Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1661

 

Consciência como auto-engano


 
Aleksey Nikolayev:

Consciência como auto-engano


a mulher confunde a consciência com o eu transcendental, o que é outra história

Não se pode confiar nada aos psicólogos ), nem sequer se pode inventar um conceito normal de consciência.

 
Este último de um dos filósofos mais poderosos do nosso tempo.
Главная характеристика современного общества. Александр Дугин
Главная характеристика современного общества. Александр Дугин
  • www.youtube.com
Почему мы сейчас живём внутри Логоса Кибелы - в мире без смысла и цели, в мире без мужчин. Каковы глубинные тёмный опоры капитализма и прогресса. Что нам нео...
 
elibrarius:
sobre gajas e filosofia...

Logotipos Bastardos :D

Parece interessante, tenho de ter cuidado.

 
Maxim Dmitrievsky:

Logotipos Bastardos :D

Parece interessante, vamos ter de ver.

Melhor pela manhã. Com a cabeça fresca. Algumas de suas palestras são muito difíceis de aceitar. Embora o último casal esteja bem.

 
elibrarius:

Melhor pela manhã. Com a cabeça limpa. Algumas de suas palestras são muito difíceis de aceitar. Embora o último casal estivesse bem.

Eu estudei filosofia) é como ir ao banheiro.

 
Maxim Dmitrievsky:

Baba confunde a consciência com o eu transcendental, o que é uma história completamente diferente.

Transcendental - significa um conceito tão básico para nós que não pode ser expresso por nós através dos outros? Como o espaço e o tempo de Kant?

Mas Kant parece colocar o transcendental na consciência. Portanto, a idéia do nosso eu é parte da consciência, mas é impossível dizer nada sobre a natureza deste eu em princípio.

A consciência pode, grosso modo, ser de alguma forma conceitualizada, enumerando as idéias básicas armazenadas nela (espaço, tempo, eu, etc.) e os métodos de derivação de idéias derivadas delas.

 
Aleksey Nikolayev:

Transcendental - significa um conceito tão básico para nós que não pode ser expresso por nós através de outros? Como o espaço e o tempo de Kant?

Mas Kant parece colocar o transcendental na consciência. Portanto, a idéia do nosso eu é parte da consciência, mas é impossível dizer nada sobre a natureza deste eu em princípio.

A consciência pode, grosso modo, ser de alguma forma conceitualizada, enumerando as representações básicas armazenadas nela (espaço, tempo, eu, etc.) e os métodos de derivação das representações?

O transcendental é o que não pode ser conhecido, ou transcende. Como a alma imaterial ou do campo e outras partes além do mundo material )

a consciência é na verdade espírito em termos religiosos ou uma manifestação de espírito (por exemplo, o Cristianismo), que é meio imanente ao homem, mas não transcendente... mas isso não é exacto

odeio estes termos ))

Em suma, em ensinamentos mais ou menos avançados, a consciência não está apegada ao eu humano. É possível identificar-se com ele enquanto se está num certo grau de ignorância.
 
Tens muito em que pensar, amigo. É tudo muito importante. Vou colocar desta forma: o homem tornou-se racional quando começou a identificar-se com o seu próprio eu. Na verdade os animais não se podem imaginar como outra espécie, podem ser chempanze, mas de outra forma a consciência é quando você pode olhar para si mesmo de fora ou imaginar-se como outro. Mas talvez seja apenas uma fantasia. Mas se você imaginar o processo de pensamento como uma transmissão de sinais elétricos entre neurônios, então a consciência nada mais é do que uma nuvem de descargas elétricas em um certo estado. Imagine o cérebro, agora tire a carne e deixe apenas os sinais elétricos. O que você vê? Uma nuvem de cargas em um certo estado. E sim, as substâncias psicotrópicas foram a causa da transição para a identificação do próprio eu.
 

O eu deve estar associado à consciência, porque consciência também é ego e orgulho e outras coisas que separam uma pessoa do resto do mundo. Neste sentido, a consciência é apenas uma forma de auto-identificação, que é a responsabilidade da mente de separar o corpo do não-corpo.

Nas práticas religiosas, se uma pessoa quer iluminação, deixa de se separar internamente do resto do mundo, ou seja, coloca-se em coisas espirituais como Deus ou alma, e começa a sentir, não a pensar. Então o conceito de consciência individual desaparece, há um sentimento de unidade com o mundo, etc.

estes são dois extremos que se conectam de forma intermediária, por exemplo (como no budismo), quando uma pessoa alcança a iluminação espiritual e sente unidade interior com o mundo, por outro lado, compreende a necessidade de auto-identificação material externa para se desenvolver

Como toda a filosofia ocidental é filosofia materialista na sua essência, estes psicólogos procuram a consciência da 1ª maneira e inventam aí algo. Isto é, eles tentam descrever a funcionalidade, o que provavelmente também é útil )