Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 489

 
Yuriy Asaulenko:

Eu também estou a divertir-me. Experimentei em amostras aleatórias - os resultados são incríveis. Eu ainda não fiz o TC.

Maxim diz que é uma longa curva de aprendizagem. Eu tenho cerca de 23 horas. Mas mesmo que eu o faça uma vez a cada 3 meses - que lixo).

E durante 3 meses é exactamente o suficiente, já não é testado.


Eu ainda não tinha entrado em tais detalhes. Meu Expert Advisor não é complexo, eu o otimizei por 12 horas e depois o esqueci. Hoje eu tentei com as mesmas configurações.

 
Forexman77:

Eu ainda não me meti nesse tipo de problemas. O Expert Advisor não é complicado, eu o otimizei por 12 horas e depois esqueci dele. Hoje, eu corri com essas configurações.

Sim, o meu avançado é um merdoso. Eu tenho 6% de maus negócios no forward (amostragem aleatória). Rede - 5 camadas, 50 neurónios.

Qual é a sua rede?

 
forexman77:

Hoje decidi verificar, a minha rede baseada no percetron. Otimizado para maio-junho de 2016, o EURUSD, com um spread de 15 pips.

A própria cauda.

De qualquer forma, ainda estou confuso com o resultado.


Eu já tenho muitas versões desses sistemas no backtest, todos eles são backtesting como estoques de centavos ) que é o nome do retracement

 
Yuriy Asaulenko:

Sim, o avançado é péssimo. Eu tenho 6% de negócios falhados no meu atacante. Cinco camadas, 50 neurónios.

Qual é o seu?


Três camadas, 9 neurónios cada. A foto mostra uma seção muito longa de 2004 a 2016. Escolhi a longa história para verificar se o resultado é estável ao longo de todo o intervalo. Por outro lado, o drawdown no forward é o maior, mas por outro lado o robô começou a ganhar lucro na segunda metade do forward.

 
Maxim Dmitrievsky:

wolf-forward é necessário, não se pode optimizar assim, a frente será sempre má (ou aleatória) neste caso, já tenho um monte de versões de tais sistemas bilionários no backtest, que na frente funciona como uma moeda ) isto é chamado de overfitting


Vamos ver daqui a mais meio ano.

 
Forexman77:

Vamos ver daqui a mais meio ano.


Tente verificar constantemente o erro NS quando novos dados chegam (na amostra de teste), se o erro aumentou em uma determinada %, então retrainhe NS automaticamente, e assim por diante durante todo o período de backtest... mas isso requer aprendizado rápido, mas você também não precisa de um grande conjunto de treinamento. Em resumo, para usar NS como um otimizador interno

Estou a tentar escrever um artigo baseado nesse esquema, talvez o termine em breve.

 
Maxim Dmitrievsky:

Tente verificar constantemente o erro NS quando novos dados chegam (na amostra de teste), se o erro aumentou em dado%, então retorne NS automaticamente, e assim por diante durante todo o período de backtest... mas isso requer aprendizado rápido, mas você também não precisa de um grande conjunto de treinamento. Em resumo, para usar NS como um otimizador interno

Estou a tentar escrever um artigo baseado num esquema destes, talvez em breve o termine.

Haveráuma otimização rápida no artigo? Gostaria de dar uma olhada.

Com todo o respeito.
 
Maxim Dmitrievsky:

Tente verificar constantemente o erro NS quando novos dados chegam (na amostra de teste), se o erro aumentou em dado%, então retorne NS automaticamente, e assim por diante durante todo o período de backtest... mas isso requer aprendizado rápido, mas você também não precisa de um grande conjunto de treinamento. Em resumo, para usar NS como um otimizador interno

Estou a tentar escrever um artigo baseado num esquema destes, talvez o termine em breve.


Por favor, escreva uma descrição do companheiro, para os bonecos. Eu comecei a ler, mas o que é Sugeno, Mamdani não merda nenhuma que eu não consegui entender).

Algo como no artigo sobre o classificador Bayesiano de nayva.https://www.mql5.com/ru/articles/3264

Наивный байесовский классификатор для сигналов набора индикаторов
Наивный байесовский классификатор для сигналов набора индикаторов
  • 2017.05.12
  • Stanislav Korotky
  • www.mql5.com
Хотим мы того или нет, но статистика в трейдинге играет заметную роль. Начиная с фундаментальных новостей, пестрящих цифрами, и заканчивая торговыми отчетами или отчетами тестирования, от статистических показателей никуда не деться. Вместе с тем, тезис о применимости статистики в принятии торговых решений остается одной из самых дискуссионных...
 
Andrey Kisselyov:
Haverá uma rápida optimização no artigo? Gostaria de dar uma vista de olhos.

Com todo o respeito.

Sim, através de bosques aleatórios, muito rápido.

 
forexman77:

Por favor, escreva uma descrição do aparelho dos chimpanzés, para os chimpanzés. Eu comecei a ler, mas não consigo entender nada sobre Sugeno, Mamdani).

Algo como no artigo sobre o classificador Bayesian nayve.https://www.mql5.com/ru/articles/3264


Portanto, há muita informação na internet :) há 7 etapas, são bastante longas para descrever, mas deram links. Mamdani e Sugeno diferem apenas em inferência lógica (não-linear e linear)

Só não vejo o interesse em copiar a mesma coisa.