Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 730

 
Notei anteriormente que o problema com os TCs de longa duração é que após duas semanas ou um mês você esquece como o fez.... Mas não neste caso. Lembrei-me da minha abordagem, porque, olhando para os sinais de hoje, espero que funcione bem durante duas semanas. Espere e veja.....
 

Pergunta de regressão/previsão.

As entradas precisam de ser normalizadas/escalonadas? Algo me diz que eu não preciso.

 
Elibrarius:

Pergunta de regressão/previsão.

As entradas precisam de ser normalizadas/escalonadas? Algo me diz que eu não preciso.

Para a regressão, normalmente é aplicada a normalização input-output. Ou seja, eles aplicam coeficientes em ordem progressiva sobre a entrada e em ordem inversa sobre a saída.
 
A amostra é a que produz uma curva de aprendizagem aceitável:

É um tópico antigo, sobre o número de amostras nos conjuntos de dados de Mikhail e o classificador do falecido Yura Reshetov, Mikhail não está se curvando quando se trata do número de amostras, e a publicidade do ofício Reshetov faz suspeitar apenas que Mikhail e Yura são a mesma pessoa, mas considerando a idade dos relatos e o número de postos, é duvidoso, mas Yura deveria estar grato a Mikhail mesmo do céu ou do submundo por tal promoção abnegada de um ofício bastante medíocre.

Bem, artesanato medíocre ou não, eu não sei. Tudo o que eu sei com certeza é que não é demasiado treinado, mas generaliza muito bem....

E quanto à amostra de treino. Bem, não posso aumentá-lo, embora o fizesse de bom grado. Os dados que eu uso não permitem que o faça. Portanto, escolhe-se a amostra que permite receber o modelo com uma qualidade aceitável de formação.....

 
Éum exemplo simples e bastante bom de aplicação de neurónios:

Mikhail e Jura são a mesma pessoa, mas dada a idade dos relatos e o número de cargos é duvidoso, mas o Jura deve estar grato a Mikhail, mesmo do céu ou do inferno, por tal promoção desinteressada de um trabalho bastante medíocre.

Em primeiro lugar, não se sabe ao certo.

Em segundo lugar, não é nada medíocre, mas um exemplo simples e bastante bom e funcional de aplicação de neurônios.

 

Passei a noite a brincar com umas tretas. Queria escrever, mas depois pensei, quem precisa disso?

mas talvez alguém tenha um fth útil para si mesmo, embora seja apenas um lá - aprendizagem de neurónios :)

e de qualquer forma alguma implementação muito infeliz do RRL ( aprendizagem recorrente com reforço), não tenho testes tão bons com versão mql4 como com os autores em python

há fontes em python e mql4

https://github.com/darden1/tradingrrl

 

Finalmente conheci este "neurónio" do Reshetov's.

Longe de um neurónio. É mais um sistema de negociação baseado num algoritmo genético, sem usar um algoritmo genético.

A ideia é interessante, mas não percebo muito bem a atenção que lhe dá.

 
Aleksey Terentev:

Finalmente conheci este "neurónio" do Reshetov's.

Longe de um neurónio. É mais um sistema de negociação baseado num algoritmo genético, sem utilizar um algoritmo genético.

Esta ideia é interessante, mas não percebo bem a atenção que está a receber.

É um sistema comum de peritos, você pode fazer uma tonelada de tais modificações através de uma lógica fuzzy.

 
Maxim Dmitrievsky:

Passei a noite a brincar com umas tretas. Queria escrever, mas depois pensei, quem precisa disso?

mas talvez alguém tenha um fth útil para si mesmo, embora seja apenas um lá - aprendizagem de neurónios :)

e de qualquer forma alguma implementação muito infeliz do RRL (aprendizagem recorrente com reforço), não tenho testes tão bons com versão mql4 como com os autores em python

há fontes em python e mql4

https://github.com/darden1/tradingrrl

um pouco mais subliminarmente descritivo:

http://dustwell.com/PastWork/MoodyRLTradingPresentation.pdf

https://raghavgoyal14.github.io/assets/ML_project/Final%20Report.pdf

E no teste e deve haver maus resultados, é no de aprendizagem que tudo é bonito... mas também o próprio sistema é bastante simples, na verdade ele usa uma razão sharpe para o treinamento

eles também escrevem que RRL é melhor que q-learning mas eu tenho minhas dúvidas porque tudo depende da realização (o que um agente aprende e que tipo de recompensa ele recebe)

 

Como Maxim, estou cansado de tentar treinar o NS com as habilidades de uma barata. Provavelmente vou voltar a treinar a coisa mais capaz - o meu próprio cérebro. Embora seja suscetível tanto à emoção como à fadiga. E ficará aborrecido a maior parte do tempo enquanto nada estiver a acontecer. E do aborrecimento (quando se quer um disco) às vezes também se começa a negociar, e 50% das vezes vai no sentido errado...
Em geral, também há desvantagens.

Talvez seja nostalgia de primavera e eu quero alguma ação extrema. Eu posso vender numa conta de mão e voltar. Embora fosse melhor começar a ganhar.