Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1715

 
Valeriy Yastremskiy:

Os movimentos de preços são determinados por muitos factores, identificando os principais factores e ligando-os aos movimentos de preços através da sua decomposição. Isto é essencialmente o que o jornal faz. Tanto quanto sei, o mesmo tipo de alterações de preços são distinguidas e separadas por meio de seleção de decomposição. Você não pode entender os fatores e não conhece sua essência, mas entender que esses fatores podem ser separados e levados em conta nos dá muita compreensão.

Por exemplo, se tivermos o fator volatilidade, ele tem alta sazonalidade por horas.

Nós podemos decompor a volatilidade e encontrar os ciclos claros.

então decomponha o preço e encontre os mesmos ciclos e remova-os

E depois tornamos o preço mais limpo e mais simples.

é isso que queres dizer?

 
Evgeny Dyuka:
Um monte de coisas novas. Novo Expert Advisor, 8 previsões para escolher, novo neuro dá pontos de entrada.

Haverá um artigo?

Não me parece que muita coisa seja nova )

detalhes da procura)

 
Igor Makanu:

Bom artigo sobre Habra: Será que as redes neurais sonham com dinheiro eléctrico?

Não sugiro lê-lo, guardei o link para mim mesmo.

Eu conheço o autor, uma pessoa sombria. Ele escreveu este artigo com um apelido diferente. Ele apenas mentiu sobre suas conquistas e não responde a perguntas diretas.
В поисках «Годзиллы». Нейросети и прогнозирование котировок на основе биржевых и «внешних» данных
В поисках «Годзиллы». Нейросети и прогнозирование котировок на основе биржевых и «внешних» данных
  • habr.com
Эта работа вдохновлена статьей «Мечтают ли нейросети об электроденьгах?», где автор без преувеличения талантливо в своей доходчивости объясняет, почему использование искусственных нейросетей на голых биржевых данных не приводит к успеху. Вот особенно, на мой взгляд, удачный отрывок: «Цена не формирует сама себя… Если рынок выразить как...
 
mytarmailS:

Haverá um artigo?

Não me parece que muita coisa seja nova )

detalhes da procura)

Haverá um artigo.
 
Evgeny Dyuka:
Eu conheço o autor, ele é uma pessoa sombria. Ele escreveu o artigo com um apelido diferente. Ele apenas mentiu sobre suas conquistas, não responde a perguntas diretas.

Sim, eu também li o segundo artigo, não o encontrei imediatamente:

Em busca do Godzilla. Redes Neurais e Previsão de Cotações Baseadas em Dados Bolsistas e "Externos

Não conheço o autor, mas as suas opiniões estão próximas de mim.

В поисках «Годзиллы». Нейросети и прогнозирование котировок на основе биржевых и «внешних» данных
В поисках «Годзиллы». Нейросети и прогнозирование котировок на основе биржевых и «внешних» данных
  • habr.com
Эта работа вдохновлена статьей «Мечтают ли нейросети об электроденьгах?», где автор без преувеличения талантливо в своей доходчивости объясняет, почему использование искусственных нейросетей на голых биржевых данных не приводит к успеху. Вот особенно, на мой взгляд, удачный отрывок: «Цена не формирует сама себя… Если рынок выразить как...
 
Valeriy Yastremskiy:

Temos diferentes definições de técnica e fundamental. Fundamental = dados reais expressos em critérios socialmente estabelecidos. O balanço da Gasprom é um dado fundamental. As vendas e cotações de estoque são técnicas. Não estou a tentar convencer, só estou a explicar o que penso.

As notícias são dados fundamentais? Se assim for, a sua digitalização (para utilização na análise técnica) é subjectiva.

O balanço é um dado técnico. Quanto ao preço, volume, OM, eles podem ser colocados diretamente em fórmulas, mas declarações de políticos, eventos globais e locais de diferentes tipos que influenciam a consciência das pessoas e as fazem reconsiderar o valor dos objetos negociados, estes são dados fundamentais. Em suma, tudo o que é expresso em números são dados técnicos, mas em palavras e significados é fundamental. O meu entendimento é que...
 
Evgeny Dyuka:
Apenas uma rede neural funciona no mercado real como um indicador e prevê bem o movimento de ativos. Além disso, outro está a tentar dar pontos de entrada. Aqui estão os últimos quatro sinais para as últimas 10 horas, todos os sinais estão a tornar-se públicos.

parece convincente, bastante
 
Igor Makanu:

Sim, eu também li o segundo artigo, não o encontrei imediatamente:

Em busca do Godzilla. Redes Neurais e Previsão de Cotações Baseadas em Dados Bolsistas e "Externos

Eu não conheço o autor, mas suas opiniões são próximas ao meu coração.

O que poderia estar lá perto? Não há nada de significativo no artigo, o gráfico é falso, todos os cálculos estão errados. Prevê o castiçal diário com uma precisão incrível, mas tem 2500 vectores em cada uma das 5 fics... palhaço.
A resposta do autor à pergunta:

"A rede neural apresentada não afirma ser de forma alguma o estado da arte" - nem sequer afirma ser exequível.
 
mytarmailS:

Isto é, por exemplo, temos um factor - a volatilidade, tem uma sazonalidade pronunciada por hora.

Podemos decompor a volatilidade, encontrar os ciclos claros

depois decomponha o preço, encontre os mesmos ciclos e remova-os

E depois tornamos o preço mais limpo e mais simples.

É isso que você quer dizer?

Não, a volatilidade é uma consequência de factores externos. Tens de ser mais específico. Um tipo de fatores. Mas você acertou a ideia. Há uma divisão em movimentos fracos e fortes. Os fortes movimentos não são divididos, mas mesmo esta gradação dá resultados.

Não entendo o que quero dizer com a remoção de ciclos; ressaltar os ciclos é o objetivo. Mas se os removeres, o que restará?

 
Valeriy Yastremskiy:

Não, a volatilidade é uma consequência de factores externos. Tens de ser mais específico. Um tipo de fator. Mas caso contrário, a ideia é bem compreendida. Há uma divisão em movimentos fracos e fortes. Os fortes movimentos não são divididos, mas mesmo esta gradação dá resultados.

Não entendo o que quero dizer com a remoção de ciclos; ressaltar os ciclos é o objetivo. Mas se os removermos, o que restará?

Só estou a dar um exemplo, não preciso de os remover.