Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1086

 
Maxim Dmitrievsky:

Minkowski ou Hausdorff dimensionalidade dá apenas compreensão da volatilidade dentro da formação fractal, e explica que os conjuntos fractais têm dimensionalidade fractal, que eles não são como linha e não plano, mas algo entre :D ou avaliação de como a curva preenche o plano

Depois há uma noção de movimento browniano generalizado, que pode assumir diferentes dimensões fractais (de 0 a 1), é mais interessante lá. Como a estrutura fractal do movimento browniano generalizado é uma memória de mercado (Hirst) e a dimensão fractal de Minkowski é um componente aleatório (ruído) que não só afecta mas também modifica a estrutura (ao contrário da interpretação clássica do ruído na econometria)

Eu pensei na sua opinião, provavelmente você está certo, a dimensão fractal só pode mostrar algumas propriedades do símbolo na história, mas ela não determina nem mesmo o estado atual, ou seja, com a ajuda da dimensão fractal você só pode aprender se você pode tentar conduzir a pesquisa sobre as regularidades na série temporal em questão ou simplesmente eles não estão lá

Bem, quanto a referências a códigos já existentes que eu dei, eu acho que eles não merecem atenção pois a dimensão fractal pode ser estimada pelo mesmo ZigZag com menos custos computacionais, além disso o códigohttps://www.mql5.com/en/code/9676 implica a escolha do período, a escolha do preço de análise (Alta, Baixa ou Clkose...) e você não pode decidir qual preço é mais importante para a determinação da dimensão fractal

.... acho que escrevi cem vezes, e provavelmente vou repetir, não vi indicadores mais úteis do que os da entrega MT4, o RSI é mais informativo do que a análise da dimensão fractal

Variations of the Hurst Exponent over time
Variations of the Hurst Exponent over time
  • www.mql5.com
This indicator is based on the assumption that the price variations follow a multi-fractal model. From there, the Hurst exponent H can be easily computed from the fractal dimension (as obtained in http://codebase.mql4.com/en/code/8844). The variations of this Hurst exponent can actually be seen as predicting the variations of the volatility...
 
Vizard_:

Aprenda de Misha como criar))))

Caso clínico
 
Vizard_:

https://www.mql5.com/ru/forum/281573

Misha, eu pedi o .....

AHAHAHA))) fUrMulador da tarefa)))

 
Mihail Marchukajtes:
Onde estás meu olho negro onde em volgde onde em volgde volgde TAAAAAAAmmmmm onde antes da polisada :-). limpando a lágrima de um homem mesquinho.... E as paixões ainda estão em alta :-)

п.1. Repara no avatar, não em mim com certeza.

2. Mas há, há, há.

Ajuda onde procurar - p.1, etc.

;)

 
Renat Akhtyamov:

Olha para o avatar, definitivamente não sou eu.

a cabeça de... cuidado com o amanhecer.

 
Maxim Dmitrievsky:

a cabeça desde... o amanhecer.

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh fácil Maxim, todos nós somos pessoas cultas. Vamos manter a marca da inteligência para que um transeunte aleatório olhe para dentro e pense que pessoas simpáticas e bem educadas somos e aqui dizemos-lhe "Vai-te foder" para que ele realmente saia da merda. Caso contrário, dás-lhe um tiro na cara e não há intrigas. Triste :-)

 
Mihail Marchukajtes:

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh fácil Maxim, todos nós somos pessoas cultas. Vamos manter a marca dos intelectuais para que um transeunte aleatório olhe para dentro e pense como somos simpáticos e bem educados e aqui dizemos-lhe "Vai-te foder" para que ele realmente saia da merda. Caso contrário, dás-lhe um tiro na cara e não há intrigas. Triste :-)

ele só está ofendido.

aparentemente o euro caiu...

Tenho estado a trabalhar no neurónio, é bastante simples.

Mas eu não gosto de algoritmos, todos baseados em estatísticas e imagens...

Parece tudo muito estranho.

 
Igor Makanu:

Eu pensei na sua opinião, provavelmente você está certo, a dimensão fractal só pode mostrar algumas propriedades de um símbolo na história, mas não define sequer o estado actual, ou seja, com a ajuda da dimensão fractal só se pode saber se ao longo de uma determinada série temporal é necessário tentar conduzir investigações sobre as regularidades ou simplesmente não estão lá

Penso que não merecem atenção, pois a dimensão fractal pode ser estimada pelo mesmo ZigZag com menos custos computacionais, além disso o códigohttps://www.mql5.com/en/code/9676 implica a escolha do período, a escolha do preço de análise (Alta, Baixa ou Clkose...) e não se pode decidir que preço é mais importante para a determinação da dimensão fractal

.... imho, escrevi cem vezes e provavelmente vou repetir, não vi mais útil do que os indicadores padrão da entrega MT4, o mesmo RSI será mais informativo do que a análise da dimensão fractal

Temos de procurar exactamente como trabalhar com invariância de escala e formações fractais, como funciona a "memória" - faz sentido, imho. Mesmo a interpretação dos indicadores clássicos pode adquirir um novo significado neste contexto. O grande problema estará no processamento de "ciclos" não periódicos, enquanto na f-iia B-M, por exemplo, eles são periódicos e não é difícil prevê-los mesmo por um simples aritmo. E a dimensionalidade é apenas volatilidade, de um modo geral.

algo pode ser aprendido aqui http://tpq.io/p/rough_volatility_with_python.html, mas eu ainda não entrei nisso porque ainda não tenho tempo
rough_volatility_with_python
rough_volatility_with_python
  • tpq.io
The code in this iPython notebook used to be in R. I am very grateful to Yves Hilpisch and Michael Schwed for translating my R-code to Python. For slideshow functionality I use RISE by Damián Avila. $$ \newcommand{\beas}{\begin{eqnarray*}} \newcommand{\eeas}{\end{eqnarray*}} \newcommand{\bea}{\begin{eqnarray}} \newcommand{\eea}{\end{eqnarray}}...
 
Maxim Dmitrievsky:

E a dimensionalidade é apenas volatilidade, de um modo geral.

Lá, eu lembrei ZigZag, você é volatilidade, mas o ponto é o mesmo, que mesmo para estudos estatísticos a dimensão fractal não tem sentido.

Tenho algumas idéias sobre estatísticas, basicamente este seria um estudo de volatilidade intradiária. Acho que ainda devemos procurar soluções simples, com que frequência o preço se inverte actualizando uma alta/baixa semanal ou uma alta/baixa mensal? Quantas vezes por mês a alta/baixa é atualizada e o preço cruza o preço de abertura do mês? ....

 
Maxim Dmitrievsky:

precisamos procurar exatamente como trabalhar com invariância de escala e formações fractais, como funciona a "memória" - isso faz sentido......

Sim, sim, era por aí que devias ter começado...

1) Eu tentei com "DTW" mas é uma construção muito pesada e nunca terminei o experimento porque não consegui descobrir algumas coisas conceituais no algoritmo...

2) Talvez pudéssemos quebrar a PA em harmônicas fourier? Há três parâmetros: amplitude, freqüência e fase.

Se tivermos a amplitude (amplitude de movimento), tomamos a primeira harmónica e a quinta, a amplitude é 100p e a quinta é 10p. Dividimo-nos uns pelos outros e obtemos uma característica universal - proporcional.

Amplitudes não são 100 e 10, apenas temos o conhecimento de que a primeira amplitude da primeira harmônica é 10 vezes maior que a quinta, que é uma medida universal que se repetirá no futuro e é essencialmente objetiva. Mas é claro que seria melhor se algum espetrador experiente expressasse a sua opinião sobre este assunto.


Maksimka, e as tuas redes? Se você não quiser me ajudar a trazer meu indicador para o MetaTrader, você pode até mesmo escrever um robô e ganhar um indicador mais conhecimentos sobre como usar as redes para negociação.