Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 457

 
Mihail Marchukajtes:

E sejamos claros, não estou a falar do RNN do Reshetov, estou a falar do seu optimizador... Para não confundir, estes são produtos muito diferentes.... por isso... se alguma coisa....

O perfil de Reshetov é tão completo que é impossível encontrar algo).

A propósito, em Habra, recentemente foi publicado um artigo onde são simuladas florestas aleatórias. É uma simples realização com exemplos e instâncias. Se você quiser, você pode usá-lo em MQL também, junto com o neurônio. Ao contrário dos neurónios, as soluções não lineares aparecem na floresta.

 
Mihail Marchukajtes:

E sejamos claros, não estou a falar do RNN do Reshetov, estou a falar do seu optimizador... Para não se confundir, estes são produtos muito diferentes.... por isso... se alguma coisa....

+1


Há o RNN da Reshetov, mas apesar do nome não ter nada em comum com os neurónios, apenas uma fórmula com algumas regras complicadas das estatísticas. Vi apenas um exemplo e meio com esta coisa.

E há o jPredição Reshetov, que é essencialmente um neurônio de pleno direito com algum método especial de treinamento do modelo. Este é um programa separado escrito em Java e o modelo pronto pode ser exportado pelo código gerado em mql. Isto é o que Michail usa.

 
Dr. Trader:

+1


Há o RNN da Reshetov, mas apesar do nome não ter nada em comum com os neurónios, apenas uma fórmula com algumas regras complicadas das estatísticas. Eu só vi um exemplo e meio com esta coisa.

E há o jPredição Reshetov, que é essencialmente um neurônio de pleno direito com algum método especial de treinamento do modelo. Este é um programa separado escrito em Java e o modelo pronto pode ser exportado pelo código gerado em mql. Isto é o que o Michael usa.


Tudo bem.... Qual é a diferença entre IA e NS????

NS é apenas uma rede neural artificial, que faz parte de qualquer IA, e a IA é um complexo de blocos e funções que servem a NS. Preparação de amostras, redução preliminar de insumos, controle de sobretreinamento, racionador, testador, etc. Esta é na verdade a diferença. IA é um conjunto de funções e procedimentos para preparar e treinar e testar um neurônio.... treinado. Então, aí tens...

 
Vizard_:

hilariante))))
Misha, vais estar a chatear-me em vez de chegares ao fundo da questão. Entenda que um professor que faz tudo pelo livro pode
pode lixar muito bem os papagaios de um aluno do quinto ano... Você sabe que nem as redes neuronais nem os andaimes
não pode e muito dele foi apenas criado do nada, experimentou-o - oh, funciona...)
O que estamos a falar é que você sabe do que os outros estão a falar - estou-me a cagar e sei que ele continuava a rebitá-los e a acelerá-los por
15% você queria ir para 100))))


Quando era a terceira versão do seu produto, sugeri paralelizar os cálculos e depois ele fez o paralelismo e acelerou os cálculos muitas vezes, se não dezenas de vezes. Julgo pelo tamanho do arquivo de treinamento, se antes de 6-7 colunas eram treinadas por 3-5 horas, agora leva 15 minutos, sem mencionar o paralelismo dos cálculos. E depois disso, ele conseguiu lançar até 14 lançamentos, acabando com bugs em cada um e implementando novas idéias. Então não sabes de que produto estamos a falar. Sim, talvez as primeiras versões fossem rudimentares e não satisfizessem os seus requisitos, mas agora o produto está totalmente funcional. IMHO. De qualquer forma tem apenas uma desvantagem, com mais de cem colunas e mais de cem filas, leva muito mais tempo a treinar....

Eu continuo esperando conseguir um bom poder computacional para construir um modelo de mercado longo o suficiente e adequado.... então veremos....

 

É um lugar divertido para se estar. Há também uma equipe de traiDurs e programadores no próximo tópico, que é um verdadeiro prazer para a multidão.

 
Vizard_:

12 e 14 Eu baixei o último, prometi olhar para 20 mas já se foi. Misha, o problema é que ele não levou em conta as recomendações e
carga das primeiras versões arrastadas...))) Não te preocupes, está tudo bem e os 18 do Yusuf tinham muitos fãs, embora eu lhe tenha dito no início
Eu disse-lhe no início do seu ramo para se livrar dele))) Mais tarde, talvez apareça outro deus qualquer e você comece a acreditar nele)))).
Mas eles foram ignorados nos fóruns matstat onde postaram sua claptrap (e Reshetov e Joseph)))).


Bem, no final, qual é a carga das versões anteriores???? Quais são os erros, pode dizer-nos em poucas palavras 15

A repetição é a mãe do aprendizado, especialmente desde que os ramos antigos foram apagados, não é pecado atualizar a informação. Caso contrário a sua invectiva torna-se infundada.....

 
Dr. Trader:

+1


Há o RNN da Reshetov, mas apesar do nome não ter nada em comum com os neurónios, apenas uma fórmula com algumas regras complicadas das estatísticas. Eu só vi um exemplo e meio com esta coisa.

E há o jPredição Reshetov, que é essencialmente um neurônio de pleno direito com algum método especial de treinamento do modelo. Este é um programa separado escrito em Java e o modelo pronto pode ser exportado pelo código gerado em mql. Isto é o que o Mikhail usa.


O Jpredictor produz exactamente os mesmos pesos que o RNN. A principal diferença é a forma de treinar: no optimizador ou por lógica embarcada via máquina de kernel e comité de mlp + svm regular

E se considerarmos que o jpred. usa transformações polinomiais, é o ajuste mais difícil, imho... apenas ajuste tule a tule. E, como sabe, não se pode prever mercados com polinómios, mas é fácil de desenhar lindamente no passado.

Basicamente se você treinar RF para dar pesos para RNN será o mesmo, mas muito mais rápido, quase instantaneamente e sem nenhuma paralelização. E em vez de máquina nuclear como parte da SVM, você pode usar o gerador de filtros digitais.

https://sites.google.com/site/libvmr/

https://en.wikipedia.org/wiki/Kernel_method

Векторная машина Решетова
  • sites.google.com
Теория и практика алгоритмов машинного обучения обладающих обобщающей способностью
 
Vizard_:

Sensei, já tive risos suficientes ontem. Não se sabe do que ele está a falar, por isso ele intervém.)
A outra porra viu-o seis vezes, mas pediu a sétima.) O que vais fazer com esta informação?
Sabes que não te vai servir de nada, mas pessoas com um nível normal vão comparar
uma cascavel com um modelo decente e eles deitam-na fora. Obrigado por dizeres isso mesmo))))
Como o colocar debaixo do rodapé foi explicado ontem, mas é claro que não o conseguiu...


Vá lá, mais uma vez. Especialmente para mim. Estou a tentar por ti..... Faz-me rir, etc. Vá lá... Digam-me como passar o Predictor para debaixo do rodapé porque me escapou.....

 
Maxim Dmitrievsky:

E, como sabemos, por polinómios é impossível prever os mercados



E aqui vou discordar, tudo depende de como este polinômio é recebido, em consequência de que tipo de otimização e se a recepção de um polinômio significa ausência de um efeito de sobretreinamento ou subtreinamento, tal polinômio pode ser bastante adequado por algum tempo.... IMHO.

 
Mihail Marchukajtes:

Não concordo, tudo depende de como este polinômio é recebido, em consequência de que tipo de otimização e se a recepção de um polinômio significa ausência de um efeito de sobretreinamento ou subtreinamento, tal polinômio pode ser bastante adequado por algum tempo.... IMHO.

Por que ele escreveu em java e não em mql? Lá ele usa uma biblioteca de terceiros, cujas fontes só estão disponíveis em java em um site de desenvolvedores de terceiros, talvez por causa disso? tenho dificuldades em estudar o código fonte em java) nada disso é devidamente comentado, e algumas liberdades e métodos não são descritos em nenhum lugar