Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 654

 
RRR5:
A EA pode olhar para o futuro?

Eu preciso que a EA pegue os dados do último ano, calcule a variância sobre eles e depois com o valor de variância conhecido, faça o teste da EA no último ano no testador.

Pode. No testador. Bater um graal para o mercado e atrair os coelhos?

E o que a EA fará com os dados atuais?

 
Ghabo:

No próximo ciclo, eu verifico 3 fractais e os escrevo na variável f

A condição é completa: se o fractal superior está acima do MA e o fractal inferior seguinte está abaixo do MA, então a partir deste fractal superior eu comparo três fractais com qualquer preço da barra atual.

Com um fractal normal, o algoritmo funciona corretamente. Com iFreeNumFractals, alguns fractais parecem não ser visíveis. Como posso saber por quê?

É mais fácil para você olhar aqui - você obterá resultados mais rápidos.

 
Artyom Trishkin:

Pode. No testador. Bater um graal para o mercado e atrair os coelhos?

Não. Só não sei como fazê-lo.

Começo a testar. Tenho zero - o número da barra atual. Como posso ver os dados para o ano inteiro, para que eu possa calcular a variância e depois executar a EA desde o início do ano?

Artyom Trishkin:

E o que a EA fará com os dados atuais?

Eu defino o coeficiente de dispersão manualmente na EA.

É apenas para fins de teste.


Não quero escrever o roteiro e o Expert Advisor separadamente. O roteiro deve calcular a variação e depois executar o Expert Advisor no testador.
Eu gostaria de encaixar tudo em um único programa.
 
RRR5: Não quero escrever o roteiro e o Expert Advisor separadamente. Quero que o roteiro calcule a variação e depois execute o Expert Advisor no testador.
Quero encaixar tudo em um único programa.

Naquele tempo, você pode escrever um roteiro e outro roteiro e um assessor e ... escreva

Quanto à essência da questão, você precisa escrever um indicador que calcula a variância nos dados históricos, e uma vez que você tenha os valores da variância, você pode usá-los no EA, não esqueça que o indicador ajuda a visualizar os dados

se você ainda quiser teimar em espreitar a EA nos dados históricos - a resposta é não, no testador só há arquivos disponíveis no testador de pastas, você pode colocar nesta pasta arquivos .hst e então você pode lê-los com a EA do testador

 
Artyom Trishkin:

Talvez você ache mais fácil de olhar aqui, isso dará resultados mais rápidos.

Ailuromancy seria uma boa idéia).

A questão não é sobre a essência e correção do algoritmo, mas sobre o fato de duas cordas serem iguais, em minha opinião.

        f_up=iFractals(Symbol(),0,MODE_UPPER,i_i);
        f_up=NormalizeDouble(iCustom(Symbol(),0,"iFreeNumFractals",1,2,2,2,2,0,i_i),Digits);

quando colocados no algoritmo, produzem resultados diferentes. Todas as variantes com e sem normalização foram experimentadas.

Se você tiver tempo, você pode verificar o indicadoriFreeNumFractalsaqui

meu ofício aqui
 
Ghabo:

é que as duas linhas são equivalentes, em minha opinião.

ou eles não são equivalentes ou você está tendo problemas para ver

unpinf_up ei_i, e os outrosf_up ei_i

ou utilize sua fórmula: f_up=iFractals(Symbol(),0,MODE_UPPER,i_i);

e compará-lo com a fórmula f_up=NormalizeDouble(iCustom(Symbol(),0,"iFreeNumFractals",1,2,2,2,2,0,i_i),Digitos);

você precisa visualizar o erro

HH: você pode executar o depurador e ver os valores nas variáveis

 
Igor Makanu:

você precisa visualizar o erro

ZS: você pode executar o debugger e ver os valores das variáveis

Visualmente, os fractais dos indicadores coincidem. Imprimir por resultado, dois dos cinco sinais coincidem, e em três casos, um iFreeNumFractals fractal como se estivesse faltando. Eu ainda não usei o depurador. O que eu posso ver nele?

 
Ghabo:

Eu ainda não usei o depurador. O que você pode ver nele?

2. depurador

https://www.mql5.com/ru/articles/654

Отладка программ на MQL5
Отладка программ на MQL5
  • www.mql5.com
Эта статья ориентирована в первую очередь на программистов, которые уже изучили язык, но еще недостаточно освоились в разработке программ. В статье освещаются основные вопросы, с которыми приходится сталкиваться разработчику при отладке программы. Что же такое отладка? Отладка программы - это стадия разработки, в которой обнаруживают и...
 
Igor Makanu:

Se você ainda quiser usar sua EA para dar uma olhada nos dados históricos, a resposta é não
Você terá que ler a variação do ano anterior no oninit e depois usá-la em sua EA.
 

Boa tarde!

Você pode me dizer se é possível criar um roteiro que, ao ser arrastado para um determinado bar, daria sua data? É possível fazer isso? Em caso afirmativo, qual função? Estive lendo o manual e os fóruns, mas até agora não encontrei nada. Dê-me uma idéia ou direção. Obrigado!

Razão: