com o FF em termos de lucro.

 
mytarmailS #:

uma pessoa queria treinar sobre balanceamento, não eu, para ela eu expliquei como fazer isso, então você queria o código, eu fiz um exemplo "fácil" para deixar claro como funciona....

Por que você se prende a esse equilíbrio? Há outras variações de FF que são muito melhores. Desligue o pensamento de túnel e siga a música...

Isso se você não pensar muito sobre isso, mas se pensar, perceberá as limitações do ZZ em comparação com o FF em termos de lucro.

Que se dane a ZZ.

A desvantagem do ZZ é que ele substitui o quociente instável por links regulares, sem movimentos bruscos. O equilíbrio desempenha o mesmo papel. Eles são semelhantes nesse aspecto.

O FF precisa filtrar os movimentos raros e não estacionários. De fato, o único método de previsão de processos não estacionários é o MO com sua capacidade de formar padrões. Como os padrões indesejáveis são extremamente raros, obteremos as mesmas classes extremamente desequilibradas. Se nenhum esforço especial for feito para classes desequilibradas, você obterá facilmente um ajuste excessivo, ou seja, um padrão rigidamente vinculado à amostra de treinamento.

Por que seu FF não é uma ferramenta de ajuste excessivo?

 
СанСаныч Фоменко #:

Por que seu FF não é uma ferramenta de ajuste excessivo?

Por que seu FF é uma ferramenta de sobreajuste?
 
mytarmailS #:
E por que o FF é uma ferramenta de treinamento excessivo?

Talvez haja algo que eu não esteja entendendo.

O FF não faz a seleção dos valores dos recursos?

 
СанСаныч Фоменко #:

Talvez haja algo que eu não esteja entendendo.

Não é o FF que faz a seleção do valor do recurso?

No exemplo da balança, não.
 
mytarmailS #:
No exemplo do equilíbrio, não.

Obrigado, vou ter que pensar sobre isso

 

Você não poderia pegar uma família de benchmarks padrão (você pode pegar emprestado do Georges) e ensinar a DL/ML a negociar da mesma forma que os melhores, ou pelo menos não pior?

e fazer exatamente o mesmo que os notórios no meio da jornada?

PS. Se eu fosse Georges, aumentaria o preço do histórico de negociações de zoológico agora... em 2-3-5 ordens :-)

 
mytarmailS #:
Os vendedores têm uma coisa em mente.

Sim, o lucro.

O que mais as pessoas têm em mente, qual é o objetivo? Uma forma de contar o número final de estrelas na galáxia?

Quero dizer, não.

---

É bem sabido que o treinamento em NN requer "amostras reais". Ou seja, steytes de longa duração, de preferência feitos por humanos (ou controlados por eles) com opções estritamente especificadas. E em quantidades significativas. E não há nenhuma

Georges começou seu zoológico por um motivo diferente, mas seus steytes estão no topo agora. Não há amostras vivas, então pelo menos eles as têm.