HAMA PAD - Uma Abordagem Comercial Simples - página 192

 

Os últimos 3 dias da semana passada foram eventos noticiosos significativos nos EUA e em todo o mundo. O 11 de setembro de 2008 marcou o 7º ano do histórico "ato de terrorismo" do 11 de setembro, que está dando forma a uma nova história mundial. Em um desses 3 dias [não tenho certeza da data exata] os terremotos de alta magnitude abalaram 3 países separados. O furacão Ike continuou a ameaçar a costa do Texas e acabou trazendo danos a Galveston e suas áreas circunvizinhas. Minhas orações e condolências às vítimas e famílias neste evento desastroso.

Trouxe estes 3 dias porque a maioria dos pares de divisas também fizeram movimentos significativos durante estes 3 dias. Anexarei um par de gráficos em meu próximo post para apontar esses movimentos. Por enquanto, aqui estão os pares que anunciei na sala de negociação HAMA nas primeiras horas antes e durante o mercado dos EUA, que se movimentaram muito fortemente na última sexta-feira como negociações de COMPRA, exceto para o USDCAD que foi uma negociação de VENDA.

DESFRUTE!

fxcruiser

 

Na análise técnica comercial, muitas vezes ouvimos falar sobre o quadro GRANDE e a abordagem de drill down para análise de gráficos. Cada comerciante faz isso de forma diferente e pode ver uma imagem diferente. Pode-se complicar demais ou simplificar sua técnica de análise de gráficos. Qualquer uma das formas é válida. Minha técnica é simples, a qual chamei de QTA ou análise de alternância rápida, o que significa que uso o mesmo gráfico com o qual negocio em 5m com configuração Z3 lite completa nos níveis de preço - tempo - tempo. A partir daí, eu troco para M15, H1, D1 e mudo de volta para baixo. Se você estiver usando o BIG picture drill down ou QTA e por mais complicado ou simples que você o faça, ele deve fazer parte de sua rotina diária antes de fazer sua primeira troca, uma espécie de aquecimento antes do jogo. Estas duas técnicas estão ambas descritas e explicadas em nosso Livro de Jogadas Z3.

Nos gráficos abaixo e, como eu já havia postado anteriormente, veja o 11 de setembro e, por enquanto, concentre-se no EURJPY quando ele atingir o suporte em nossa Zona 311 @ 147,54. Nós não negociamos a parte inferior ou superior na Z3. Procuramos "provas convincentes" de que os COMPRADORES/BULLS têm mostrado forte influência no mercado para mover o preço cada vez mais alto, então tomamos medidas. No entanto, temos um alerta de ponto de entrada de baixo risco/alta probabilidade. De qualquer forma, no dia seguinte, no dia 12 de setembro, abriu em 150,21, movendo-se um pouco mais baixo para 149,58. A partir daí, o preço continuou a subir, quebrando a Zona 321, atingiu a meta inicial na Zona 312, a resistência. Com a Z3, estes níveis aparecerão no mesmo preço, independentemente do período de tempo em que você estiver olhando e negociando. No gráfico diário, o preço ainda está abaixo do HAMA enquanto foi quebrado em todos os prazos mais baixos, H4 em particular com uma demonstração muito forte de que os COMPRADORES estão exercendo sérios esforços e colocando ordens em níveis chave, o que poderia estar sinalizando a potencial virada de direção. Isso ainda está por ser visto. Para segunda-feira, podemos antecipar alguns retrocessos ou apenas um recuo e se os BULLS puderem ressaltar na linha HAMA, então o reteste de resistência é muito provável com toda a intenção de quebrá-la. Mais uma vez, esta não é uma previsão, mas sim minha observação. Eu não prevejo o que o mercado fará; eu só negocio o que ele está fazendo em tempo real.

Se você olhar para aqueles outros pares para os quais coloquei os gráficos para os cruzamentos EUA e JPY, você observará que no mesmo dia, 11 de setembro, todos eles atingiram o suporte da zona, enquanto o USDCAD atingiu a resistência da zona. Na verdade, qualquer suporte e indicador de resistência usado mostrará as mesmas coisas.

Como de costume, será mais uma semana divertida e lucrativa de negociações.

DESFRUTE!

fxcruiser

Arquivos anexados:
 

Você está ganhando dinheiro ou arranjando desculpas?

Na última sexta-feira, 12 de setembro de 2008, você deve ser um simples e fácil fabricante de pips para todos os comerciantes forex. Assim foi na última quinta-feira, na semana passada e semanas antes. A maioria dos comerciantes diria que uma simples cruz MA teria feito muitos pips no mercado de tendências. O fato é que a maioria dos comerciantes não usou uma metodologia simples para negociar e 95% dos comerciantes combinados ainda lutam ou continuam a falhar. Não estou tentando simplificar demais a negociação NOR estou dizendo que todos deveriam estar fazendo essas enormes quantidades de pips como vocês viram publicados em muitos tópicos . Basta pegar seu "pedaço da torta". Na primeira imagem abaixo, você verá que usando o HAMA com ou sem o Z3 Goldeneye teria feito pelo menos 20 ou mais pips para um negociante no primeiro corte de horas [152 pips open-high] do mercado americano aberto sozinho. Só o EURJPY variou 399 pips na última sexta-feira enquanto o EURUSD fez 259 pips, entre outros pares.

Os 2 instantâneos seguintes foram negociações reais que eu fiz com EURJPY e emini DOW YM sozinho usando nosso método mecânico de versão leve do HAMA Z3 Trading com PALS. Os negócios de YM foram colocados na plataforma Ninja Trader, como mostrado nos detalhes de execução de negócios em anexo para negócios de mercado. Em meu próximo post, publicarei os gráficos em outros pares que chamei em nossa sala de negociação que terá os movimentos mais fortes durante a sessão dos EUA, independentemente da notícia.

Este tópico da HAMA está em seu terceiro ano e a HAMA Traders começou sua nova jornada de negociação para o próximo nível.

DESFRUTE!

fxcruiser

 

fxcruise, o que significa PAL, Z3? soa como um nome de uma idéia.

Obrigado.

 
MoreYummy:
fxcruise, o que significa PAL, Z3? soa como um nome de uma idéia.obrigado.

Você encontrará a resposta em uma das 193 páginas deste tópico. Por que não lê-la se você está realmente interessado no sistema.

Entendo que o fio está se tornando um dos mais grandes aqui. Mas há uma razão para isso. Tantas infos e tão populares. Todas não podem ser resumidas em uma única resposta.

Experimente ... você vai DESFRUTAR o sistema como muitos comerciantes aqui e ali.

FerruFx

 

A HAMA v1 expira em breve

Um fio interessante e muito bons indicadores, de fato. Bem feito FxCruiser para o indicador HAMA v1.

Mas atenção pessoal, a HAMA v1 é uma bomba relógio que logo explodiria (Pare de funcionar). Ela expira em 10/07/2008 à 1 da manhã.

Só para que vocês saibam

 
Tiger98:
Um fio interessante e muito bons indicadores, de fato. Bem feito FxCruiser para o indicador HAMA v1.

Mas atenção pessoal, o HAMA v1 é uma bomba relógio que logo explodiria (Pare de funcionar). Ela expira em 10/07/2008 à 1 da manhã.

Só para que você saiba

Obrigado, Tigre98. Entretanto, o crédito pelo trabalho bem feito vai para o sorteio1410 que codificou o "indicador" Heiken Ashi Moving Average. Eu acabei de montar esta simples abordagem comercial com seu indicador e apresentei neste tópico. Mais tarde, fiz algumas modificações cosméticas para suavizar as bordas e fiz uma versão como linhas em vez das barras.

Vocês não têm nada a se preocupar. Se você fez sua leitura do fio e/ou fez algum trabalho de busca, você encontrará a versão restante. É bom saber quem ainda a está usando. Lembre-se, indicador é um indicador; o sistema também é um sistema. Como é, ele não faz de um comerciante bom ou lucrativo. O HAMA Traders Group está além dos indicadores e sistemas. O HAMA PAD evoluiu para uma metodologia muito consistente e lucrativa tanto em forex, eminis, como em outros instrumentos financeiros.

DESFRUTE!

fxcruiser

 
MoreYummy:
fxcruise, o que significa PAL, Z3? soa como um nome de uma idéia.obrigado.

Olá MoreYummy,

Espero que você tenha colocado muitos "pips mais deliciosos" nos últimos dias e semanas. Só as sessões de hoje têm sido muito rentáveis para nós, tanto nas salas forex como nas emini.

Como FerruFX sugeriu, PAL e Z3 foram definidos em algum outro lugar neste tópico. A partir do post#1 e de vários post posteriores, você deve ter notado que usei muitas abreviações e mensagens codificadas. É aquela típica "agência" pensando de alguma forma em sair com acrônimos para quase tudo. De qualquer forma, aqui está novamente uma rápida descrição delas:

Z3 foi inspirado no carro da BMW usado em um dos filmes de James Bond. Z também significa Zukunft uma palavra alemã para o futuro. Z3 Goldeneye Convergernce System foi projetado para ser o futuro no comércio. Do ponto de vista comercial, ele representa o efeito ziguezague do movimento de preços para cima [tendência], para baixo [tendência], e horizontal [alcance] no mercado. Isto é similar ao nosso novo TMT,"Trade Market Triangle" ou "Triangle Market Trading".

PALs, por outro lado, é a pegada do mercado, o Price Action LevelS. PAL também significa um amigo, portanto, negociando com PALs. O HAMA Trading Group constrói camraderie, amizade, entre os membros ativos.

Aí está. Agora é mais gostoso. É sexta-feira, é hora de !

DESFRUTE!

fxcruiser

 

Sim, esta semana é realmente uma semana selvagem.

Assim, basicamente você incorporou as propriedades de outros indicadores no hama, e tornou o hama mais ideal. É na codificação ou em algumas regras que o uso do hama melhorado? Olhando para o gráfico, parece-me codificação.

 
FerruFx:
Você encontrará a resposta em uma das 193 páginas deste tópico. Por que não lê-la se você está realmente interessado no sistema.

Entendo que o fio está se tornando um dos mais grandes aqui. Mas há uma razão para isso. Tantas infos e tão populares. Todas não podem ser resumidas em uma única resposta.

Experimente ... você vai DESFRUTAR o sistema como tantos comerciantes aqui e ali.

FerruFx

Já estou usando-o há algum tempo. Não se lembre muito bem da abreviação destes termos. Preciso repassar todos os posts novamente. lol