Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 420

 
SanSanych Fomenko:

Por que se preocupar em verificar alguma coisa? Para mim, é óbvio.

Não foi há muito tempo que era óbvio que a terra era plana, até que você a verificou.

Sugiro que verifique tudo em exemplos concretos, coloque conjuntos de dados em csv nos quais você obteve tais resultados com ZZ e RSI

SanSanych Fomenko:

Eu dei o exemplo da RSI-ZZ - nada em comum, e você pode construir um modelo com menos de 50% de erro.

O que é comum são os dados.

ZZ - vê para a frente e para trás por muitas velas e contém um impulso que é então previsto pelo RSI(MA etc), isto é um suor, e o conjunto de dados do teste não resolve o problema como se nele também se misturassem uma ficção e um alvo através de ZZ e se obtivesse como se fossem resultados estatisticamente significativos.


PS: O Alvo mais simples mas válido é a cor da vela futura, ou retornado por algum passo em frente(Aberto(t+N) - Fechado(t+1))/Fechado(t+1) não vê exactamente cálculos sobre indicadores do passado, por favor verifique qual o erro de precisão que sairá em tal Alvo.

 
Aliosha:

Não há muito tempo atrás era óbvio que a terra era plana, até que você a verificou.

Sugiro que verifique tudo em exemplos concretos, coloque conjuntos de dados em csv nos quais você obteve tais resultados com ZZ e RSI

Geral - dados.

ZZ - vê para a frente e para trás por muitos castiçais e contém um momentum que é então previsto pelo RSI(MA etc), isto é um suor, e o conjunto de dados de teste não resolve o problema, pois nele você também mistura o chip e o alvo através de ZZ e obtém como se fosse um resultado estatisticamente significativo.


PS: O alvo mais simples mas válido é a cor da vela futura, ou retornado por algum passo à frente(Open(t+N) - Close(t+1))/Close(t+1) não vê exactamente o cálculo sobre os indicadores do passado, por favor verifique qual a precisão que estará sobre tal alvo.

Neste tópico, publiquei muito material sobre o "poder preditivo" do preditor. Acredito que isto é o mais importante na datamining.

Ao ver o seu posto, veio-me à cabeça.

Já não faço MO há algum tempo.


PS.

Você está errado sobre o RSI e a ZZ. Você pode desenhar tendências à mão. RS automatiza este processo. Outra coisa é que ZZ em si não pode ser a variável alvo, uma vez que a tendência não determina todo o ombro ZZ, mas apenas o início do ombro e o fim do ombro anterior. Mas para tal alvo, o que é mais correto, não tenho sido capaz de encontrar preditores que tenham poder de previsão para ele.


PSPSP

Para prever incrementos, existe um conjunto poderoso de modelos chamado GARCH

 
SanSanych Fomenko:

Você está errado sobre o RSI e a ZZ.

Então vamos verificar objetivamente, vamos pegar um preço real e aleatório, gerar cavacos e alvos, soldar um modelo e ver qual é o problema? Apenas no ar para dizer "você está errado" IMHO não o cavalheiro, então você pode dizer qualquer coisa.

Na verdade não é tão importante como você ensina exatamente o seu modelo, se você entende para quê, mas ele deve prever pelo menos o sinal do futuro incremento, de preferência um módulo, e, claro, sobre as características não olhando para o futuro.

SanSanych Fomenko:

Há um conjunto poderoso de modelos chamado GARCH para prever os incrementos.

GARCH é forcasting de volatilidade, é simples e ARMA etc. é um rudimento, o melhor é o anterior ou mo dos anteriores e todos eles são lineares

 
Alyosha:

Não quero perturbar ninguém, mas, infelizmente, a maioria de vocês não sabe como preparar bem os alvos. Todos aqueles resultados inspiradores (75-80% de precisão) em fichas de velas lentas (>10min) são, na realidade, puro suadouro. A precisão de 55% é suficiente para fazer Sharpe Ratio maior que 2, e 60% de precisão em dados lentos é o mesmo graal, que é a lenda, Sharpe Ratio 3-4, ninguém negocia assim em reais, só os caras do HFT, mas eles têm uma escala diferente de custos de negociação, há menos SR <2 não é rentável.

Em resumo...

Não se consegue ver o(s) alvo(s)!

Em outras palavras, ao calcular o alvo, você não pode usar os dados que são HOWEVER usados no cálculo das características, caso contrário, o resultado será um poky. Por razões óbvias, um "truque de mão" como o ZZ para o inferno, interpola entre extremos em área onde as características são calculadas, o resultado é exorbitante, pelo menos 90% de precisão sem problemas, mas é uma falsificação. Esta é a base para discussões obscurantistas sobre "a previsão não é o principal", ainda devemos desenvolver o TS, etc. Então, na verdade, estes "90%" ainda são os mesmos 50% "amados".


Seja razoável :)

Uma declaração ousada, um pouco auto-realista.

Como todos os preditores usam citações de uma forma ou de outra (OHLCV) e você exige não usá-las para determinar o alvo - o que pode/deve ser usado para o alvo? Fases da Lua? Estações do calendário lunar? O quê?

Sobre a ZZ é um completo disparate.

Geralmente um conjunto de disparates.

Dá-me alguns exemplos com cálculos para apoiar os teus sentimentos.

Acho que não estás no circuito.

Aprenda a teoria e dê exemplos de cálculos para apoiar as suas afirmações. Caso contrário, estás apenas a balbuciar.

Boa sorte.

 
Aliosha:

Então vamos verificar objetivamente, vamos pegar um preço real e aleatório, gerar características e targeting, soldar um modelo e ver qual é o problema? Apenas no ar para dizer "você está errado" IMHO não o cavalheiro, então você pode dizer qualquer coisa.

Na verdade, não é tão importante como você treina exatamente o seu modelo, se você entende para quê, mas ele deve prever pelo menos o sinal de futuros incrementos, de preferência o módulo, e, claro, as características que não olham para o futuro.

GARCH é forcasting de volatilidade, é simples, e ARMA etc é um rudimento, o melhor é o anterior ou mo dos anteriores, e na verdade eles são todos lineares.

Estás a pedir a alguém que verifique isso. Verifique e dê o resultado.

Interessante ver e discutir os resultados.

 
Aliosha:

Você NÃO PODE VER o alvo(características)!

Em outras palavras, ao calcular um alvo, você não pode usar dados que são TUDO usados para calcular características, caso contrário, o resultado será desagradável.

Eu disse algo semelhante há umas centenas de páginas atrás. Mas para provar que o ponto não fez sentido e eu não aconselho que o façam agora, as pessoas gostam de quando 10% de erro no teste, deixem-nos satisfazer, aqui na maioria das vezes perto do mercado, eles precisam de tais números para anunciar os seus afundadores. O que será um graal com 49% de erro de previsão honesto??)))

 

Que tipo de graal haveria com um erro de previsão honesto de 49%???))

Com 49% você pode trabalhar muito bem. É um grande graal, a propósito).
 
Yuriy Asaulenko:
Você pode trabalhar muito bem com 49%. A propósito, é um excelente graal).

Não, não o suficiente, com spread e comissão você vai dar todo o lucro.

 
Vais ter o lucro todo:

Não, não o suficiente, com spreads e comissões você estará dando todos os lucros.

Todas as minhas máquinas de estoque funcionaram bem com uma probabilidade de 0,5. A propósito, a comissão sobre as acções é bastante comparável ao spread Forex. E as primeiras máquinas jogaram exactamente em acções.
 

Não sei, para o meu alvo, tenho a certeza que ele não está a espreitar em lado nenhum. Bem, não, ele está a espreitar. Mas apenas para o futuro e certamente não para o passado. :-)